Últimas Notícias

Advogado salva casamento com bilhete e vira sensação na web

Imprimir PDF

 

por Vida em Equilíbrio

O advogado Rafael Gonçalves perdeu uma cliente, mas ganhou a felicidade de unir um casal em crise. Desde ontem (24), o jurista de São Sebastião do Paraíso (MG) virou uma espécie de ‘conselheiro amoroso’ após contar a história em seu perfil no Facebook.

Em entrevista ao portal da RedeTV!, o advogado, que exerce a profissão há dois anos, explicou que foi procurado por uma mulher que queria dar entrada no divórcio. Ele afirma ter estranhado o fato de ter sido procurado por ela, pois é comum que mulheres recorram a advogadas nesse tipo de situação.

Enquanto conversavam, ele notou que o divórcio talvez não fosse a melhor solução para aquele casamento. “Vi que ainda havia um carinho”, explica. “Ela contou que ele tinha deixado de ser a pessoa que era antes do casamento, que não a surpreendia mais e que havia mudado, mas que ainda gostava dele”.

Diante disso, ele fez uma proposta. No papel em que anotou os documentos necessários para o processo legal de separação, Rafael escreveu também quatro perguntas que a mulher deveria se fazer antes de prosseguir. “Expliquei as perguntas, e disse para ela pedir para o marido responder também”, relembra ele.

Com perguntas como “eu fiz tudo para salvar o meu relacionamento”, ele queria propor uma reflexão ao casal e evitar que tomassem uma decisão precipitada em tempos de crise conjugal. Caso ela respondesse ao questionário e ainda considerasse que o divórcio era, sim, a solução, ela deveria voltar ao escritório para iniciar o processo.

Dias depois, o advogado ficou surpreso ao receber uma visita no escritório. “Ela voltou para agradecer com o marido e devolver o papel”, diz ele. O casal havia percebido que enfrentavam uma crise momentânea, que poderia ser resolvida pelos dois.

Diante da repercussão da história, que teve mais de 12 mil compartilhamentos na rede social, Rafael garante que somente fez o que aprendeu na faculdade: intermediar um conflito e ajudar a resolvê-lo antes de seguir para o campo jurídico – e sem cobrar um centavo por isso. “Perdi um cliente, mas ganhei um casal de amigos”, diz ele. “Ficou assustado de ver as pessoas se impressionaram tanto, porque as pessoas deveriam ser boas o tempo todo”.

Conselheiro de casais

O advogado, que estuda para tornar-se juiz, conta que tem o costume de compartilhar casos interessantes em sua conta na rede social, mas dessa vez a repercussão foi maior.

Depois que a história começou a ser espalhada, Rafael passou a receber centenas de mensagens – nos comentários, por e-mail e WhatsApp – a maioria sobre relacionamentos em crise.

O advogado diz que essa não é a primeira vez que consegue ajudar um casal dessa forma, e que, quando percebe que ainda há solução, aconselha tentar de tudo antes de dar entrada no divórcio. “Você tem que tentar até a última opção”, afirma ele.

Para quem está prestes a casar, Rafael dá um conselho que pode salvar o casamento em um momento difícil: “Pegar uma folha e escrever ali todos os motivos que fizeram os dois chegarem ao casamento. Anotar as brigas, momentos bons e quando superaram dificuldades”, indica ele. “Num momento de crise, basta pegar a folha e relembrar isso”.

O jurista ainda afirma que as pessoas não devem deixar ninguém ‘meter a colher’ no relacionamento, que cabe apenas aos envolvidos. “Eles não devem se deixar influenciar por amigos e colegas, principalmente por aqueles que são divorciados e costumam ‘puxar os outros'”, esclarece ele. “Só podem influenciar o relacionamento aqueles que farão parte dele para sempre: o casal e os filhos”, conclui ele.

