* Os dados bíblicos são historicamente testáveis?

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

A Bíblia tornou-se um livro importante fonte para a arqueologia secular, ajudando a identificar essas figuras antigas como Sargão ( Isaías 20:1); Senaqueribe ( Isaías 37:37 ); Horam de Gazer ( Josué 10:33 ); Hazar ( Josué 15: 2), e da nação hitita ( Gênesis 15:20 ). O registro bíblico, ao contrário de outras “escrituras”, é historicamente definido, abre-se para os testes e verificações.

Dois dos maiores arqueólogos do século 20, William F. Albright e Nelson Glueck, elogiaram  a Bíblia (mesmo eles não sendo cristãos e sim seculares, na sua formação e crenças pessoais) como sendo o único documento de origem mais precisa da história. Repetidamente, a Bíblia foi encontrada para ser precisa em seus lugares, datas e registros de eventos. Nenhum outro documento “religioso” chega perto.

Os críticos do século 19 usado para negar a historicidade dos heteus, dos horeus, os edomitas, e vários outros povos, nações e cidades mencionadas na Bíblia. Os críticos têm sido silenciados pela pá do arqueólogo, e os críticos poucos se atrevem a questionar a confiabilidade geográfico e etnológico da Bíblia.

Os nomes de mais de 40 diferentes reis de diversos países mencionados na Bíblia foram todos encontrados em documentos contemporâneos e as inscrições fora do Antigo Testamento, e sempre são coerentes com os tempos e lugares associados a eles na Bíblia. Nada existe na literatura antiga que foi mesmo que remotamente, assim, confirmada em rigor como a Bíblia.

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.