Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo - 25 de dezembro

Hoje, dia especial, toda a Igreja celebra o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, E o verbo se fez carne e habitou entre nós!” (Jo 1,14)

Desse modo singelo resumiu o Discípulo Amado o maior acontecimento da História. Suas despretensiosas palavras sintetizam o rico e insondável conteúdo do grandioso mistério comemorado a cada ano no dia 25 de dezembro: na obscuridade das trevas do paganismo, raiou a aurora de nossa salvação. Fez-Se homem o Esperado das nações, Aquele que tinha sido anunciado pelos profetas

Na noite em que Jesus se fez carne e veio ao mundo, pairava em Belém uma atmosfera de paz e alegria. A natureza parecia estar em júbilo enquanto, dentro de uma gruta inóspita, um santo casal contemplava seu Filho recém-nascido.

A Mãe das mães, concebida sem pecado original, criatura perfeita, na qual o Criador depositou toda a graça. Ao seu lado encontra-se São José, esposo castíssimo, varão justo cujo amor a Deus, integridade e sabedoria o tornam digno de tão augusta Esposa. E a Criança que ambos contemplam é o próprio Deu, que assume a nossa natureza para dar maior prova possível de seu amor à humanidade.

O cenário paupérrimo, porém estava imerso em sublime atmosfera! Este ambiente no qual nasceu o Menino Deus devia estar tomado pelo sobrenatural que, se alguém tivesse a felicidade de entrar naquela gruta, ficaria imediatamente arrebatado por toda a sorte de graças.

Isto ocorreu com os pastores. Após receberem o aviso dos Anjos, saíram correndo em direção à gruta e lá encontraram o Rei do Universo deitado sobre as palhas. Impressionados pela grandeza dessa cena, também com os olhos da Fé, não tiveram outra atitude senão adorá-Lo. Que extraordinária dádiva receberam, sendo os primeiros a contemplar o Criador do Céu e da Terra feito homem, envolto em faixas, numa manjedoura!

Façamos também nós a experiência dos pastores, neste dia adoremos o Senhor, e com muita alegria vivamos este dia solidário, que o Senhor fez para nós!

Um Santo Natal para você e para a sua família!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.