Notícias

URGENTE: Aparelhos foram desligados, mas Alfie vive e respirou sozinho toda a noite

Imprimir PDF

 

A batalha pela vida prossegue hoje: se a entubação foi desconectada como a "justiça" havia decretado, o que mais impede a transferência para Roma?

A “justiça” britânica se reconfirmou chocantemente, irracionalmente e teimosamente incomovível diante de todas as argumentações lógicas a respeito dos legítimos direitos de Alfie Evans e dos seus pais, Tom e Kate, tanto no sentido de não os impedir de procurarem um diagnóstico mais objetivo em outra instituição hospitalar quanto no sentido de não atropelar a sua liberdade supostamente garantida de transferirem o próprio filho para o hospital que bem entendessem.

Negando todos os recursos e mostrando-se endurecida também diante dos extraordinários esforços diplomáticos do Vaticano e da Itália, a “justiça” britânica, revelando-se digna do totalitarismo soviético, decretou o imediato desligamento dos aparelhos que ajudavam a manter vivo o bebê de 2 anos em Liverpool.

Ontem à noite, às 22h30 de Londres (18h30 de Brasília), os aparelhos foram desconectados.

MAS…

Alfie's Army

Os seríssimos profissionais do hospital pediátrico inglês, a cuja palavra a “justiça” do país havia praticamente atribuído caráter de revelação divina, tinham profetizado que Alfie sobreviveria no máximo algumas dezenas de minutos a partir do desligamento do suporte vital.

Alfie sobreviveu a noite inteira sem os aparelhos. Alfie continua vivo até agora!

Seu bravo pai, Thomas, demonstrando da altura dos seus 21 anos de idade um grau de maturidade, hombridade e firmeza com que a maioria dos médicos e juízes envolvidos nesta sanha assassina parecem jamais ter sonhado na vida, peitou mais uma vez a equipe do hospital e a proibiu de aplicar ao filho as drogas que deveriam sedá-lo. A respeito de uma delas, o Fentanyl, Tom trovejou:

“Usam isso para os condenados à morte!”

E deixou bem claro, com toda a bravura de um pai que já desafiou a tudo e a todos para defender o seu filho:

“Vocês não vão drogar o meu filho até a morte. Isto é ilegal no Reino Unido”.

Tom conseguiu. Alfie não foi drogado e, por isso mesmo, não foi morto.

Alfie está vivo e seus pais terão hoje uma enésima audiência com a “justiça” britânica às 15h30 de Londres (11h30 de Brasília). Eles vão voltar a repetir o óbvio até que aconteça o milagre do entendimento: o bebê está vivo, está respirando sem estar entubado e tem direito a pelo menos receber hidratação e oxigênio.

Será possível que até isto vai ser negado pela “justiça” britânica, esta sim doente gravíssima de ideologia do descarte?

Continuemos orando por Alfie e pelos seus pais incansáveis. Oremos pela mente e pelo coração das autoridades envolvidas. Continuemos suplicando o milagre.

 

Fonte – Aleteia - https://pt.aleteia.org/2018/04/24/urgente-aparelhos-foram-desligados-mas-alfie-vive-e-respirou-sozinho-toda-a-noite/

 

Compartilhar

Sacrário é roubado e profanado em capela no interior do Mato Grosso do Sul

Imprimir PDF

Sacrário roubado em Dourados (MS) / Foto: Maria Lúcia Barbosa de Souza

Campo Grande, 09 Jan. 18 / 02:40 pm (ACI).- Um sofrimento imenso, assim representantes da capela São Vicente Palotti, em Dourados (MS), descreveram o fato vivido na segunda-feira, 8 de janeiro, quando o sacrário foi roubado, com as hóstias consagradas em seu interior.

O roubo foi notado por uma funcionária da limpeza da capela, que pertence à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a tesoureira da comunidade, Maria Lúcia Barbosa de Souza, esta funcionária foi à sua casa e informou que a capela havia sido roubada.

“Fui correndo para a igreja e segui direto para o Santíssimo, quando vi que tinham roubado o sacrário”, contou em entrevista à ACI Digital, ressaltando que, naquele momento, sentiu-se como Maria Madalena diante do sepulcro vazio e pensou “levaram meu Jesus”.

“Logo comecei a chorar e depois liguei para a coordenadora da capela e informei no grupo de WhatsApp que temos. Dois minutos depois, ela já estava na igreja e mais umas 15 pessoas, todos muito tristes”.

Segundo a tesoureira, não se sabe ainda como o indivíduo entrou na capela. “Arrancaram o vidro de uma janela e também estouraram a porta da cozinha. Levaram o botijão de gás, violão, caixa de som e, o principal, o sacrário com as âmbulas e o Santíssimo”.

