Notícias

6ª Macha Nacional pela Vida pede aprovação do projeto de lei do Estatuto do Nascituro

Imprimir PDF

IMG 6202A 6ª Macha Nacional da Cidadania pela Vida foi realizada na terça-feira, 04 de junho, em Brasília, com a participação de diversas expressões religiosas e apoio da Igreja Católica e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 6 mil pessoas marcharam em defesa da vida. Parados em frente ao Ministério da Saúde, manifestantes da 6ª Marcha Nacional pediram mudanças nas políticas da pasta, chamadas de “cultura da morte” por alguns que falaram dos carros de som.

A concentração teve início na Torre de TV, reunindo jovens, adultos e famílias, além de representantes da Igreja como padres, religiosos, religiosas e membros de outras denominações. Com faixas e cartazes com frases e mensagem em favor da vida, os participantes caminharam pela avenida principal da cidade até o Ministério da Saúde. A manifestação teve como foco a pressão pela aprovação do projeto de lei do Estatuto do Nascituro, que garante direitos aos embriões, o que colocaria em xeque a realização dos abortos já autorizados no país. O texto pode ser votado nesta quarta, na Comissão de Finanças da Câmara.

Compartilhar

Governo espanhol destina quase 2 milhões de dólares ao ativismo gay, pró aborto e laicista

Imprimir PDF

bandeiras da espanha 4O site ACI (03/06/13) informou nesta quinta-feira que a organização europeia PPE (profissionais pela ética) denunciou que a Secretaria de Estado de Serviços Sociais e Igualdade, vinculada ao Ministério de Sanidade da Espanha,  favorece ao lobby gay e a organizações que promovem o aborto e o laicismo no país, contribuindo com cerca de dois milhões de dólares.

PPE indicou que o governo espanhol destinou um total de 330.338 euros (430.993 dólares) a associações de ativistas homossexuais.

Ainda segundo a notícia, entre estes grupos está a “Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais, que recebeu do Estado 159.500 euros (208.072 dólares), parte do qual se destinará a promover sua ideologia nos centros educativos do país”.

“Também receberam subvenções a Fundação Triângulo, com 44.000 euros (57.393 dólares) e a Confederação Espanhola de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais COLEGAS, com 126.888 euros (165.511 dólares)”.

“Por sua parte, a Federação de Planejamento Familiar Estatal, que promove o aborto na Espanha e em países em vias de desenvolvimento, foi favorecida com 100.000 euros (130.441 dólares)”.

“A federação de pais da escola pública, que promove a retirada da disciplina de religião da escola pública espanhola, recebeu do governo espanhol 111.816 (145.861 dólares)”.

“A Liga Espanhola da Educação e Cultura Popular, que alentou o curso de Educação para a Cidadania para promover o laicismo, a ideologia de gênero e o aborto, recebeu 908.727 euros (1.1 milhões de dólares)”.

“O vice-presidente do PPE, Fabián Fernández de Alarcón, advertiu que a estes quase dois milhões de dólares em subvenções “temos que somar programas e projetos de difícil compreensão, como o financiamento, por 47.240 euros (61.642 dólares) de um programa de Participação infantil na política de infância ou os 90.000 euros (117.442 dólares) destinados a realizar oficinas de formação para jovens sobre conciliação corresponsável no lar”.”

“Fernández de Alarcón assinalou que “a Espanha não pode permitir o luxo de financiar com nossos impostos programas e partidas orçamentárias de manutenção de entidades, associações e projetos vários. Mas se, além disso, os beneficiários têm um traço ideológico tão definido, a indignação é maior”.”

“Está bem que se ajude a grupos sociais desfavorecidos ou excluídos, mas financiar a entrada de coletivos homossexuais para formar nossas crianças nos colégios e institutos e promover o aborto, já é exagero”.

“Enquanto o governo destina aproximadamente dois milhões de dólares para promover a ideologia gay, o laicismo e o aborto, Fernández de Alarcón indicou que “50 por cento dos jovens na Espanha não têm trabalho e tampouco têm esperança de encontrar um trabalho proximamente”.”

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25497

Compartilhar

Intenções de oração do Papa para o mês de junho

Imprimir PDF

papaaaafranSegundo a publicação da agência de notícias Gaudium Press(31/05/13) o Santo Padre já apresentou suas intenções de oração para o mês de junho, convidando a todos os católicos a unirem suas orações às dele.

