Notícias

UPS cessa doações ao Escoteiros nos EUA por pressão do lobby gay

Imprimir PDF

 


ACI

A gigante americano de encomendas e correios UPS anunciou que deixará de doar dinheiro aos Escoteiros (Boy Scouts) até que sejam admitidos na organização líderes e escoteiros gays.

A empresa americana, que entre 2010 e 2011 entregou mais de 235 mil dólares aos Boy Scouts, assegurou que a partir de agora as organizações que procurem doações deverão aderir-se a sua política de não discriminar a ninguém em apóie a sua raça, religião, discapacidad e orientação sexual.

A decisão do UPS foi feita em meados de novembro depois da pressão do lobby gay, que insistiu em cessar o financiamento aos Escoteiros até que seja anulada sua “dolorosa política” considerada “anti-gay”.

O porta-voz da organização juvenil, Deron Smith, expressou: “Estamos decepcionados ao conhecer esta decisão, mas respeitamos o direito de todos a ter e expressar uma opinião diferente”.

“Infelizmente, esta decisão terá um impacto direto nos jovens aos quais servimos em nossas comunidades locais”, lamentou.

Por sua parte, o Family Research Council (FRC), organização americana defensora da família, criticou o fim das doações da UPS aos Boy Scouts, e remarcou que o que esta companhia e outras “negam-se a entender que a política dos Escoteiros não é um assunto de intolerância, mas de segurança”.

FRC explicou em um comunicado que “depois das centenas de casos de abuso sexual a menores que infestaram a organização, os Boy Scouts da América tentaram criar um critério de afiliação de membros que seja o melhor para a segurança dos meninos e para os direitos dos pais”.

“Durante estes anos, os Boy Scouts pagaram milhões, possivelmente centenas de milhões, a meninos que foram vítimas de abusadores homossexuais. E o custo financeiro não foi nada comparado com o trauma emocional destes meninos, cujas vidas estão marcadas para sempre por esses encontros”.

A organização defensora da família sublinhou que “por mais de 100 anos, os Escoteiros se enfocaram em inculcar caráter e liderança nos meninos americanos. Eles não vão comprometer essa missão só para aplacar a companhias liberais e os ativistas”.

“Os Boy Scouts são peritos em sobrevivência, o que certamente é prático quando a esquerda está buscando fechá-los. Apesar da implacável pressão para que façam sua mensagem mais politicamente correta, os Boy Escoteiros mantiveram seu compromisso para manter a organização ‘moralmente correta’”.

A FRC lamentou que “infelizmente, para milhões de jovens, não todas as pessoas nos Estados Unidos respeitem essa decisão. Em seu lugar, sua postura sobre a homossexualidade converteu os Escoteiros freqüentemente em alvo de perseguição, ridículo e agora bullying financeiro”.

“Como uma companhia privada, UPS tem todo o direito de determinar quem ela apóia. Com a mesma moeda, também nós”, afirmou o FRC.

Em comunicação com o grupo ACI, o Presidente do Conselho Mexicano da Família (ConFamilia), Juan Dabdoub Giacoman, advertiu que “a atitude da empresa UPS, de cancelar suas doações aos Boy Scouts por não aceitar homossexuais em sua organização, representa uma grave ameaça aos direitos humanos em nível mundial, que merece um firme um boicote de todos os pais de família para que deixem de usar seu serviço de entregas”.

Para o Dabdoub Giacoman, “a UPS pretende erguer-se, não só por cima do direito dos pais de escolher a educação de seus filhos e do direito à liberdade de religião, reconhecidos nos artigos 26 e 18 da Declaração Universal dos Direitos humanos, mas quer ir além da Corte Suprema dos Estados Unidos, que reconheceu o direito dos Boy Escoteiros de negar o acesso de homossexuais à sua instituição”.

Giacoman indicou que a empresa americana “também contradiz o Tribunal de Estrasburgo, máximo tribunal em direitos humanos do Conselho da Europa, que emitiu uma sentença afirmando que a homossexualidade não é um direito humano; pois havia afirmado que ‘o matrimônio homossexual não é um direito (humano) fundamental e universal’ e que só se entende o matrimônio como ‘a união entre um homem e uma mulher’”.

“Os pais de família devemos atuar com contundência e deixar de usar os serviços do UPS, antes que outras empresas decidam seguir seu exemplo e comecem tentar impor-nos suas equivocadas ideologias em prejuízo de nossos filhos”, concluiu.

