Notícias

Psicóloga não poderá professar sua fé com pacientes, decide Conselho.

Imprimir PDF

Jornal eletrônico Sul

A psicóloga Marisa Lobo que trabalha na recuperação de dependentes químicos e promete também terapias de “cura” da homossexualidade, tem até o dia 24 de fevereiro para retirar de seus endereços na internet toda e qualquer opinião religiosa que tenha manifestado até agora.

A evangélica Marisa foi denunciada no Conselho Federal de Psicologia (CFP) por ativistas LGBT e ateus que discordam com a interferência da religião dela no tratamento dos pacientes

Marisa foi chamada ao Conselho Regional de Psicologia (CRP) quando ficou ciente da decisão do órgão sobre a retirada das opiniões religiosas do blog, da páginas na internet e do twitter. De acordo com o código de ética do Conselho, Marisa estaria violando os termos do código ao expressar suas crenças religiosas, principalmente quando induz posições contrárias à homossexualidade.

Ela assinou um documento e terá 15 dias para adequar o material do site marisalobo.blogspot.com e do Twitter @marisalobopsico. E 30 dias corridos para adequar o site ww.psicologiacrista.com.br.

Ao sair da reunião a psicóloga iniciou uma campanha em seu Twitter contra  “perseguição religiosa”. “Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que se eu não tivesse sanidade mental, teria me acovardado e desistido de minha fé”, escreveu Marisa.

Ela defendeu que teria direito de expressar suas convicções. “Quando questionei que estavam me pedindo para negar Deus se quiser continuar exercendo minha profissão, elas se olhavam, e diziam: ‘Não é isso, você pode ter sua fé mas não pode externar, guarde pra você, pois está induzindo pessoas a acreditarem em você pela sua influência’”. A profissional já teria uma reunião marcada com o senador Magno Malta para tentar reverter a situação.

Compartilhar

JMJ 2013: delegação do Vaticano aguardada no Rio.

Imprimir PDF

No dia 27 deste mês, o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), Cardeal Stanislaw Rylko (foto) , irá ao Rio de Janeiro para se reunir com os representantes do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO 2013, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de se encontrar com representantes dos movimentos juvenis do Rio de Janeiro.

O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos visitará também alguns locais da cidade onde possivelmente serão organizados oficiais da JMJ RIO 2013.

O Cardeal Rylko e Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, darão uma entrevista coletiva de imprensa no dia 2 de março, às 11h. Na ocasião, será apresentado um balanço das atividades realizadas pela Comitiva do PCL em sua visita à Cidade Maravilhosa.

O Pontifício Conselho para os Leigos (PCL) é o órgão responsável pela organização da JMJ no Vaticano.

Segundo o site oficial da JMJ RIO2013, o Cardeal Rylko irá ao Rio acompanhado por uma comitiva com três representantes do PCL: Padre Eric Jacquinet, responsável pela Seção Jovem; Marcello Bedescci, presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude e Padre João Wilkes.( Comunidade Shalom- Roma.)
(CM)

Fonte: Rádio Vaticano.

http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/articolo.asp?c=563856

Compartilhar

Ministério Público pede que notas de real não tragam a frase “Deus seja louvado”

Imprimir PDF

A coluna Radar Online, assinada por Lauro Jardim na revista Veja, trouxe uma denúncia que deve gerar muita polêmica no Brasil. Embora seja um país laico, ou seja, sem religião oficial, existem várias menções religiosas nas atitudes do governo e vários feriados religiosos nacionais.

Recentemente, o procurador substituto do Ministério Público Federal em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, quer que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de Real.

Em dezembro do ano passado, o procurador fez uma representação devido a uma suposta “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”. Em outras palavras, ele pede que o Banco Central não imprima mais “Deus seja louvado” nas cédulas de dinheiro.

Para o procurador, essa frase desrespeita o Estado laico e, portanto, não deveria estar nas cédulas.

