Notícias

Globo e ‘pool’ de emissoras católicas de televisão transmitirão JMJ 2013 ao vivo!

Imprimir PDF

 

Rádio Vaticano

Uma reunião entre alguns canais brasileiros de televisão foi realizada,o encontro realizou-se na Rede Globo em São Paulo com a finalidade de definir algumas questões a respeito das transmissões da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

Essa foi a segunda reunião para tratar do “pool” da JMJ. Entre as definições ficou estabelecido que será a Rede Globo a responsável pela distribuição do sinal televisivo. As transmissões da Jornada Mundial da Juventude serão realizadas por diversas emissoras, entre elas a Globo, TV Aparecida, Canção Nova, TV Século XXI, Rede Vida e outras que ainda devem confirmar participação.

Nessa reunião estiveram presentes a Globo e as TVs católicas, momento em que, as emissoras religiosas, sugeriram quais ocasiões do evento transmitirão colaborando com o pool.

A TV Aparecida ficou responsável pela transmissão da “Vigília com o Papa” que acontece no sábado, 27 de julho de 2013 à noite na Base de Santa Cruz. A próxima reunião sobre as transmissões da JMJ RIO 2013 acontecerá em São Paulo no dia 26 de setembro, neste dia será apresentada a posição das demais emissoras comerciais a respeito da participação. (A12)

Compartilhar

Bispo de Lorena (SP) denuncia: poder executivo vem sendo o atalho para a promoção do aborto no Brasil.

Imprimir PDF

 

ACI

Em um recente artigo denunciando “a pressão para que o aborto seja legalizado no Brasil”, Dom Benedito Beni dos Santos, bispo diocesano de Lorena (SP) argumenta que nas últimas manobras para aprovar esta prática anti-vida no país o governo brasileiro vem usando o “atalho” do Poder executivo, como está fazendo através do ministério da saúde, que prepara uma norma técnica que instruiria e forneceria serviços abortivos às mulheres que o solicitem.

O prelado inicia seu artigo recordando: “nosso povo brasileiro é defensor da vida”.
“Entretanto – afirma – podemos “constatar” a “pressão para que o aborto seja legalizado no Brasil”.

Dom Beni recorda que o projeto abortista no Brasil vem de longa data, desde o início dos anos 90, porém constantemente os abortistas se viram derrotados nas votações realizadas pelos legítimos representantes do povo brasileiro, e agora estão criando “atalhos” para lograr o êxito da sua agenda.

“Recordamos que, em Abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal julgou constitucional o aborto de crianças portadores de meroanencefalia. Esse, infelizmente, foi o marco no Brasil para o aborto eugênico. Uma vez que, no Poder Judiciário, não existe participação direta do povo, todos pudemos acompanhar, atônitos, os mais inacreditáveis pareceres dos Ministros do STF favoráveis ao aborto”, afirmou Dom Beni.

O bispo de Lorena denuncia a estratégia da “promoção da prática do aborto através do Poder Executivo” e critica o Secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães que em entrevista aos meios de comunicação afirmou que este órgão do governo se prepara para lançar uma Norma Técnica para o oferecer “Aborto Seguro”, sob o eufemismo de política de “redução de danos”.

Dom Benedito recorda os três “pilares” desta estratégia:

- a criação de centros de aconselhamento à gestante sobre como interromper a gravidez indesejada.
- a venda de abortivos nas farmácias conveniadas ao SUS
- a produção de uma cartilha sobre como se utiliza estas drogas e se termina o processo de aborto iniciado pelo seu uso.


O bispo critica ainda a atitude da Ministra Eleonora Menicucci que afirmou em entrevista que “não seria crime explicar a uma mulher como fazer o aborto em si mesmo: crime seria fazer o aborto nela”.

Diante destes fatos urgentes e gravíssimos, Dom Beni pede aos homens e mulheres de sua diocese que “se façam ouvir”.

“Em uma democracia, o poder é exercido pelo povo e em nome do povo. Manifestem-se junto ao Ministério de Saúde dizendo que esta medida fere a consciência e os reais anseios da população brasileira”.