Como intenção geral, o Papa pede aos fiéis que rezem pelo fortalecimento da “cultura de diálogo, de escuta e de respeito mútuo entre as pessoas”. Como intenção missionária, pede aos fiéis são chamados a orar para que “as comunidades cristãs promovam uma nova evangelização” nos territórios marcados pela “secularização”.

 

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/47170-Divulgadas-as-intencoes-do-Papa-Francisco-para-o-mes-de-junho#ixzz2UsQR5ivU

Compartilhar

A vida nos mostra sempre a sua força: recém-nascido encontrado vivo em tubulação de esgoto

Imprimir PDF
Criança sobrevive a descarga e é encontrada em tubulação de esgoto

Criança sobrevive a descarga e é encontrada em tubulação de esgoto

Na China, a criança acima, foi acidentalmente jogada esgoto abaixo. A queda de um recém-nascido em uma tubulação de esgoto na China foi acidental e a mãe não será indiciada, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira, antes de destacar que a criança está com boa saúde.

A mãe, solteira de 22 anos e cujo nome não foi divulgado, admitiu à polícia dois dias depois do resgate que tinha dado à luz o bebê em segredo em um banheiro do condomínio em que vivia. O pai da criança, segundo explicou, não queria assumir a criança e ela não se submeteu a um aborto – bastante comum como método anticoncepcional na China – porque não tinha dinheiro para pagar pelo procedimento. A moça então manteve a gestação em segredo, vestindo roupas largas e apertando a barriga.

Segundo sua versão, a jovem deu à luz de maneira surpreendente quando estava em um vaso de estilo turco no sábado. A criança escorregou e caiu na tubulação. Após tentar tirá-lo, sem sucesso, e com medo de que descobrissem que ela era a mãe, avisou ao dono da casa sobre o bebê e esse, por sua vez, chamou os serviços de emergência.

A polícia de Jinhua, na província oriental de Zhejiang, confirmou que o recém-nascido caiu na tubulação e ficou preso. “Nossas investigações mostram que foi um acidente”, disse à AFP uma fonte policial, que pediu anonimato e confirmou que mãe não será acusada.

O bebê de 2,3 kg – identificado apenas como 59, o número de sua incubadora no hospital - permaneceu preso de duas a três horas na tubulação e sofreu alguns cortes no rosto, pernas e braços. Após encontrarem a criança, os serviços de resgate demoraram mais de uma hora para cortar o trecho da tubulação de 10 cm de diâmetro, utilizando serras e alicates para retirar o recém-nascido.

O bebê foi levado para um hospital e colocada em uma incubadora. O diretor do hospital, Wu Xinhong, disse que a criança está bem e pronta para receber alta. “O estado dele é bom, mas os familiares ainda não vieram buscá-lo”, disse à AFP.

A mãe do recém-nascido, que renunciou à guarda da criança, está em condição grave por complicações durante o parto. As autoridades ainda procuram o pai do bebê.

O fato gerou milhares de comentários nas principais redes sociais do país, entre elas, a Weibo – o Twitter chinês – onde os cidadãos manifestaram seu assombro pelo ocorrido e se multiplicaram as ofertas de ajuda ao bebê.

Compartilhar

Equipe de atletismo vence prova mas é desclassificada por fazer referência a Deus.

Imprimir PDF

Uma equipe de atletismo que venceu a prova de revezamento 4×100 da Liga Universitária do Texas, nos Estados Unidos, foi desclassificada porque um dos corredores, Derrick Hayes, (foto) teria cometido excessos ao comemorar a vitória com um gesto de agradecimento a Deus.

Ao apontar para o céu, a direção da prova entendeu que sua postura caracterizaria “conduta anti-desportiva” e “celebração excessiva”. A equipe representava a Columbus High School, e ficou inconformada com a decisão dos diretores da competição.

O pai do atleta afirmou em entrevista à Fox Houston que a decisão chocou toda a equipe: “É triste. Só pode ser uma farsa. Essas crianças trabalham duro! (…) A equipe que atingiu o seu objetivo e, em um seguida, isso foi tirado deles por causa de algo que não é a questão. Acho que ninguém veja isso [agradecer a Deus] como um problema. Não é um ato malicioso. Não foi um ato de provocação. Ele apenas apontou para os céus!”, afirmou.

