Congresso reúne juventude católica em Teresópolis

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

 

DSC_0063

Os jovens, representando as 43 paróquias foram recebidos com um café e em seguida, às 9h, teve inicio os trabalhos do pré-congresso com a oração das Laudes. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo site: http://www.materdolorosa.com.br/

Ao fim da oração da manhã, o Administrador Diocesano, Monsenhor Paulo Daher, juntamente com o coordenador da Pastoral da Juventude Diocesana, Padre Rogerio Dias e o coordenador da Pastoral no Decanato São Pio X, Teresópolis, Padre Jorge Luiz, falaram da importância do pré-congresso e do congresso, que acontece amanhã, a partir das 8h, no Ginásio do Pedrão, com a presença de delegações de todas as paróquias.

Eles ressaltaram a importância da participação dos jovens nos trabalhos missionários e pastoral da Diocese de Petrópolis e da Igreja, ressaltando sua ação missionária e apostólica. Eles disseram que esta participação, de modo especial, é importante neste momento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que ocorrerá no Rio de Janeiro em 2013 e também durante sua realização, que terá seu ponto alto com a presença do Papa Bento XVI.

Após abertura do evento, o Padre Luis Carlos Vitorino apresentou a palestra cujo tema foi “A fé como experiência de vida”, ressaltando que o ato de crer leva à uma conversão e mudança de vida, que culmina no testemunho fidedigno de um Filho de Deus, e que somente com este testemunho os jovens poderão levar outros jovens até Cristo, do mesmo modo que os primeiros cristãos viviam a sua fé: simples e com alegria, mesmo nas tribulações e dificuldades.

Após a pregação do Padre Luis Carlos, houve um momento de louvor, animados pela comunidade Magnificat, com grande participação de todos jovens
presentes. Em seguida, teve inicio a adoração ducarística conduzida pelo coordenador da Pastoral da Juventude do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino (Correas/Petrópolis), Padre Michel Freitas.

 

Jovens lotam o Ginásio do Pedrão na manhã de Domingo no Congresso da Juventude

01

Os jovens foram recebidos por membros da Comunidade Canção Nova, que fazem a animação do Congresso. E, para começar as atividades deste dia, todos rezam pedindo a ação do Espírito Santo.

“No ano passado, esse Diocese passou por algo que nós, do Rio, não imaginamos como seja: foi tomada pela água, que destruiu pontes, casas. Agora, vocês vivem a reconstrução de todas as estruturas. É isso que o Senhor que fazer em sua vida. Reconstruir tudo. Só o Espírito Santo pode fazer isso”, disse Júnior, da Comunidade Canção Nova, em referências aos desastres causados pelas chuvas de janeiro de 2011.

Dando boas-vindas aos jovens, o coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, Padre Rogério Dias, destacou como este encontro deve manifestar a alegria da juventude católica da Diocese. “O Senhor é o motivo de nossas vidas. Com essa alegria queremos mostrar que nós pertencemos a Deus”, afirmou.

Antes de participarem da primeira pregação deste dia, com Odair, da Comunidade Canção Nova, os jovens tiveram o momento marino, com a Comunidade Magnificat, acolhendo a imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, padroeira da Diocese de Petrópolis. A imagem foi envolvida por faixas coloridas, representando todos os continentes, que estarão unidos na Jornada Mundial da Juventude Rio2013. “Entregando às mãos de Nossa Senhora toda a juventude, as famílias, a JMJ, toda a Igreja, o Santo Papa, todo o clero, porque cremos e confiamos no que Deus nos reservou. Foi Ele quem quis que tudo fosse entregue ao coração de Maria”, proclamou Ana Paula.

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.