De Deus ou do Mundo?

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

Por Bruno Castro

 

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Esta citação da bíblia é simples e nos convida a seguir um caminho justo e de salvação. O fato de ser simples não significa que é fácil. Se buscarmos as coisas de Deus, a palavra, os ensinamentos de Jesus e a intimidade na oração, não tenho dúvidas de que viveremos de forma mais agradável e harmoniosa.

Assumir o papel de ser cristão exige dedicação e responsabilidade sobre aquilo que Jesus deixou para nós como herança: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” (João 15:12). O Seu desejo é que vivamos o amor e a paz que vem Deus, para que possamos ir ao encontro da nossa essência, da nossa verdade, sem deixar que o mundo nos influencie e faça com que desviamos do caminho de santificação.

É preciso depositar a confiança em Deus e deixar de lado as tentações que o mundo nos provoca. Isso nos aproximará de Deus, fazendo com que vivemos segundo a vontade do Pai eterno. Quando nos entregamos às coisas do mundo, ficamos vulneráveis à prática do mal e de tudo aquilo que não vem de Deus, como se abríssemos a porta para o pecado prevalecer em nossas vidas e, no fundo, não é isso que desejamos.

Não se pode deixar enganar. É necessário buscar uma experiência viva com Deus todos os dias, desde o acordar até a hora de deitar. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41).

Tudo que vem do mundo acaba, tem um fim. Mas o que vem de Deus é eterno, não acaba jamais. O mundo apenas pode dar alimento para a carne, para satisfazer o prazer físico e momentâneo. Quando buscamos os dons divinos e espirituais de Deus, estamos preparando nossa alma para a vida eterna, para viver o pleno amor, e já é possível viver esse pedaço de Céu aqui na terra.

Deus nos envia bênçãos a todo tempo, todos os dias. Ele é a nossa fonte de amor e esperança. A oração é a forma mais eficaz de mantermos um contato próximo com Jesus Cristo. E é através dela que recebemos as graças diárias e os dons do Espírito Santo.

Vivamos hoje um presente com Deus, ao lado de Deus e para Deus.

“O pão nosso de cada dia nos dá hoje;” – Pai Nosso (Mateus 6:11)

fonte: portal católico

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.