21 de janeiro - Santa Inês

Hoje, dia 21 de janeiro a Igreja com grande alegria lembra a memória de Santa Inês, uma mulher que sofreu duplo martírio: o da castidade e o da fé.

 

Seu nome deriva de uma palavra grega que significa "casta". Seu nome com todo seu significado, tornou-se uma profecia e um programa de vida. Da maneira que hoje, a castidade, pureza e a virgindade são como no começo da Igreja também era, um desafio, um ato heróico.

Agora sem dúvida, dentre tantas mártires, foi Santa Inês uma das maiores que educada em família profundamente cristã viveu, com a graça de Deus, sua afetividade e sexualidade de modo Santo.

Conforme fontes segurar, Santa Inês tinha apenas treze anos quando estourou a perseguição de Diocleciano contra os cristãos. Devido sua beleza interior e exterior atraiu os olhares até do filho do prefeito de Roma, que a entregou como Cristã, ao imperador.

No início quiseram diálogo, depois foi presa, torturada arrastada para adorar um ídolo, além de ser jogada numa zona de prostituição, onde nada aconteceu, pois: "Jesus Cristo vela sobre a vida e a pureza... Ele é meu defensor e abrigo. Podes derramar o meu sangue, nunca, porém, conseguirás profanar o meu corpo, que é consagrado a Cristo!"

Santa Inês, morreu em Roma no ano 304, sua fortaleza e a pureza fizeram dela uma das santas mais conhecidas e admiradas do martirológio cristão. Tinha somente 13 anos e sofreu os mais cruéis tormentos para preservar a fé e a virgindade, sendo afinal decapitada.

 


 

Santa Inês... rogai por nós!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.