“Dirijam-se também à Presidência da República através de telefones e endereços eletrônicos disponíveis no site do Governo Federal. Digam que a Presidente precisa honrar sua promessa eleitoral de não avançar na promoção do aborto durante seu governo”, exortou.

O apelo de Dom Benedito Beni vem unir-se ao pedido e críticas de outros nove prelados brasileiros que recentemente se pronunciaram contra a promoção da agenda anti-vida e anti- família que vem sendo imposta no Brasil sem a participação dos representantes do povo.

Compartilhar

Polônia. Lançada primeira revista católica do mundo dedicada ao tema do Exorcismo

Imprimir PDF

 

Padres poloneses lançam o primeiro número da “Egzorcysta”, de 62 páginas, publicado pela editora Polwen, com tiragem de 15 mil exemplares ao preço de 10 zloty (3,10 dólares), e traz artigos como “Satanás é uma realidade”.

“O aumento do número de exorcistas na Polônia, que passou de quatro para mais de 120 em apenas 15 anos, diz tudo”, declarou o padre Aleksander Posacki, professor de filosofia, teologia, ‘demonólogo’ e exorcista, na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, em Varsóvia, para lançar a revista.

Ironicamente, “isto se deve indiretamente à mudança do sistema, o capitalismo cria mais oportunidades para negócios no campo do ocultismo. Prever o futuro se tornou, inclusive, uma categoria de trabalho para o fisco”.

A Polônia integrava o bloco comunista liderado pela antiga União Soviética. ”Se as pessoas podem ganhar dinheiro com isto, é lógico que vão fazê-lo e o dano espiritual também aumentará”, destacou o padre Posacki, acrescentando que o exorcismo é absolutamente gratuito.

Compartilhar

China Comunista, 2011: recorde em repressão e tortura.

Imprimir PDF

 

 
Escrito por Luis Dufaur |
Na China, 2011 foi o pior ano da última década sob o prisma dos direitos humanos. 3.832 dissidentes foram encarcerados, tendo 159 deles sido repetidas vezes torturados, alguns ficando aleijados para sempre.

 

 

 

86% dos encarceramentos não tiveram pretexto legal algum, e em outros 6% dos casos a base legal foi contestável.

 

Esses dados foram registrados no Relatório Anual da organização Chinese Human Rights Defender, que monitora o estado da dissidência no país.

 

 

Segundo Renée Xia, diretor internacional do grupo, a repressão levou o país ao “nível mais baixo jamais registrado em matéria de liberdade de expressão, de culto e de palavra na China.“Não se via uma política tão feroz desde que o Movimento pela Defesa dos Direitos foi lançado nos primeiros meses do ano 2000″.

 

Em agosto de 2011, o regime aprovou uma emenda do Código Penal que permite prender qualquer cidadão por tempo indeterminado e em lugar oculto.

Foi a base “legal” para as “desaparições forçadas” de dissidentes e ativistas dos direitos humanos. O procedimento constitui uma violação aberta da letra da Constituição, que não difere muito de um pedaço de papel “para inglês ver”.

2.795 dissidentes acabaram nas “black jail” ou prisões ocultas, sem que os familiares ou advogados tivessem notícia. Outros 163 foram mantidos em prisão domiciliar; 25 foram exilados à força para outras províncias e sete internados em hospitais psiquiátricos.

Nas prisões “legais” caíram 89 dissidentes, 72 dos quais foram encerrados em “detenções criminosas”, que são dependências especializadas dos cárceres; 60 foram condenados a trabalhos forçados.

Do ponto de vista da liberdade de expressão, Pequim impôs a 260 milhões de internautas um cadastro especial, cancelou a privacidade online e combateu os usuários de Weibo, site de microblogging equivalente ao Twitter. 30% dos usuários foram identificados e intimados a “parar de difundir notícias falsas e antiestatais”.

 

 

A agênciaAsiaNews informa que a liberdade religiosa foi das mais atingidas pela repressão em 2011. Sinistro destaque coube às sagrações ilegítimas de bispos católicos, ao acosso policial a sacerdotes considerados suspeitos pelo regime, além da repressão a grupos protestantes no Tibete e a muçulmanos no Xinjiang.

