ISIS sequestra 500 crianças para utilizá-las como suicidas em ataques terroristas

 

foto: Reprodução/Al Jazeera

Roma, 03 Jun. 15 / 03:46 pm (ACI).- "Cerca de 500 crianças foram sequestradas pelo Estado Islâmico (ISIS), nos territórios que controla no Iraque para usá-los como atacantes suicidas e como soldados”, denunciou o jornal britânico ‘The Independent’, citando uma agência de notícias turca.

Segundo indicou a agência, os menores foram tirados de duas províncias e seriam chamados pelos jihadistas “os cachorrinhos do Califado”.

Farhan Mohammed, membro do conselho da província de Anbar, disse: “As crianças foram raptadas dos povoados de Ar Rutba, Al-Qaim, Anah e Rawa. "Daesh (nome pelo qual o ISIS é conhecido no Oriente Médio) sequestrou aproximadamente 400 crianças na província ocidental de Anbar, levando-os às suas bases no Iraque e na Síria”, declarou Farhan à agência de notícias turca Anadolu no último sábado.

Por sua parte, o tenente general Kasim al-Saidi, chefe da polícia da província de Diyala, denunciou: “Cerca de 100 crianças foram “recrutadas” pelo ISIS para seus ataques suicidas. Estão fazendo ‘lavagem cerebral’ nas crianças para usá-las como suicidas”.

Esta não é a primeira vez que divulgam notícias relacionadas ao uso que o Estado Islâmico faz de crianças. No início deste ano divulgaram um vídeo onde 80 menores aparecem com vestimenta negra de jihadistas, treinando para a guerra.

Um relatório do Conselho de Direitos Humanos da ONU assinalou no ano passado: “O ISIS estabeleceu campos de treinamento para menores, onde também são orientados a educação religiosa deste grupo terrorista. Eles são usados para operações militares e missões suicidas”.

 

Fonte – ACI Digital - Etiquetas: ISIS, crianças, Sequestro, suicídio, Ataques Terroristas - http://www.acidigital.com/noticias/isis-sequestra-500-criancas-para-utiliza-las-como-suicidas-em-ataques-terroristas-25863/

 

 

Compartilhar

Imprimir PDF

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2019

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.