04 de Janeiro - Santa Ângela de Foligno

Hoje a Igreja celebra a vida e o testemunho de Santa Ângela de Foligno. Nasceu em 1248, no povoado de Foligno, Úmbria, terra de Francisco de Assis (Itália). É considerada uma das primeiras místicas italianas.Era casada e mãe de vários filhos. Aos 37 anos, morreram-lhe os filhos, o marido e os pais, Provada pelo sofrimentos e reconsiderando sua vida, abandonou tudo e ingressou na Ordem Terceira de São Francisco.

Admiradora de São Francisco de Assis, ela procurava imitá-lo na pobreza e no serviço aos irmãos. Viveu uma profunda experiência mística, a ponto de ser incompreendida pelos próprios contemporâneos. Ela conta num livro a sua experiência com Deus. Sua auto-biografia é tida como uma das mais preciosas obras místicas católicas produzidas na Idade Média, marcando a vida espiritual de muitos cristãos. Santa Ângela está colocada ao lado de grandes místicos como Santa Teresa, São João da Cruz e outros.

Ela dizia: Procure amar a Deus com todo o coração, pois Deus mora no coração. Ele é o único que dá e que pode dar a paz.

Santa Ângela faleceu em 1309, na mesma cidade em que nasceu e viveu.

 

Santa Ângela ... Rogai por nós!

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.