O governo teme a liberdade religiosa, sobretudo para o catolicismo anticomunista, o qual tem dado mostras de uma explosiva capacidade de expansão, facilitando a população a fugir do doutrinamento marxista do regime.

Compartilhar

Exemplo de cristão: Mãe de vítima diz que perdoa suspeito de estupro na Ufes

Imprimir PDF

 

”Apesar de tudo que minha filha passou, agradeço a Deus por ele não ter a maltratado mais, espancado ou coisa pior. Sei que a intenção dele não era matá-la pois a arma estava descarregada. Sinto pena da mãe dele, por isso o perdoo”

A mãe da estudante de 19 anos, que afirma ter sido estuprada em uma festa rave no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória, no final de semana, disse em entrevista ao G1 por telefone que perdoa o suspeito de violentar a filha.

O suspeito tem 18 anos e é um técnico de montagem. Ele foi flagrado por um vigilante da universidade, conduzido para a delegacia e autuado em flagrante pelo crime de estupro e de porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi encontrado com um revólver calibre 32 sem munição.

A vítima é aluna do curso de tecnólogo em uma universidade particular da Grande Vitória. Ela declarou à polícia que teria sido rendida pelo rapaz quando retornava do banheiro, um local distante de onde acontecia a festa. O suspeito portava uma arma e a teria usado para render a vítima e estupra-la. Um vigilante patrimonial da Ufes que fazia patrulhamento de moto que viu o técnico de montagem mantendo a arma apontada contra a estudante. A jovem pediu ajuda e o suspeito acabou detido.

A mãe da vítima, uma aposentada de 56 anos, disse que a situação poderia ter sido pior e acredita que o suspeito estava bêbado. ”Apesar de tudo que minha filha passou, agradeço a Deus por ele não ter a maltratado mais, espancado ou coisa pior. Sei que a intenção dele não era matá-la pois a arma estava descarregada. Sinto pena da mãe dele, por isso o perdoo”, afirma.

A aposentada contou que a filha continua deitada na cama, em casa, desde a tarde de sábado (8), quando retornou do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. ”Na manhã de sábado, o vigilante me ligou e disse que minha filha tinha sido assaltada, por isso estava na delegacia. Liguei para ela, perguntei o que estava acontecendo e recebi a confirmação de que era um assalto. Ela chegou em casa por volta das 10 horas, foi deitar e só no final do dia contou o que realmente havia acontecido. Fiquei sem chão. Sempre pedi a ela para ter cuidado com assaltos, pois poderia acontecer, mas nunca pensei que passaria por uma violência [sexual]”, lamentou.

Antes de sair para a festa rave, na sexta-feira (7), a estudante estava muito empolgada, segundo a mãe. ”Ela me ajudou com os afazeres de casa, estava alegre e sorridente pois ia sair com os amigos depois. Ela gosta desse tipo de festa, mas só começou a frequentá-las a partir dos 18 anos. Mas desde quando chegou em casa, no sábado, minha filha está uma pessoa triste”, disse a aposentada, que vai procurar ajuda psicológica.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que o suspeito continua detido no Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória. O inquérito será encaminhado ainda nesta segunda-feira para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória. A titular da Deam, Arminda Rosa Rodrigues, disse que assim que o flagrante chegar à delegacia deve solicitar à universidade se há imagens das câmeras de monitoramento no local onde ocorreu o estupro. ”Vamos reunir outras provas que comprovem os fatos e aguardar o resultado dos exames laboratoriais aos quais a vítima passou no Departamento Médico Legal (DML)”, relatou a delegada.

A assessoria de imprensa da Ufes informou que já deu início à apuração de como foi a organização da festa e de quem são os responsáveis pelo evento, uma vez que a universidade não tinha conhecimento sobre a rave.