Maria Lúcia recordou que, no intervalo de tempo em que as pessoas se encontravam na igreja após o ocorrido, uma moça que trabalha em um mercado próximo informou que o sacrário tinha sido encontrado em um carrinho de coleta de lixo reciclável.

“A senhora que pega lixo reciclável achou o sacrário e pensou que o padre tivesse jogado fora. Ela ficou desesperada quando soube que tinha sido roubado e logo devolveu para ser levado para a igreja”.

O sacrário foi arrombado e as duas âmbulas que estava em seu interior foram levadas por quem o roubou. “Mas, graças a Deus, as hóstias ficaram”, disse Maria Lúcia.

“Agora, é como se estivéssemos de luto. As pessoas sofreram bastante e ainda estão sofrendo. Não só a comunidade, mas toda a paróquia ficou sentida diante do ocorrido”, expressou.

Segundo a tesoureira, foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso e as câmeras de segurança do mercado filmaram o homem passando com o botijão de gás. Estas imagens serão encaminhadas para a polícia.

Além disso, o vigário Pe. Wellington Carvalho de Macedo está viajando e retornaria para a paróquia amanhã, 10 de janeiro. Mas, ao ser informado sobre o roubo, antecipou seu retorno para esta terça-feira, quando celebrará uma Missa em Desagravo na Capela de São Vicente Palotti, às 19h30.

“Faremos a Missa porque profanaram o Corpo de Cristo. O Padre pediu para convidarmos todo o povo de Deus, principalmente os ministros extraordinários da Eucaristia”.

“O sacrário já foi levado para consertar e colocar o forro por dentro. Aos poucos vamos voltando ao normal e sabemos que temos Jesus sempre conosco”, completou.

 

Fonte - ACI Digital - por Natália Zimbrão - http://www.acidigital.com/noticias/sacrario-e-roubado-e-profanado-em-capela-no-interior-do-mato-grosso-do-sul-69202/ 

Compartilhar

Padre Reginaldo Manzotti nega notícia de que teria engravidado uma jovem

Imprimir PDF

Foto: Facebook Padre Reginaldo Manzotti

REDAÇÃO CENTRAL, 09 Jan. 18 / 04:00 pm (ACI).- Após circular na imprensa brasileira que Padre Reginaldo Manzotti teria engravidado uma moça, a assessoria de imprensa do sacerdote publicou uma nota negando o fato.

No comunicado, declara que a informação “sobre a jovem, de 21 anos, supostamente grávida do padre, do norte de Minas Gerais, é falsa” e que “o sacerdote desconhece a jovem mencionada”.

“Frisamos que o mesmo é um Padre e segue o seu sacerdócio de forma primorosa e fiel”, conclui.

A notícia de que o sacerdote supostamente teria engravidado a jovem mineira surgiu na mídia brasileira na segunda-feira, 8 de janeiro, publicada por um colunista social. A moça teria garantido que o pai do bebê é o Pe. Reginaldo Manzotti e que comprovaria com um exame de DNA após o nascimento da criança.

Com 15 anos de sacerdócio, Pe. Manzotti é fundador da Associação Evangelizar é Preciso e pároco reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). Seu trabalho é acompanhado por milhões de pessoas em todo o país.

Nas redes sociais, conta com mais de 6 milhões de seguidores no Facebook e mais de 700 mil no Instagram, além de milhares de inscritos em seu canal no Youtube.

Muitos internautas expressaram seu apoio e orações pelo sacerdote. “Nossa Senhora de Guadalupe cobre o Padre Reginaldo com o seu manto”, escreveu uma usuária.

“Deus é nosso advogado fiel e a verdade logo aparecerá”, acrescentou.

Fonte - ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/padre-reginaldo-manzotti-nega-noticia-de-que-teria-engravidado-uma-jovem-96422/

Compartilhar

Menino cai do nono andar e acorda do coma quando sua mãe cantava para a Virgem Maria

Imprimir PDF

Segundo o site ACI Digital (01/07/2017), os médicos do Hospital Infantil de San Miguel, na Argentina, não encontraram nenhuma explicação para a rápida recuperação de Martín Chaín, de 3 anos, que caiu do nono andar enquanto brincava na varanda do seu apartamento.

O acidente em 7 de junho deixou o pequeno à beira da morte, entretanto, demorou apenas 20 dias para se recuperar e não apresenta sequelas a longo prazo, algo que para a equipe do hospital “pode ??ter sido um milagre”.

“Eu estava trabalhando quando Máximo, meu esposo, me enviou uma mensagem de voz. Ele estava gritando. Disse que Martín tinha caído da varanda”, disse a mãe do menino, Florencia Núñez, o jornal ‘Clarín’.

