dialogo entre Jorge Bergoglio, o então arcebispo de Buenos Aires e hoje Papa Francisco, e o rabino Abraham Skorka.

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

       

 

          

 

 

 

 

Lançamento

15/04

R$ 24,90

 

Reserve já o seu:

 

http://www.companhiadasletras.com.br/images/livros/88072_gg.jpg

 

 

Tradução

Sandra Martha Dolinsky

Páginas

208 pp.

Formato

16.00 x 23.00 cm

ISBN e código de barras

9788565530316

 

 

JORGE MARIO BERGOGLIO (PAPA FRANCISCO)

nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936. Em 1969, recebeu a ordenação sacerdotal e, em 1992, a ordenação episcopal. Foi nomeado arcebispo de Buenos Aires em 1998 e cardeal de São Roberto Belarmino, em 2001. No dia 13 de março de 2013 se tornou o primeiro papa latino-americano e adotou o nome de Francisco.

ABRAHAM SKORKA

nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 5 de julho de 1950. Doutor em Química, o Rabino é professor de Bíblia e literatura rabínica no Seminário Rabínico da Argentina e no Jewish Theological Seminary of America, professor honorário de direito hebraico na Universidade de Salamanca, e foi criador da cadeira de direito hebraico nesta última universidade e também na Universidade de Buenos Aires. É autor de publicações científicas em sua especialidade (Biofísica) e de inúmeros artigos no campo da pesquisa bíblica e talmúdica, assim como muitos outros sobre questões atuais. É reitor do Seminário Rabínico e rabino da Comunidade “Benei Tikva”. Em 2012, a Pontifícia Universidade Católica da Argentina lhe outorgou o título de Doutor Honoris Causa tornando-o o primeiro rabino a receber tal condecoração.

 

 

O que o papa Francisco pensa intimamente sobre temas espirituais como Deus, a fé, a religião, a oração, a culpa e a morte? E o que ele pensa sobre as questões de grande relevância para a humanidade como a política, a pobreza, a preservação ambiental, a liderança, a educação e a ciência? E quais são suas reflexões mais profundas sobre assuntos polêmicos como o aborto, a eutanásia e o casamento de duas pessoas do mesmo sexo? São diálogos entre dois homens simples e eruditos, estudiosos do catolicismo e do judaísmo, que acreditam que as igrejas precisam “sujar os pés” para ajudar quem precisa de ajuda. O papa Francisco, cardeal Jorge Mario Bergoglio, e o rabino Abraham Skorka, reitor do Seminário Rabínico Latino-americano, por coincidência dois químicos de formação, encontravam-se na sede do Episcopado e na comunidade judaica Benei Tikva, na Argentina. Para um dos mais importantes jornalistas brasileiros, Elio Gaspari, da Folha de S.Paulo e de O Globo, este livro é uma obra “inteligentíssima” e quem desfrutá-lo “viverá umas boas duas horas”.“A obra-prima de Deus é o homem.” - Papa Francisco “[Este livro] é coisa inteligentíssima.” - Elio Gaspari, jornalista da Folha de S.Paulo e de O Globo

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.