Fonte: Rede TV - http://www.equilibrioemvida.com/2016/05/advogado-salva-o-casamento-com-bilhete-e-vira-sensacao-na-web/

 

 

Compartilhar

Conferência em Roma: Desenvolvimento sustentável e futuro do trabalho

Imprimir PDF

 

1° de maio - Dia Mundial do Trabalho e Festa de São José Operário – AP - 01/05/2016 17:06

 

Cidade do Vaticano (RV) - Tem início nesta segunda-feira (02/05), em Roma, a conferência internacional sobre o tema “Desenvolvimento sustentável e futuro do trabalho no contexto do Jubileu da Misericórdia”. 

O encontro, que prossegue até o dia 5, é promovido pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz junto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o apoio da Caritas Internacional e a colaboração de organizações de inspiração cristã que trabalham na defesa e promoção de políticas em favor do trabalho digno.

“O objetivo do congresso é aprofundar a compreensão da Doutrina Social da Igreja em relação ao conceito de trabalho digno, seus elementos constitutivos e seu significado, a fim de contribuir para a erradicação da pobreza”, lê-se na nota do Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter K. A. Turkson. 

A conferência foi programada em concomitância com o Dia Mundial do Trabalho, 1° de maio, Festa de São José Operário. Como todos os anos, o Cardeal Turkson celebrou uma missa especial dedicada aos trabalhadores. 

De 3 a 4 de maio, mais de cem participantes do congresso, dentre os quais ativistas e especialistas, trabalharão em grupos sobre temas como a transformação do mundo do trabalho, juventude e  acesso ao trabalho, ética e os valores do trabalho e da paz através da justiça social e do desenvolvimento. (MJ)

 

 

Fonte – Rádio Vaticano - http://br.radiovaticana.va/news/2016/05/01/roma_desenvolvimento_sustent%C3%A1vel_e_futuro_do_trabalho/1226802

Compartilhar

Espanha: Sacerdote recorda milhões de mortos do comunismo a líder de esquerda

Imprimir PDF

Pablo Iglesias, líder do 'Podemos', e Padre Juan Carlos Guirao Gomáriz. Foto: Captura do Youtube

MADRI, 29 Abr. 16 / 05:00 pm (ACI).- Sob vaias do público simpatizante do partido político espanhol de esquerda ‘Podemos’ e seu líder, Pablo Iglesias, o capelão da faculdade de Filosofia da Universidade Complutense de Madri (UCM), Juan Carlos Guirao Gomáriz, recordou os “100 milhões de mortos e regimes totalitários” causados pelo comunismo.

Iglesias liderou o encontro por ocasião da apresentação do livro “Em defesa do populismo” de Carlos Fernández Liria, no dia 21 de abril. Ao responder à pergunta do sacerdote, o líder de Podemos reconheceu que em nome do comunismo foram cometidos crimes monstruosos, mas acusou que “em nome do cristianismo também”.

Em sua intervenção, o Pe. Guirao Gomáriz expressou a líder de Podemos sua “preocupação” pelas “ideologias de caráter messiânico, as ideologias de caráter salvífico e, sobretudo, quando estas ideologias são como, por exemplo – que não acredito que seja o caso –, o comunismo, o qual causou a morte de 100 milhões de pessoas e regimes totalitários”.

Em meio às vaias dos simpatizantes de Podemos, o apresentador do evento pediu calma às pessoas presentes, argumentando que “estamos em um espaço no qual as pessoas dialogam, debatem”, ao mesmo tempo que zombou do canal de televisão da Conferência Episcopal Espanhola dizendo que “isto não é o canal 13TV, é a faculdade de filosofia”.

Depois de restabelecer a ordem, o sacerdote espanhol recordou aos presentes a importância de tolerar as ideias diferentes “sobretudo porque se hoje eu não posso me expressar, amanhã poderia ser você”.

“Existe um direito fundamental que é a liberdade de expressão”, disse e destacou que “felizmente vivemos em um país no qual existe a liberdade de expressão”.

O Pe. Guirao Gomáriz ressaltou que o “relaxamento moral da sociedade”, um tema importante e que também abordou o líder de Podemos, “passa por duas questões que são básicas: o direito à vida, da concepção até a morte, e o matrimônio baseado em uma comunhão de vida entre um homem e uma mulher”.