Depois de conhecer a decisão do UPS, o Grupo ACI, que utilizava os serviços da empresa para sua correspondência corporativa, decidiu prescindir de seus serviços.

Compartilhar

Ancião mata esposa e logo se suicida porque ambos não queriam ser um peso na vida dos filhos.

Imprimir PDF

 

ACI

Segundo informaram fontes da investigação da morte de dois idosos na localidade de Casanueva, em Granada(Espanha) à agência Europa Press, os primeiros indícios do inquérito policial indicam que o fato de que um ancião de 75 anos supostamente assassinou com uma escopeta de caça sua mulher, de 74, apontam que este não se tratou de um crime de violência de gênero, mas, ao parecer, o casal estava de acordo em acabar com suas vidas, em uma espécie de “suicídio assistido”, para não ser um “fardo para seus filhos”, como deixaram por escrito.

Também a prefeita deste distrito de Pinos Puente, Remedios Jiménez, confirmou a Europa Press que não existiam episódios prévios de maltrato nem denúncias, nem constava entre a família ou aos vizinhos que o casal discutisse frequentemente.

Segundo uma das filhas, que nesta sexta-feira, 30, falou com a prefeita, há tempos “eles tinham metido na cabeça que eram uma carga” para a família porque ambos estavam doentes. De fato a mãe estava prostrada na cama, onde foi encontrada por seus filhos.

O pai ia ser operado nesta sexta-feira da vesícula, e um de seus filhos se dirigiu à primeira hora ao seu domicílio, na rua Alhomas número 6, para ver se estavam prontos para sair. Nesse instante, quando era 7:00 a.m., o homem encontrou o seu pai morto, e, no princípio, acreditava que sua mãe estava viva, até que encontraram o cadáver.

O casal tinha quatro filhos, duas mulheres e dois homens de entre os 40 e os 50 anos, todos residentes em Casanueva ou na cidade vizinha de Zujaira. Uma das filhas era a que mais cuidava dos pais.

Às 13.00 horas desta sexta-feira convocou-se uma concentração na praça da Igreja de Zujaira e se guarda um minuto de silêncio por parte de representantes municipais e vizinhos de Casanueva-Zujaira “em solidariedade com a família” dos dois idosos falecidos no distrito de Pinos Puente.

A prefeita de Casanueva quer ademais de falar com os idosos do povo para transmitir-lhes que eles “nunca são uma carga”, que os filhos adquirem com eles um “compromisso” no momento do nascimento, que inclui os cuidados quando os pais necessitam.

“Os filhos cuidam dos nossos pais com muito carinho e amor, nunca são uma carga”, manifestou.

A Prefeitura de Pinos Puente decretou um dia de luto oficial e as bandeiras ondeiam a meia haste. Além disso ficou suspensa toda a jornada a agenda municipal-institucional.

Compartilhar

“Os Simpsons” são multados na Turquia por ” zombarem de Deus”

Imprimir PDF

 

Terra | AFP

O Alto Conselho do Audiovisual (RTUK) turco aplicou uma multa de 22.600 euros ao canal de televisão turco CNBC-E por ter exibido um episódio da série animada Os Simpsons em que Deus aparece servindo uma xícara de café a Satã, informou a imprensa local.

O RTUK justificou sua decisão alegando que o episódio “debocha de Deus”. Na história, Deus também encoraja os jovens a consumir álcool por ocasião do Ano Novo e a morte é incentivada por “ordem divina”, segundo o jornal Hurriyet.

“A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos”, denuciam as autoridades citadas pelo jornal.

A AFP não conseguiu contatar o RTUK para comentar esta decisão. 

Compartilhar

Na Espanha: Lançam ao mercado “Presépio gay”.

Imprimir PDF

 


ACI

O lobby gay na Espanha começou a divulgar a venda de presépios homossexuais, nos quais em vez de São José e a Virgem Maria, junto ao menino Jesus aparecem casais de homens gays ou de lésbicas, assim como três “rainhas magas”.

Os produtos são promovidos como “Beleneggays”, pois se tratam de ovos (eggs, em inglês) vestidos, que, conforme revelou sua criadora, Lola Soria, procuram “refletir os diferentes modelos de sociedade, aplicá-los ao Natal atual”.

A loja que distribui estes presépios se encontra em Madrid.

Os promotores do negócio, no site Web Ambiente G, ironizaram dizendo que “este ano (o presépio) pode ser um tanto diferente. Primeiro porque Bento XVI disse que no Presépio não deve ter havido boi nem jumento. E segundo, porque este ano vocês podem ter um Presépio do mais gay”.