O Banco Central já iniciou um procedimento interno para tratar do caso. Em sua resposta ao procurador, divulgada na semana passada, o banco lembra que, a exemplo da moeda, até a Constituição foi promulgada “sob a proteção de Deus”.

Também argumenta que “A República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo”.

O Banco Central acredita que a ação do procurador “padece de vício de origem”, pois é atribuição do Conselho Monetário Nacional determinar como serão as cédulas e as moedas do país.

Não é a primeira vez que o assunto é tratado. Vários artigos já foram publicados em relação a isso. Porém, é a primeira vez que existe uma ação clara de um órgão federal.

O jornalista Túlio Vianna, assina um artigo na revista Fórum que exemplifica bem qual a posição dos sem religião:

“A liberdade constitucional de crença é também uma liberdade de descrença, e ateus e agnósticos também são cidadãos brasileiros que devem ter seus direitos constitucionais respeitados.

O mesmo se diga em relação aos politeístas, que acreditam em vários deuses e não aceitam a ideia de um deus onipotente, onisciente e onipresente.

Um bom exemplo do uso do nome de Deus com violação do princípio da laicidade é a expressão “Deus seja louvado” no dinheiro brasileiro.

Como não incomoda à maioria da população, acaba sendo negligenciada em detrimento dos direitos constitucionais dos ateus, agnósticos e politeístas, que ainda não são bem representados no Brasil.

Já se vê, porém, algumas destas expressões riscadas à caneta nas notas brasileiras, o que é uma clara manifestação de descontentamento com o desrespeito à descrença alheia”.

Compartilhar

Rio de Janeiro. 68,5% da população é contra a legalização do aborto; 80% contra a legalização da maconha, afirma pesquisa.

Imprimir PDF


 

Luciana Nunes Leal- O Estado de S. Paulo

Depois do carnaval, o deputado federal Arolde de Oliveira, um dos principais líderes do PSD no Rio, levará ao partido o resultado de uma pesquisa de opinião que encomendou para detalhar o perfil do eleitor da região metropolitana. Os números mostram que 68,5% dos entrevistados são contra a legalização do aborto, porcentual que sobe para 82,4% entre os evangélicos. Oitenta por cento disseram ser contra a legalização da maconha (89,4% entre os evangélicos)

No quesito casamento entre homossexuais, os entrevistados se mostraram mais tolerantes: 46,6% se disseram contrários.Entre os evangélicos, no entanto, o resultado é muito diferente: 71,6% rejeitam a união gay e apenas 18,8% aprovam.

A pesquisa é do instituto GPP, que entrevistou 800 pessoas entre os dias 14 e 15 de janeiro. “Fiz a pesquisa porque queria ter uma ideia do pensamento médio da população e comparar com minha tábua de valores”, diz Arolde.

Compartilhar

O significado da "Quaresma" para o Papa Bento XVI

Imprimir PDF

Audiência Geral da Quarta feira

 

BRASILIA, quarta feira, 22 de fevereiro de 2012 (ZENIT.org).- No primeiro dia da Quaresma, o Papa Bento XVI, na audiência geral das quartas feiras, fez uma análise espiritual sobre o significado quaresmal na Sagrada Escritura e na vida da Igreja.

Nos primeiros séculos de vida da Igreja, o tempo da Quaresma era o tempo em que os catecúmenos começavam seu caminho de aproximação do “Deus vivo e de uma iniciação à fé” de uma forma gradativa, “por meio de uma mudança interior daqueles que queriam entrar na Igreja por meio do batismo.

Ao longo do tempo, esse período de conversão superou os catecúmenos e passou a ser um caminho de todo cristão, pois Cristo não morreu só por alguns, mas por todos. A Quaresma se transformou, assim, num tempo de metanóia de todo batizado.

A Igreja chamou esse período, diz o Papa, com o nome de “Quaresma”, referindo-se explicitamente à Sagrada Escritura, na qual esse número significa “o tempo da espera, da purificação, do retorno ao Senhor, da consciência de que Deus é fiel às promessas”.Esse tempo indica, portanto, “uma paciente perseverança, uma longa prova, um período suficiente para ver as obras de Deus, um tempo no qual decidir a assumir as próprias responsabilidades sem deixá-las para depois”.