O sacerdote recordou ainda que o canal de televisão espanhol Telecinco transmitiu recentemente um programa justificando o incesto entre irmãos.

O presbítero indicou também: “Eu acredito que o único Messias é Jesus Cristo, Ele é o Homem Novo, capaz de gerar uma humanidade nova”. Disse também aos participantes do evento: “Sou sacerdote, se alguém quer receber qualquer sacramento estou à sua disposição”

 

Fonte - ACI D igital - http://www.acidigital.com/noticias/espanha-sacerdote-recorda-milhoes-de-mortos-do-comunismo-a-lider-de-esquerda-57465/

Compartilhar

Dizendo-se católico, Lula expressa posição favorável ao aborto: “é questão de saúde pública”

Imprimir PDF

RIO DE JANEIRO, 14 Abr. 16 / 09:00 pm (ACI).- Na segunda-feira, 11 de abril, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do ato “Cultura a Favor da Democracia”, a favor do governo, na Lapa, Rio de Janeiro. Em um discurso inflamado, ele abordou o que chamou de direitos da mulher e sugeriu que o país reavaliasse a questão do aborto.

“Eu sou católico, sou cristão e sou até conservador. De vez em quando, perguntavam assim para mim: ‘Lula, você é contra ou a favor do aborto?’ Eu respondia: ‘Eu, marido de dona Marisa, pai de cinco filhos, sou contra o aborto, mas como Presidente da República, vou tratá-lo como questão de saúde pública’”, declarou o ex-presidente, segundo o jornal O Dia.

Falando em certo tom de campanha, o petista reforçou a ideia tão defendida por grupos feministas de que “a mulher tem que ter liberdade sobre o seu corpo”.

“Cada um tem direito de cuidar do corpo do jeito que quiser. Eu vi agora a guerra para aprovar o plano que falava em educação sexual em nossas escolas. Eles [a chamada elite pelo ex-presidente] foram contra”.

Lula disse que a elite quer “a educação da novela das oito, das novelas das nove onde as crianças aprendem o pior tipo de coisa, em vez de uma professora em sala de aula ensinando para a criança o que é o seu corpo e como utilizá-lo corretamente”.

“Os filhos dos ricos têm isso. Têm até professores particulares. Quando ficam com probleminhas, tem até psicólogo, analista. E filho de pobre, o que tem? Filho de pobre tem que aprender na rua, é isso que eles querem”, ironizou o político, conforme fala transcrita pelo jornal carioca.

O Partido dos Trabalhadores (PT), do qual pertencem o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff, é reconhecidamente favorável ao aborto.

Na ‘Carta de Salvador e resoluções do 5º Congresso” do PT (que aconteceu em junho de 2015), no capítulo que aborda “Políticas de igualdade para as mulheres”, o partido afirma a necessidade de “avançar no combate a todas formas de violência contra as mulheres e para o reconhecimento da autonomia em relação ao seu corpo e sexualidade e que, portanto, enfrente a criminalização do aborto, a lesbofobia e as práticas machistas na sexualidade”.

O mesmo tema foi abordado, por exemplo, nas resoluções do 3º Congresso Nacional do Partido, ao defender entre suas chamadas políticas e ações para “a melhoria da qualidade de vida das mulheres. Entre os tópicos apresentados, um deles diz:

“Defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público evitando assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem”. 

 

Fonte - ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/dizendo-se-catolico-lula-expressa-posicao-favoravel-ao-aborto-e-questao-de-saude-publica-78919/

Compartilhar

Jovem se suicida depois de não poder superar trauma do aborto

Imprimir PDF

Jade Rees. Foto: Facebook.

LONDRES, 05 Abr. 16 / 04:30 pm (ACI).- Uma jovem britânica, mãe solteira, se suicidou quase um mês depois de praticar um aborto, “perseguida” pela decisão que havia tomado, segundo informações da imprensa local.

Jade Rees, de 21 anos, tinha um filho de dois anos, de uma relação anterior. Começou um novo noivado no início de 2015 e ficou grávida.