Por sua parte, o presidente da Associação Colibri de Gays Cristãos, Alain Brouze, disse ao informativo espanhol La Sexta que “me parece muito bem (a iniciativa de presépios gay), porque a família de Jesus já é um pouco estranha. Poder-se-ia comparar a uma inseminação artificial ou uma adoção”.

Conforme denunciou a plataforma espanhola pró-família HazteOír, um leitor de seu website advertiu que este presépio gay constitui “um produto insólito e ofensivo para os cristãos”. 

Compartilhar

Papa Bento XVI já conta com quase 600 mil seguidores no Twitter.

Imprimir PDF

 

 

Yahoo  notícias


Cerca de 600 mil pessoas, em 24 horas, começaram a seguir a conta de Bento XVI no Twitter, “@pontifex”, na qual o papa começará a escrever a partir do próximo dia 12 de dezembro, informou nesta terça-feira o Vaticano.

Destes 600 mil, o maior número de seguidores do papa são os que falam a língua inglesa, 408.181, seguidos dos de língua espanhola, 96.554.

Em português, os seguidores já chegam a 15.340, em italiano 39.286, em árabe 3.498, em alemão 10.302, em francês 8.187 e em polonês 4.499.

Bento XVI lançará seu primeiro “post” no dia 12, quando é comemorado o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, patrona das Américas.

Os twiters do papa serão publicados em oito idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês.

Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé. As pessoas que quiserem enviar perguntas, devem fazer isso até o dia 12, em um dos oito idiomas previstos na “#askpontifex”.

O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o arcebispo Claudio María Celli, que apresentou a entrada do papa na rede, disse que a primeira pergunta feita foi em espanhol.

Compartilhar

Polônia: Outdoor ateu compara fé em Deus com matar e roubar.

Imprimir PDF

 

Durante décadas, a Igreja Católica da Polônia teve um papel influente na sociedade. Como em muitos paises da Europa, ela era virtualmente “intocável”. Mas agora, uma série de outdoors patrocinados por organizações ateístas se espalharam rapidamente por todo o país causando revolta do público.

Os anúncios gigantes que começaram a aparecer nas principais cidades da Polônia mostram uma série de quadradinhos com as opções “não matar”, “não roubar”, “não acreditar”. Todas as opções estão marcadas. Outro outdoor faz a pergunta: “Não acredita em Deus?” E dá a resposta: “Você não está sozinho”.

A chegada dos cartazes gerou muito debate em um país onde mais de 90 por cento da população se define como católica.

“Em um país considerado católico, é muito difícil ser ateu”, disse Jacek Tabisz, presidente da Associação Polonesa de Racionalistas, uma das organizações responsáveis pelas mensagens. “Ao contrário do que se pode pensar, no entanto, há muitos de nós [ateus]”.

Ele explica que a intenção dos outdoors não é provocar os crentes, mas sim “mostrar às pessoas que… há um grande grupo de ateus em um país conhecido por ser católico.”

A campanha ateísta coincidiu com a iniciativa do Movimento Palikot, terceiro maior partido no parlamento, de pedir o fim da educação religiosa nas escolas, alegando que violava artigos da constituição polonesa que assegura a igualdade de todas as religiões.

Traduzido de Christian Post.

Compartilhar

“The Pope”: Aplicativo sobre o Papa será lançado em breve, afirma autoridade vaticana.

Imprimir PDF

 

O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o Arcebispo Claudio Maria Celli, anunciou que se está preparando um “app” para smartphones dedicado ao Papa Bento XVI.

O aplicativo “The Pope” para iPhone e iPad será enviado à Apple na semana que vem para sua aprovação, explicou Gustavo Entrala, da sociedade de comunicação espanhola 101, e deveria estar disponível, grátis, na Apple Store antes do fim do ano.

Também está sendo preparada uma versão para o sistema Android.

O App permitirá seguir ao vivo os discursos e as homilias do Papa, além de ver o que está acontecendo no Vaticano e em Castelgandolfo, o lugar de descanso do Papa nos subúrbios de Roma, graças a uma série de webcams interconectadas.

Também será possível receber notificações sobre as atividades do Papa e estará conectado com os diferentes órgãos de comunicação vaticano, como a Rádio Vaticano (que já dispõe de “apps” para iPhone e Android) e o portal www.news.va.

 
Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.