Espiritualidade do Tempo do Advento

ESPIRITUALIDADE DO ADVENTO

Jesus, o Filho de Deus, foi reconhecido como o Cristo, o Ungido do Pai, que derramou o Espírito de salvação sobre toda a humanidade. Assim, o cristão não poderá agir movido apenas pelas leis do consumo, da moeda e da superficialidade reinante. Existe uma novidade, uma orientação espiritual. Sua chegada nos faz ver o mundo com outros olhos. Sua luz nos mostra a necessidade da justiça, a urgência da caridade e a beleza da solidariedade.

Somos chamados a assumir a atitude dos primeiros cristãos, que viviam na alegre expectativa da volta do Senhor. Por isso cultivamos a atitude de:

·  LIBERTAÇÃO - Vai-se a tentação der ser escravo do mundo que ostenta, cheio de vaidade e faz ver as coisas somente no seu exterior, pois encontramos valores muito superiores.

·   CURAA chegada do Senhor acalma, consola e faz ter compaixão pela dor e pelo sofrimento do outro.

·   DECISÃO E CONFIANÇA - De firmar o coração e a vontade sobre o essencial: fé no Filho de Deus que se revela. Esse é o maior tesouro, que supera todo e qualquer bem de consumo.

· ALEGRIA E OTIMISMOEste tempo encerra a chance do novo, da mudança, da transformação, da força interior de luta e da resistência no sofrimento. Sua presença é certeza de que cremos em um Deus solidário, amigo e companheiro.

·  CRESCIMENTO DA FÉVamos acompanhar os passos que levaram Maria a se abrir com confiança e generosidade ao projeto do Pai: seu “sim” na Anunciação e suas dúvidas e incertezas sobre os caminhos de seu Filho.

· ACOLHIDA DO REINO - Assim como a Mãe de Jesus, que manifestou sua grande disponibilidade e prontamente visitou sua prima. 

Fonte - livro Coroa do Advento - Frei Alberto B. - Editora Vozes

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2019

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.