No dia do acidente, o pai de Martín estava cozinhando enquanto o pequeno se dirigiu à varanda e, brincando, subiu no corrimão. Em seguida, o menor caiu de quase 30 metros de altura em um pátio do edifício, sem que nada amortecesse a queda.

“Quando Maxi olhou para baixo, viu Piti (Martín) de bruço, deitado em uma área com terra molhada, com entulhos. E viu quando se mexeu”, explicou Núñez.

O pai desceu imediatamente para socorrer Martín e o levou ao Hospital Infantil de Tucumán, onde foi atendido na urgência. Os médicos se surpreenderam ao ver o pequeno consciente, chorando, mas sem nenhuma fratura.

Apesar disso, permanecia em estado grave, pois o menino sofreu traumatismo no abdômen e no crânio, além de uma contusão pulmonar que lhe causou problemas respiratórios.

Durante algumas semanas permaneceu em coma induzido, conectado a um respirador artificial e sonda de alimentação.

Florencia recordou que, devido ao estado grave do seu filho, “não paramos de rezar e Piti pouco a pouco começou a melhorar. Um dia, enquanto cantava uma canção da Virgem Maria, ele finalmente acordou”.

A partir desse momento, Martín começou a se recuperar. Primeiramente, passou à terapia intermediária, em seguida tiraram seu respirador artificial e finalmente teve alta.

“Apresenta apenas alguns problemas para caminhar, mas não é algo permanente. Com fisioterapia poderá se recuperar totalmente. Deverá continuar com psicólogo e exames físicos por algum tempo, mas não esperamos que tenha maiores problemas em longo prazo. É incrível”, disse a diretora do hospital, Cristina García Alabarse ao ‘Clarín’.

Apesar de ser uma “mulher da ciência”, Garcia assinalou que jamais ouviu falar “de um caso como este. É pouco comum que uma pessoa caia desta altura e fique com tão poucas sequelas”.

“Há momentos nos quais nós, profissionais, não temos outra opção do que nos colocarmos nas mãos de Deus. Sou católica e acredito que os milagres existem. Aqui aconteceu algo”, sublinhou.

Além da recuperação rápida de Martín, Florencia comentou que também testemunharam uma “intervenção divina” em uma menina que conheceram no hospital, que tinha “problemas cardíacos muito graves”.

“Os médicos disseram aos seus pais que era iminente que seu coração parasse. Mas nós rezamos muito e, inesperadamente, recuperou-se ao mesmo tempo em que o meu filho. Pouco a pouco, todas as outras crianças internadas também foram melhorando”, disse Florencia.

Fonte: PROF. FELIPE AQUINO - http://www.acidigital.com/noticias/menino-cai-do-nono-andar-e-acorda-do-coma-quando-sua-mae-cantava-para-a-virgem-maria-54429/

 

 

Compartilhar

Homem invade igreja e destrói imagens da Virgem e de São José

Imprimir PDF

Segundo o site ACI Digital (03/07/2017), um homem invadiu na tarde de domingo uma Igreja na cidade de Serra (ES), na Arquidiocese de Vitória, e destruiu imagens de Nossa Senhora e de São José.

“Acabamos de ser vítimas de um fanático protestante que entrou na Igreja gritando que somos idólatras e derrubou nossas imagens sagradas de Nossa Senhora e São José”, denunciou no domingo o pároco, Padre Tiago Roney, em seu Facebook.

O ato de vandalismo aconteceu na comunidade Sagrado Coração de Maria, em Barcelona, por volta das 14h.

Ao site ‘Gazeta Online’, o coordenador da Paróquia, Leonardo de Oliveira Belo, disse que o homem teria problemas mentais e na semana passada também esteve “em nossa paróquia e gritou para algumas pessoas que não se pode adorar imagens. Parece um caso de intolerância religiosa”.

De acordo com Pe. Roney, a comunidade está se preparando para as Santas Missões que começarão no sábado. Além disso, no fim de semana aconteceu um retiro, “resgatando 77 jovens”.

“O inimigo furioso se manifestou, mas a graça de Deus é infinitamente maior e a Cruz do Nosso Senhor já venceu as potências inimigas!”, expressou.

Pe. Roney informou ainda que as imagens destruídas já foram entregues ao restaurador Alvaro Manuel Junior para que sejam recuperadas.

Além disso, convidou “todos a fazerem um ato de reparação por esta ofensa feita hoje a Deus”.

Após o homem destruir as imagens de cerca de 1,80 metro, ele foi contido por membros da comunidade. Segundo a ‘Gazeta Online’, uma viatura da polícia que passava pelo local parou para verificar o que estava acontecendo e encaminhou o indivíduo para a delegacia.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e a publicação de Pe. Roney alcançou mais de 2800 compartilhamentos e milhares de comentários. Muitos lamentaram o ocorrido e afirmaram representar falta e respeito.