Bento XVI repassou alguns dos grandes momentos do Antigo Testamento, desde Noé, Moisés, os Profetas, entre outros, destacando que o significado de quarenta dias passa por duas vertentes: o tempo do primeiro amor e o tempo da tentação, o tempo da aproximação de Deus e o tempo do retorno ao paganismo.

Diante de Cristo, nas tentações no deserto, apresentaram-se esses dois caminhos: “um messianismo de poder, de sucesso, ou um messianismo de amor, de dom de si.”

Hoje, o fiel, com a experiência do deserto pode ter também a experiência desses dois caminhos. Por um lado, um caminho “confirme a própria fé, que nutra a própria esperança, que anime a caridade”; mas, por outro lado há o secularismo e a cultura materialista, que “fecha a pessoa no horizonte mundano do existir, tirando toda referência ao transcendente”.

Finalmente, o Papa nos convida a viver estes quarenta dias com nova coragem, para aceitarmos com paciência e com fé toda situação “de dificuldade, de aflição e de prova, na consciência de que das trevas o Senhor fará surgir o novo dia”. 

Por Thácio Siqueira

Compartilhar

Exposição blasfema na Espanha choca católicos e gera protestos.

Imprimir PDF

As fotos são tão horríveis que essas de cima foram as únicas capazes de serem expostas e ..com reservas.

Lixo!

***

A exposição Obscenity, do canadense Bruce LaBruce, despertou a ira de católicos  na Espanha, que denunciam uma “blasfêmia”. Diversas mulheres, em especial a atriz Rossy de Palma, são apresentadas em fotos como freiras provocantes.

A exposição de 50 fotos, inaugurada nesta quinta-feira (16), na Fresh Gallery de Madri, apresenta também a cantora Alaska como uma santa “sexy”, vestida de renda negra, com a boca aberta e uma hóstia na língua.

A artista posou, também, em companhia do marido, Mario Vaquerizo, aparecendo com os seios proeminentes para imitar uma virgem de saltos altos.

Rossy de Palma, uma das atrizes favoritas do diretor Pedro Almodóvar, é fotografada como um freira sensual, de olhar lânguido, com um chapéu entre os dentes e um bustiê transparente.

“A exposição oferece uma variedade de imagens – românticas, espirituais e grotescas – que tentam redefinir a natureza do fetiche e do tabu”, explicou LaBruce no site da galeria.

Segundo ele, a ideia é apresentar “uma série de retratos que ilustram a convergência divina entre o sagrado e o profano”.

Mas o Apostolado Eucarístico convocou manifestação para a noite desta sexta-feira (17) em protesto contra a blasfêmia e “em defesa de nossas raízes cristãs”.

LaBruce, nascido em 1964, já foi muitas vezes censurado e planeja realizar agora um novo filme chamado “Santo, o Obsceno”.

Compartilhar

Mais de cinco milhões de abortos no mundo até 14 de Fevereiro de 2012!

Imprimir PDF

Mais que AIDS, câncer, cigarro, álcool e acidente de trânsito… O aborto mata mais! De acordo com o site Worldmeters.com, que registra um número aproximado de estatísticas mundiais, somente em 2012 o aborto matou 5.078.405 seres humanos até as 02h03 da manhã desta terça-feira.

O número é superior a QUALQUER UMA das estatísticas de mortalidade apresentada na catergoria “saúde” do site. Os números registrados pelo site são baseados em fontes oficiais como o departamento de estatísticas da ONU e outros. O site é referência para a BBC News e revista WIRED.

As estatísticas sobre aborto têm como fonte principal a Organização Mundial de Saúde.

Fonte: Wagner Moura http://diasimdiatambem.com/2012/02/14/mais-de-cinco-milhoes-de-abortos-no-mundo-este-ano/

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.