16 de janeiro - Santo Honorato

Hoje celebramos a vida de um santo de nobre família italiana, nasceu na segunda metade do século IV, inteligente, conhecia todas as ciências da época. Depois de ser apresentado ao Cristianismo abandonou o culto aos deuses e, escondido dos pais, recebeu o Batismo.

Sua vida de cristão não foi fácil, principalmente quando seus pais rejeitaram e combateram a fé em Jesus. Com a morte dos pais, ele junto com seu irmão, sonharam em consagrar-se a Cristo, por isso foram para a Síria e Grécia, dentre outros locais. Com a morte do irmão, Honorato decidiu voltar para a Itália, onde foi ordenado sacerdote e, começou a morar e evangelizar na ilha de Lérins.

Honorato acabou tendo que fundar um mosteiro gerador de grandes escritores, bispos e santos. Verdadeiro pai dos monges dirigia a todos com suavidade e doçura. Dizia sempre que: "Quem é virtuoso, não precisa estar triste". Por isso no mosteiro do santo, reinava uma alegria e serenidade a ponto da ilha de Lérins ser chamada de ILHA FELIZ.

Ele não conseguiu terminar sua existência terrena no mosteiro pois teve que assumir o bispado de Arles, importante lugar na França. Seu discípulo, Santo Hilário, dele escreveu: "Se preciso fosse representar alegoricamente a caridade, retrataria a imagem de Santo Honorato.”


Santo Honorato, rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.