“Que Deus tenha misericórdia dessa alma”, comentou a internauta Teia Abreu.

“Meu Deus , quanta falta de fé , amor e respeito”, escreveu, por sua vez, Antônia Gomes.

Fonte: PROF. FELIPE AQUINO - http://www.acidigital.com/noticias/homem-invade-igreja-e-destroi-imagens-da-virgem-e-de-sao-jose-11045/

 

 

Compartilhar

Papa Francisco incentiva a reconhecer-se pecador para que Jesus “venha nos buscar”

Imprimir PDF

Segundo o ACI (07/07/2017), o Papa Francisco afirmou que os cristãos, ao contrário dos fariseus, não devem ter vergonha de ser pecadores, pois “Jesus veio para chamar os pecadores, não os justos” e, portanto, reconhecer-se imperfeitos “dá a oportunidade de que Jesus venha nos buscar”.

O Santo Padre fez esta declaração durante a homilia da Missa que celebrou hoje junto como os trabalhadores no centro industrial do Vaticano, quando afirmou que “Jesus sabe o que é o trabalho, compreende-o bem”.

O Papa refletiu sobre o Evangelho do dia, que narra a vocação do apóstolo Mateus. Francisco recordou que Mateus era um publicano que foi encarregado de cobrar os impostos dos romanos. Era considerado um traidor, entretanto, Jesus o chama: Jesus escolheu “um apóstolo… , entre todas as pessoas, escolheu o pior”.

O Santo Padre recordou que quando se hospedava na Via della Scrofa, “gostava de ir à Igreja de São Luís dos Franceses para admirar um quadro do Caravaggio, ‘A conversão de Mateus’, no qual o apostolo estava grudado no dinheiro e Jesus o indicando com o dedo”.

“Ao ver isso, os fariseus, que se consideravam ‘justos’, julgavam todos e diziam: ‘Por que seu mestre come com eles?’. Jesus diz: ‘Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores’”.

Francisco reconheceu: “Isto me consola muito, porque penso que Jesus veio para mim porque somos todos pecadores; todos temos este diploma. Cada um de nós sabe bem onde peca mais, onde está a sua fraqueza”.

“Antes de tudo, temos que reconhecer isso: nenhum de nós que estamos aqui pode dizer ‘Não sou pecador’. Os fariseus diziam assim e Jesus os condena. Eram soberbos, vaidosos, se achavam superiores aos outros. Mas somos todos pecadores: é a nossa láurea e também a possibilidade de atrair Jesus a nós. Jesus vem até nós, vem a mim porque sou pecador”.

O Papa concluiu sua homilia, insistindo que “nossa consolação e nossa confiança é que Ele perdoa sempre, cura nossa alma sempre, sempre”.

Fonte: Prof. Felipe Aquino - http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-incentiva-a-reconhecer-se-pecador-para-que-jesus-venha-nos-buscar-81142/

 

 

Compartilhar

Martín Valverde viveu intenso Tríduo Pascal junto a seu filho que “luta para viver”

Imprimir PDF

Martín Valverde, músico católico que sofreu um grave acidente com sua família há duas semanas, viveu um “intenso Tríduo Pascal” com seu filho Jorge Pablo, que “luta para viver”.

Martín, sua esposa Lizzy e seu filho Jorge Pablo sofreram um acidente de carro no dia 27 de março, em Guadalajara, México. O músico e seu filho sofreram danos mais graves.

Em 13 de abril, Quinta-feira Santa, Martín publicou uma foto em suas redes sociais, dizendo que está “oferecendo e agradecendo ao Senhor neste intenso Tríduo Pascal”, junto com “Pablo em sua luta para viver, cercando-o com amor. Aos pés da Cruz”.

Na Sexta-feira Santa, o músico costarriquenho mostrou uma fotografia dele junto com o seu filho, deitado na cama, e escreveu: “Hoje estive aos pés da Cruz, impotente de ajudar e pedindo ao Amor que me deixasse permanecer ao lado da dor amando”.

“Obrigado a todos pelas suas orações”, expressou.

Há alguns dias, Martín explicou que seu filho passou por três intervenções cirúrgicas e “está respondendo”, mas “falta decidir até quando ele vai permanecer sedado para poder estar ao seu lado no longo processo de recuperação que tem pela frente”.

“Hoje agradecemos ao Senhor pela Sua Misericórdia e Fidelidade e pela oração e companhia de tantos irmãos próximos e distantes”.

“Eu, simplesmente na minha situação convalescente e na minha fraqueza, descubro que quando você é fraco, admira e agradece a força de Deus nos outros”, disse. ‘

Fonte: ACI Digital - http://filhosdedeus.blog.br/martin-valverde-viveu-intenso-triduo-pascal-junto-seu-filho-que-luta-para-viver/

 

 

 

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2018

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.