Entretanto, seu noivo terminou a relação e ela, sozinha e passando por uma depressão, se submeteu a um aborto em outubro do ano passado.

No dia 3 de novembro, três semanas depois, a jovem se suicidou enforcando-se em seu quarto. No seu celular escutava a canção “Small bump” (“pequena saliência”) de Ed Sheeran, a qual relata um caso de um aborto espontâneo.

Na canção de Sheeran se escutam frases como “Você era apenas uma pequena saliência ainda não nascida. Por quatro meses, e então foi tirada da vida. E talvez precisassem de você lá em cima. Mas nós ainda não sabemos o porquê”.

Segundo o jornal britânico ‘The Daily Mail’, depois do aborto, Jade ficou “triste e angustiada”. Em uma carta dirigida aos seus pais e ao seu filho pequeno, Jade explicou o sofrimento que enfrentava após submeter-se ao aborto.

Fonte – ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/jovem-se-suicida-depois-de-nao-poder-superar-trauma-do-aborto-62334/

 

 

Compartilhar

Hillary Clinton evidencia extrema postura pró-abortista: a criança no ventre não tem direitos

Imprimir PDF

Hillary Clinton. Foto: Brett Weinstein (CC BY-SA 2.0)

WASHINGTON DC, 07 Abr. 16 / 08:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- Hillary Clinton, pré-candidata presidencial do Partido Democrata dos Estados Unidos e ex-secretária de Estado de Barack Obama, evidenciou recentemente sua extrema postura a favor do aborto, assegurando que o não nascido não tem direitos constitucionais. Há alguns meses, a multinacional abortista Planned Parenthood divulgou seu apoio a Clinton nestas eleições.

Entrevistada no dia 3 de abril no programa ‘Meet the Press’ da rede NBC, a pré-candidata presidencial foi consultada se a criança no ventre tem direitos constitucionais.

“Bom, sob nossas leis atualmente isso não é algo que exista”, disse. Ela reiterou que “o não nascido não tem direitos constitucionais”.

Para Mallory Quigley, diretora de comunicações da plataforma pró-vidaamericana Susan B. Anthony List, Clinton “está mostrando publicamente ao lobby do aborto que ela respalda o aborto e não apoia nenhuma restrição”.

“É uma grande contradição dizer que os não nascidos são pessoas, reconhecê-los ao chamá-los pessoas, mas insistir em que não têm direitos constitucionais”, disse Quigley ao Grupo ACI.

“Se reconhece que o bebê é uma pessoa, então é obvio que deveria ter direitos constitucionais”, disse.

Segundo Quigley, a postura de Clinton em relação ao aborto “se tornou crescentemente radical” ao longo dos anos. Isto, explicou, demonstra o que aconteceu no Partido Democrata durante os últimos anos.

“Os Clinton – em referência a Hillary e seu esposo, o ex-presidente Bill Clinton – foram famosos por normalizar o mantra de ‘seguro, legal e escasso’, mas com o passar do tempo o Partido Democrata se tornou mais extremo, tirando a palavra ‘escasso’ da plataforma do Partido e inserindo ‘sem importar a capacidade de pagamento’, o que, obviamente, significa pago à custa dos contribuintes”, assinalou.

Em seguida, Quigley recordou que tanto Clinton como seu adversário no Partido Democrata, Bernie Sanders, promoveram em sua campanha o “aborto e sem nenhuma desculpa”.

“Os Democratas, por muito tempo, perceberam que muitos contribuintes não podem suportar a ideia do financiamento federal para o aborto sem limites, mas (a posição de Hillary Clinton) é cada vez mais extrema em uma época em que é muito claro que há áreas de consenso quando se trata do aborto”.

Diversas pesquisas indicam que há um grande consenso sobre restringir o aborto irrestrito depois das 20 semanas, momento no qual os cientistas geralmente estão de acordo que um não nascido pode sentir dor no ventre.

Kristen Day, diretora executiva de Democrats for Life (Democratas pela Vida), assinalou que devido a muitos eleitores americanos favorecem restrições ao aborto depois das 20 semanas, a opinião mais extrema de Clinton parece desconectada da realidade com o povo americano.

