Coração de Sião - Dezembro de 2019

DEZEMBRO 2019 - ANO DO JUBILEU - 25 ANOS

“O Amor nasceu!”

Novamente vamos celebrar o nascimento de Jesus, nosso Salvador.

Quando chegamos neste período, a cada ano, nos são apresentados vários motivos para celebrarmos o Natal, porém, o verdadeiro motivo é o “nascimento do Amor!”

A letra de uma música nos diz: “O Amor nasceu em meio ao frio de uma noite sem um lugar para ficar, desaconchego sim, palhas para deitar e ao seu redor os animais que ali moravam, mesmo sendo Rei, pobre se fez, só por amor” (Simplesmente Amar - Vida Reluz).

A cena que se apresenta, através da letra dessa música, nos dias de hoje continua acontecendo, pois hoje ainda o Amor está sendo rejeitado.

“A verdadeira novidade que a Bíblia nos apresenta através do Novo Testamento não reside em novas ideias, mas na própria figura de Cristo, que dá carne e sangue aos conceitos - um incrível realismo. Já no Antigo Testamento a novidade bíblica não consistia simplesmente em noções abstratas, mas na ação imprevisível e, de certa forma, extraordinária de Deus.

Esta ação de Deus ganha agora a sua forma dramática devido ao fato de que, em Jesus Cristo, o próprio Deus vai atrás da ‘ovelha perdida’, a humanidade sofredora e transviada.

Quando Jesus fala, nas suas parábolas, do pastor que vai atrás da ovelha perdida, da mulher que procura a dracma, do pai que sai ao encontro do filho pródigo e o abraça, não se trata apenas de palavras, mas constituem a explicação do seu próprio ser e agir.

Na morte de Jesus na cruz, cumpre-se aquele virar-se de Deus contra Si próprio, com o qual Ele Se entrega para levantar o homem e salvá-lo o amor na sua forma mais radical. O olhar fixo no lado trespassado de Cristo, de que fala João (cf. 19, 37), compreende o que é o ponto de partida: ‘Deus é amor’ (1 Jo 4, 8). É lá que esta verdade pode ser contemplada. A partir daquele olhar, o cristão encontra o caminho do seu viver e amar”. (cf. Carta Encíclica - Deus Caritas Est - Papa Bento XVI - n° 12) 

 

INTENÇÕES DO MÊS

Pelas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco, para o mês de dezembro: pede pelo futuro dos mais jovens. Para que cada país tome as medidas necessárias para fazer do futuro dos mais jovens uma prioridade, sobretudo daqueles que estão a sofrer.

Pelas festas de final de ano, para que sejam momentos de verdadeira confraternização, com muita paz na presença do Senhor!

Que Santa Maria, Mãe de Deus e São Miguel, protejam a Igreja de toda ação do diabo, que quer sempre semear a divisão.

Lembremos também e rezemos pelos nossos irmãos, os cristãos, que são perseguidos e martirizados em todo o mundo.

Pelo Brasil, que a justiça Divina, prevaleça sobre toda a violência, corrupção, descaso com a vida humana e seus valores.

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!


REZEMOS

“Pai de Bondade, o Natal do teu Filho Jesus abre ao mundo um tempo novo, tempo de esperança e de paz. Nós Te pedimos pelos jovens, especialmente os que vivem desanimados nas suas dificuldades e sofrimentos, que não encontram entusiasmo no futuro, nem o apoio que necessitam para terem uma vida digna. Ajuda-nos a apostar no futuro, abraçando com amor os jovens de hoje, para que possam transformar o mundo que criaste num espaço de vida e fraternidade entre todos Amém!

Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao teu!

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Reze: Pai nosso, Ave Maria, Glória.

Fonte - https://redemundialdeoracaodopapa.pt/rezar-com-o-papa/intencoes/2019/12 

 


Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2020

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.