A desclassificação da equipe resultou num intenso debate. Algumas pessoas entenderam que a decisão foi uma clara violação da liberdade religiosa. Entretanto, a Liga defende-se afirmando que a decisão foi tomada porque as comemorações tinham sido proibidas.

Compartilhar

Hungria sob ataque por defender a família e a vida na sua constituição.

Imprimir PDF

Durante os últimos meses, alguns grupos e instituições europeias questionaram a legitimidade da constituição da Hungria, que define a família como fruto do matrimônio entre um homem e uma mulher e protege a vida do feto desde a concepção.

Devido a esses ataques, a associação espanhola Profissionais pela Ética pôs em ação uma campanha de apoio à constituição húngara. O documento de apoio foi assinado por cinco mil pessoas e 62 associações de 51 países.
Entre as associações que assinaram, destacam-se a Family Watch International e The Catholic Family and Human Rights Institute (EUA), Red Women of Canada, European Large Families Confederation (de vários países europeus), Human Rights Institute (Itália), Hazteoir (Espanha), New Women for Europe (Bélgica), Rede pela Vida e pela Família (Chile), Aliança Latino-Americana pela Família (América Latina) e Endeavour Forum (Austrália).

As pessoas que apoiaram a Hungria e a sua lei fundamental são dos cinco continentes. Além dos europeus, merece destaque a participação de latino-americanos, asiáticos (Filipinas, China, Paquistão, Cazaquistão), Oceania (Austrália, Nova Zelândia) e africanos (África do Sul, Nigéria, Quênia).

O ministro húngaro de Assuntos Sociais e de Família, Miklós Soltész, agradeceu aos que apoiaram esta campanha, afirmando que seu governo está plenamente comprometido “com os valores humanos tradicionais, incluídos os princípios familiares e morais”, além de “acreditarmos no papel essencial da fé para a conquista dos nossos propósitos. Estamos convictos de que os países devem proteger a família como base da sobrevivência da nação”.
A Embaixada da Hungria na Espanha também manifestou sua gratidão aos Profissionais pela Ética.

Para Leonor Tamayo, encarregada da área internacional da associação espanhola, “a resposta da sociedade civil mundial foi muito generosa; associações e pessoas de todo o mundo estão conscientes da importância de apoiar um país que, no uso da sua soberania, decidiu consagrar na sua constituição realidades naturais e direitos fundamentais que merecem toda a proteção jurídica. O êxito nos anima a globalizar a luta pela dignidade da pessoa e pelos seus direitos, entre eles o direito à vida e a crescer e formar uma família natural. Este modelo constitucional deve ser exportado para todo o mundo”.

Compartilhar

Polícia chinesa rodeia povo católico para impedir procissão à Virgem Maria

Imprimir PDF

Segundo o site ACI (28/05/13), neste domingo a polícia chinesa rodeou o povo de Donglu para impedir que 90 por cento de sua população que se declara católica celebrasse uma procissão à Virgem Maria, que segundo a tradição local apareceu no céu em 1900 durante a rebelião dos Boxers.

A notícia indicou que os efetivos puseram controles nas estradas que conduzem ao povo e inclusive expulsaram do lugar a jornalistas desta agência logo depois de terem ingressado por pequenas estradas.

Os policiais vigiam Donglu todos os meses de maio depois do que aconteceu em 1995, quando milhares de peregrinos chineses e estrangeiros se congregaram no lugar. Este ano, as autoridades locais mobilizaram milhares de soldados, prenderam sacerdotes e destruíram um altar feito para a Virgem Maria pelos ativistas católicos.

Nos postos de controle a polícia chamou as pessoas a realizar suas atividades religiosas “no marco da lei”. Entretanto, 200 fiéis, entre eles crianças, reuniram-se perto da igreja para preparar a procissão.Os fiéis afirmam que continuam acontecendo milagres depois da aparição da Virgem.

As autoridades locais não explicaram o motivo do cerco. Apenas um policial disse que “o turismo não está autorizado aqui”.

A China rompeu as relações diplomáticas com o Vaticano em 1951, dois anos depois da chegada ao poder dos comunistas que expulsaram os clérigos estrangeiros.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25473

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.