Últimas Notícias

Igreja condena matança de Petén (Guatemala)

Imprimir PDF

Dom Fiandri pede "soluções de fundo" para crise nesta região

CIUDAD FLORES, sexta-feira, 20 de maio de 2011 (ZENIT.org - El Observador) - Em um comunicado do Vicariato Apostólico de Petén, na Guatemala, o bispo vigário desta região, Dom Mario Fiandri, e a Assembleia de Formação transmitiram a palavra da Igreja Católica sobre o massacre de 27 pessoas na fazenda “Los Cocos”, do município La Libertad, na província de Petén.

Os corpos de 27 trabalhadores foram encontrados na fazenda, no domingo, mortos a tiros e decapitados, e o massacre é atribuído a um grupo de narcotraficantes que se denomina “Los Zetas”, com sede no México.

Compartilhar

Leia mais...

Católicos e muçulmanos debatem sobre valores educacionais

Imprimir PDF

2º colóquio entre a Santa Sé e o RIIFS da Jordânia

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 20 de maio de 2011 (ZENIT.org) – Cristãos e muçulmanos podem conviver em escolas e universidades porque compartilham uma série de valores no campo da educação. Esta foi a questão debatida nestes dias em Roma por uma delegação do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso e outra do Royal Institute for Interfaith Studies (RIIFS), de Ammán (Jordânia).

Compartilhar

Leia mais...

Descubra o seu caminho": feira vocacional da JMJ

Imprimir PDF

Participarão movimentos, organizações e instituições

MADRI, sexta-feira, 20 de maio de 2011 (ZENIT.org) - No parque do Retiro de Madri, será realizada em agosto, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a tradicional feira vocacional, em que os movimentos, organizações e instituições da Igreja universal apresentarão suas diferentes abordagens, missões e carismas.

Na feira, no privilegiado espaço desse parque tão central e bem conectado, um dos principais pulmões da capital, serão instalados cerca de 80 stands - no Paseo de Coches, onde todos os anos se realiza a Feira do Livro -, nos quais estarão representadas as mais diversas ofertas vocacionais da Igreja.

Compartilhar

Leia mais...

Ponto de partida da ação evangelizadora: Jesus Cristo

Imprimir PDF

Cardeal Scherer fala sobre as diretrizes aprovadas pela CNBB

SÃO PAULO, sexta-feira, 20 de maio de 2011 (ZENIT.org) - O cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, afirma que “o ponto de partida imprescindível e constante da vida e da missão da Igreja é o próprio Jesus Cristo”.

“A Igreja perde sua referência, se ela não tem Jesus Cristo e seu Evangelho sempre diante dos olhos”, afirma o arcebispo, em artigo na edição desta semana no jornal O São Paulo, em que fala sobre a recente aprovação pela CNBB das novas diretrizes da evangelização no Brasil.

Compartilhar

Leia mais...

A Constituição "conforme" o STF

Imprimir PDF

Artigo de Ives Gandra da Silva Martins

SÃO PAULO, sexta-feira, 20 de maio de 2011 (ZENIT.org) - Apresentamos a seguir artigo do jurista Ives Gandra da Silva Martins, intitulado “A Constituição ‘conforme’ o STF”, publicado na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo.

* * * 

A Constituição "conforme" o STF

Escrevo este artigo com profundo desconforto, levando-se em consideração a admiração que tenho pelos ministros do Supremo Tribunal Federal brasileiro, alguns com sólida obra doutrinária e renome internacional. Sinto-me, todavia, na obrigação, como velho advogado, de manifestar meu desencanto com a sua crescente atuação como legisladores e constituintes, e não como julgadores.

Compartilhar

Leia mais...

Papa dedicará próximo Dia Mundial da Paz aos jovens

Imprimir PDF

Escolhe como tema “Educar os jovens na justiça e na paz”

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 19 de maio de 2011 (ZENIT.org) – O Papa Bento XVI escolheu, para o próximo Dia Mundial da Paz, que será comemorado em 1º de janeiro de 2012, o tema “Educar os jovens na justiça e na paz”.

A Santa Sé divulgou a notícia hoje, através de um comunicado, no qual afirma que este tema remete a “uma questão urgente no mundo de hoje: escutar e valorizar as novas gerações na realização do bem comum e na afirmação de uma ordem social justa e pacífica, na qual possam ser expressos e realizados plenamente os direitos e as liberdades fundamentais do ser humano”.

Compartilhar

Leia mais...

Espanha: diminui o respeito à liberdade religiosa?

Imprimir PDF

153 violações encaminhadas à ONU

MADRI, sexta-feira, 18 de maio de 2011 (ZENIT.org) - Entidades espanholas agem para demonstrar o crescimento das violações à liberdade religiosa no país. 

A Associação Estatal de Advogados Cristãos (AEAC) denunciou à ONU 153 violações desse tipo registradas desde 2004.

A presidente desta associação, Polonia Castellanos, apresentou no dia 16 de maio ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, em Genebra, um relatório sobre os ataques à liberdade religiosa.

Compartilhar

Leia mais...

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.