Coração de Sião - Maio de 2019

2019 - ANO DO JUBILEU DA COMUNIDADE SIÃO - 25 ANOS

“Foi o Amor” 

Chegamos neste ano ao seu quinto mês, dedicado a Maria, neste tempo especial da Páscoa, no qual caminharemos durante cinquenta dias até a festa de Pentecostes.

Vamos olhar e refletir através da vida de santos, que por amor, foram obedientes a Palavra de Jesus, O seguiram deixando tudo para viver, pregar e testemunhar o Evangelho.

Então, neste tempo especial da Páscoa, vejamos a vida de Santa Gemma Galgani, mística toda ardente pelo amor de Jesus. Este amor a permitiu viver uma autentica paixão. De suas "cartas" se entende todo o seu imenso amor por Cristo, amor que raramente se pode encontrar na mesma intensidade em outros Santos. Um dia, em um de seus momentos de meditação e dialogo com Jesus, lhe perguntou: “Quem te matou?”, pergunta Santa Gemma. E Jesus responde: “O amor!” (II 82).

É este Amor incondicional, tão forte, que por ele Jesus morreu, revelado a Santa Gemma, que vai no transcorrer do tempo pascal, de forma mais intensa, mais também em todos os momentos de nossa existência nos alimentar, pois é através dele que podemos superar todas as nossas fragilidades, nossas misérias, e assim o Senhor, através do seu Amor irá restaurar o nosso viver.

Ainda temos “Santa Teresa do Menino Jesus, que morreu aos 24 anos. Com a idade de 15 anos, superando muitas dificuldades, conseguiu entrar num convento carmelita. Viveu o “caminho” da confiança total no amor do Senhor, propondo-se alimentar, com a sua oração, o fogo do amor que move a Igreja. (cf. Christus Vivit - 57)

Através de sua Palavra o Senhor “leva-nos a descobrir que o seu amor não é triste, mas pura alegria que se renova quando nos deixamos amar por Ele: “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti como poderoso salvador! Ele exulta de alegria por tua causa, pelo seu amor te renovará. Ele dança e grita de alegria por tua causa”. (Sf 3, 17) (Christus Vivit 111)

A partir disso, vemos que o Filho de Deus, pelo amor, se fez solidário com os homens pecadores, a fim de tornar os homens solidários com a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. São Paulo explana enfaticamente esse jogo da história da salvação: fala do primeiro Adão, que foi também até a morte, mas Jesus por obediência e amor; Ele assim quis resgatar o caminho da morte, santificando-o e furando finalmente a morte pela sua ressurreição (cf. Rm 5,12-19).

Finalmente precisamos concluir, lembrando que a Virgem Santíssima, por obediência e amor, disse sim ao anúncio do Arcanjo Gabriel, e por força do Espírito Santo que é Amor, concebeu Jesus Cristo!  


INTENÇÕES DO MÊS

Unidos ao Santo Padre o Papa Francisco e a toda a Igreja, continuamos intercedendo e rezando por suas intenções:

Neste mês de maio o Santo Padre pede pela evangelização: para que, através do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos, sinal de esperança para este continente.

E ainda neste mês mariano rezemos pedindo a intercessão de Nossa Senhora e São Miguel para que protejam a Igreja de seu inimigo, o diabo, que busca a divisão. Perseveremos, sejamos constantes, pois nos diz o Senhor: “pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede recebe. (cf. Mt 7, 7-8)

Lembremos ainda dos cristão, que são perseguidos e martirizados, por todo o mundo.

Pelo nosso Brasil, para que tudo esteja sob a ação da justiça Divina.

E que os cristãos, voltem-se para o Senhor e o testemunhem, reconhecendo-se filhos de Nossa Senhora e obedientes a ela, busquem a unidade e a paz.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós! 


REZEMOS

Rezemos nas intenções apresentadas para este mês de maio:

"Ó Coração Santo e Imaculado de Maria, pleno de misericórdia, tão atingido pela cegueira e profunda miséria dos muçulmanos. Vós, a Mãe de Deus feito homem, dai-lhes o conhecimento da nossa Santa Religião, a graça de a abraçar e praticar fielmente, a fim de que, pela vossa poderosa intercessão, estejamos todos reunidos na mesma fé, na mesma esperança e no mesmo amor do vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi crucificado e morreu para salvação de todos os homens, e que ressuscitou cheio de glória, e reina na unidade do Pai e do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós.

Nossa Senhora de África, rogai por nós, pelos muçulmanos, pelos judeus e todos os povos.

Consoladora dos aflitos, rogai por nós.”

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Fonte - http://speminaliumnunquam.blogspot.com/2016/09/oracao-nossa-senhora-de-africa-pela.html

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2019

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.