Clinton, lamentou, “se envolveu com essas pessoas que lhe estão dizendo que todos apoiam o aborto, mas se trata de uma opinião minoritária, não é o que o resto do país acredita”.

“Se olhamos ao redor, todos estes estados estão aprovando leis de proibição nas 20 semanas e eliminando financiamento para a Planned Parenthood”, disse Day.

Vinte estados limitam o aborto depois da viabilidade fetal e 23 estados têm algumas formas de limitação ao aborto depois das 20 semanas de gestação. Em setembro de 2015, o Senado bloqueou um projeto de lei do Partido Republicano que buscava proibir o aborto depois das 20 semanas em todos os Estados Unidos.

Mallory Quigley indicou que havia sido a pressão da multinacional abortista Planned Parenthood o que teria levado Clinton a abraçar uma postura mais extrema. Pela primeira vez em seus 100 anos de existência, Planned Parenthood anunciou seu apoio a uma candidatura – de Hillary Clinton – durante as primárias, em vez de esperar a eleição geral.

“Já havíamos dito e o diremos novamente: Hillary Clinton é a mais aberta partidária da Planned Parenthood entre todos os candidatos presidenciais”, explicou a organização abortista ao anunciar seu apoio à candidata democrata em janeiro deste ano.

Outros grupos promotores do aborto como NARAL Pro-Choice America PAC também apoiaram a campanha de Clinton. O Grupo ACI tentou entrar em contato com a Planned Parenthood e NARAL Pro-Choice America a fim de conseguir suas declarações, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.

“Certamente, são um dos importantes aliados de Hillary Clinton, por isso, enquanto eles se tornaram mais e mais intransigentes, sem permitir nenhuma concessão sobre o aborto, os políticos foram obrigados a fazer o mesmo, porque há muito dinheiro que vem com essas garantias, dinheiro e poder”, disse Quigley.

 

Fonte – ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/hillary-clinton-evidencia-extrema-postura-pro-abortista-a-crianca-no-ventre-nao-tem-direitos-14412/

 

 

Compartilhar

Milhares de peregrinos são esperados em Aparecida para Romaria do Terço dos Homens

Imprimir PDF

 

Romaria do Terço dos Homens de 2015 / Foto: Thiago Leon

APARECIDA, 28 Jan. 16 / 06:00 pm (ACI).- Milhares de homens, de diferentes partes do Brasil se reúnem anualmente no Santuário Nacional de Aparecida na Romaria do Terço dos Homens. Neste ano, em sua oitava edição, o evento acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro.

O tradicional encontro dos homens no maior santuário mariano do mundo chegou a reunir mais de 40 mil participantes no ano passado.

Nesta edição, com o tema “Terço dos Homens: Compromisso com o Evangelho – Ação e Fé!”, a programação contará com Missas, testemunhos e, é claro, a Solene Reza do Terço, que acontecerá no dia 20, aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Logo após, será feita a consagração dos homens à padroeira do Brasil.

No dia 19, haverá uma procissão luminosa pela passarela até à Matriz Basílica. A caminhada acontece logo após da Missade abertura realizada no Santuário.

Nesses dias é possível observar, em diferentes espaços do Santuário, a presença expressiva dos homens das mais diferentes idades. São avôs, pais e filhos que se programam para refletir o papel do homem na igreja e na família. “Um verdadeiro exercício de fé! ”, comenta o Missionário Redentorista, Irmão João Batista de Viveiros.

A inscrição para a Romaria deve ser feita pelo coordenador dos grupos até o dia 15 de fevereiro e os grupos inscritos participarão do Sorteio da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte – ACI DIGITAL - Etiquetas: Terço dos HomensSantuário Nacional de AparecidaRomaria do Terço dos HomensNossa Senhora Aparecida - http://www.acidigital.com/noticias/milhares-de-peregrinos-sao-esperados-em-aparecida-para-romaria-do-terco-dos-homens-85017/

 

 

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2017

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.