Nossa primeira vocação: A Vida

caminhosvidaGosto muito daquela música que diz assim: “Quero que valorize o que você tem; você é um ser, você é alguém, tão importante para Deus… Deixa de ficar sofrendo angústia e dor neste seu complexo inferior, dizendo às vezes que não é ninguém…”

Todo o Universo gigantesco e belo “não sabe que existe”; não tem alma, não tem inteligência, não tem vontade, e não tem consciência. Você tem; por isso você, sozinho, é mais importante do que todo o Cosmos. Você é mais importante do que as quintilhões de estrelas… você é mais belo do que o Sol, mais brilhante do que a Lua, mais fantástico do que tudo o que os seus olhos veem…

Um grito de júbilo explodiu no universo quando a vida se tornou consciente, inteligente, dotada de vontade e liberdade. Quando surgiu o ser criado “à imagem e semelhança de Deus”.

Podemos dizer como o poeta que o Cosmos “chorou” de alegria quando viu você surgir das mãos de Deus. “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra… criou-os homem e mulher”. (Gen 1, 26-27)

Veja, você veio ao mundo, depois de bilhões de anos de preparação, para ser rei deste universo dado por Deus. Então você não pode se arrastar como um escravo; você não pode viver como uma “águia de galinheiro” que não aprendeu a voar; a sua dignidade de filho de Deus exige uma vida digna da vocação a que você foi chamado pelo Criador. Você sintetiza no seu ser todo o universo criado e a glória do Criador. Você é a meta de toda a criação. Você é a voz e a alma do universo. Você foi feito para a eternidade sem fim.

É através de você que a matéria bruta, a planta silenciosa, e o animal selvagem dão glória ao Criador. Eles olham para você… Não os decepcione. Há bilhões de anos Deus preparou a sua chegada. Desde o primeiro átomo de hidrogênio que foi criado há bilhões de anos,cpa_para_ser_felizDeus já pensava em você. E, quando você foi gerado por seus pais, de todos aqueles trezentos milhões de espermatozoides, só um fecundou aquele óvulo bendito de tua mãe: daí nasceu você. Você é um eleito, um escolhido. E ninguém jamais será igual a você… porque o Criador trabalha com exclusividade. Não aceita repetir as suas obras.

Entre as mais de sete bilhões de pessoas do Planeta, não há dois que tenham o mesmo código genético (DNA) ou as mesmas impressões digitais. Não é fantástico?

Há mulheres querem roupas exclusivas, sem que outras tenham  iguais, o Criador deu isto de graça a todos, não nas roupas, mas no ser. A roupa exclusiva acaba, mas você não! Você é um indivíduo, isto quer dizer, único, irrepetível, singular. Sua vida é única, não houve e não haverá outro igual a você na história deste mundo… já pensou? Mesmo que o homem possa chegar à loucura de clonar o corpo, Deus não clonará a alma; portanto, nem os clones humanos seriam pessoas iguais.

Veja o valor que você tem. Veja com que capricho e sabedoria você foi criado. São Paulo nos diz que Deus nos amou antes de ter feito este mundo. “Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda bênção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo… “ (Ef 1, 3)

Isto quer dizer que antes de criar o primeiro átomo de hidrogênio, há bilhões de anos, Deus já te amava e te queria… Antes de ser filho dos teus pais, você já era um filho amado de Deus. Portanto, não maldiga a obra de Deus que é você.

“Você tem valor! Quero que valorize o que você tem, você é um ser, você é alguém, tão importante para Deus… Deixa de ficar sofrendo angústia e dor neste seu complexo inferior, dizendo às vezes que não é ninguém… Eu venho falar do valor que você tem…”
Antes que Deus criasse o mundo e todas as coisas, já o conhecia pelo nome e desejava que você viesse ao banquete da vida. Queria que você participasse da Sua vida e desfrutasse de toda a riqueza da divindade…

Foi por isso que Ele o criou. Ele o teceu carinhosamente no ventre de sua mãe, cuidadosamente, e o amou com amor eterno. Ele o fez à Sua semelhança para que você pudesse compartilhar com Ele de todos os Seus bens inefáveis. Deu-lhe faculdades e potências que não colocou em nenhum dos outros seres criados: inteligência, vontade, memória, consciência, capacidade de amar; de sonhar; de sorrir; de chorar, de cantar; de falar…

Não sei se você já percebeu que é o único ser vivo capaz de sorrir, abraçar e derramar lágrimas de emoção diante da dor e do belo.

Viva a Vida! A vida é bela! Louve o Criador!

Prof. Felipe Aquino

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2019

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.