Matéria publicada no G1 e escrita por Glacieri Carraretto

Compartilhar

Dom Giovanni d’Aniello vai se encontrar com jovens do Rio na Festa da Cruz

Imprimir PDF

AventuraCruz

O Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, volta a se encontrar com jovens do Rio de Janeiro. Eles se reúnem na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, no próximo dia 14 de setembro, às 19h. A conversa antecede o início da programação da “Festa Aventura da Cruz”, que acontece no mesmo local, marcando o lançamento do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

O diretor do setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), Padre Arnaldo Rodrigues, explica que o encontro entre os jovens e o Núncio consiste em uma conversa sobre expectativas: “O Núncio quer saber o que os jovens esperam da vinda do Papa Bento XVI ao Brasil”, afirma. “E eles também querem saber o que a Igreja em Roma espera deles”.

 

O primeiro encontro entre o Núncio e os jovens ocorreu durante o “Preparai o Caminho”, evento que aconteceu de 27 a 29 de julho, no Maracanãzinho. Naquela ocasião, os jovens, de diferentes expressões católicas falaram sobre como suas comunidades, movimentos e pastorais estão se preparando para a JMJ. Dom Giovanni d’Aniello, agradeceu o dinamismo, a alegria e o empenho na organização da Jornada.

A “Festa Aventura da Cruz” começa às 20h com o som de Djs católicos, seguido por shows com Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza da banda Frutos de Medjugore. O lançamento do Hino Oficial da JMJ Rio2013 será feito pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 22h. A missa está marcada para 23h. À meia-noite, começa a Vigília dos Jovens Adoradores.

Compartilhar

Exigem censura a colunista defensor da família no Brasil

Imprimir PDF

 

(ACI).- Cerca de 3.800 pessoas assinaram petição eletrônica exigindo que o maior jornal do Paraná, Gazeta do Povo, censure o filósofo e colunista semanal, professor Carlos Ramalhete, por publicar opinião contrária à recente sentença do Tribunal de Justiça do Paraná que autorizou, sem qualquer restrição, a adoção de um menino por dois homossexuais, cujos nomes constam como pais biológicos na nova certidão de nascimento da criança.

Em seu mais recente artigo, “Perversão da Adoção”, publicado na última quinta-feira, 30, Ramalhete acusou o Estado Brasileiro de cometer abuso de poder ao permitir que uma criança adotada tenha certidão de nascimento com registro de “dupla paternidade”, a exemplo da recente decisão do TJ do  Paraná.

O artigo de Ramalhete foi reprovado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) que, em nota no site oficial da categoria, afirmou que o colunista “fere a dignidade do indivíduo e ultrapassa qualquer espaço de expressão que possa ser alegado”.

O CRP-PR foi a única entidade representativa a fazer eco às manifestações de centenas de pessoas que desde a publicação do artigo encontraram, na página do colunista, no Facebook, espaço para acusá-lo
de incitar ódio e discriminação contra minorias. Posteriormente o acesso à página foi restringido apenas a seus administradores – auxiliares do colunista -, devido ao crescente número de ofensas e
ameaças ao autor do artigo.

“Recebi mais de mil mensagens com ameaças e ofensas por ter afirmado o evidente: que o lugar de uma criança é com um pai e uma mãe. A defesa dafamília, no Brasil de hoje, tornou-se motivo para ódio e ameaças de morte. É a voz da maioria silenciosa sendo calada e tendo calado o seu direito de cidadania, é a imposição pela força dos tribunais da opinião de uma minoria”, afirmou Carlos Ramalhete à ACI Digital.

Contra a censura ao colunista, um grupo de leitores criou a página Ramalhete Livre (http://www.facebook.com/Ramalhetelivre), no Facebook, que conta com mais de 100 mil pessoas alcançadas, de acordo com seus administradores ouvidos por ACI Digital. A página reúne argumentos em prol da liberdade de expressão e denuncia suposta tentativa de grupos de interesse em criminalizar a opinião, de forma especial a opinião contrária à desconstrução da família.

O jornal Gazeta do Povo se pronunciou sobre a polêmica, afirmando que a opinião de seus colunistas não necessariamente refletem a opinião do veículo e, até o momento, não se manifestou sobre o destino de Ramalhete que, semanalmente, tem seus artigos publicado sempre às quintas-feiras no jornal.

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.