Solenidade de Santa Maria de Deus - 01 de Janeiro

Hoje começa o ano civil, com uma festa litúrgica muito importante: a comemoração de Maria, a Santa mãe de Deus; e no mesmo dia primeiro de janeiro, repetimos o sonho e a esperança de um mundo reconciliado: comemoramos a confraternização Universal dos Povos.
Em uma mesma data duas comemorações, cheias de significados trazendo profundas implicações na vida das pessoas e na vida da sociedade.
Ser Santa e Mãe de Deus, para Maria, significa a razão de sua vida e de sua missão: escolha de Deus e sua resposta entrelaçando-se para realizar o mistério maior da História da Salvação, Deus e o homem fundidos numa só realidade viva, Jesus, o Filho de Deus e Filho de Maria! Jamais chegaremos à compreensão deste mistério: o Deus e Senhor, o Criador de todas as coisas, o Infinito e Eterno, tomando a forma de servo, sendo em tudo semelhante aos homens, com exceção do pecado, nascendo e vivendo como nós nascemos e vivemos; mistério de rebaixamento e de humilhação. Por outro lado mistério de glória e exaltação para o homem, frágil limitado, temporal, e que se torna divinizado na pessoa de Jesus.
Celebremos com alegria e gratidão a festa da Santa Maria, Mãe de Deus! E lembramo-nos: se a humanidade quiser celebrar, de verdade, a confraternização universal, o único caminho é reconhecer-se como irmãos, porque o somos filhos de mesmo pai. Sem isso não pode haver fraternidade!

Santa Maria, Mãe de Deus ... Rogai por nós!
 
  Fonte: livro A Caminho com Maria – Editora Santuário.            
Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.