29 de Março - São Constantino

Hoje celebramos São Constantino que nos chama atenção pela sua radicalidade na vivência do Evangelho, já que de rei que em nada se comprometia com Jesus, passou para Santo Sacerdote da Igreja de Cristo.
São Constantino era rei de Cornualha, região da Inglaterra, casado com a filha do rei da Bretanha, até que abandonou os compromissos, a esposa se foi se aventurar nos conflitos armados. Semelhante a São Paulo, Constantino "caiu do cavalo" e converteu-se ao Cristianismo, recebeu o Batismo e foi viver num mosteiro Irlandês, com o firme propósito de santidade, ou seja optou pela mais linda e profunda aventura humana e divina.
Empenhado na vida monástica despertou-se para o sacerdócio missionário, tanto que juntamente a São Columba saiu a evangelizar com grande ardor, isto pela Inglaterra, aonde chegaram a construir vários conventos para formar outros monges na missão. São Constantino que era rei gastou toda sua vida para testemunha o Rei de Deus, até que entre tantos, foi atacado em 598 por fanáticos pagãos que tiraram sua vida, mas não a Vida Eterna.
 
São Constantino...rogai por nós!
Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.