Notícias

Deputado cria projeto de lei que proíbe ‘pares’ gays em propaganda para público infantil.

Imprimir PDF

O deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP) é relator de um projeto de lei que regulamenta a publicidade infantil e autor de um artigo recém incluso na proposta que proíbe casais gays de participarem de comerciais voltados para este público.

Como relator do projeto, que está na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCTC), ele pretende institucionalizar a família tradicional formada por pai, mãe e filhos.

O texto final do projeto de lei foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em caráter terminativo, ou seja, se for aprovado irá diretamente para o Senado sem passar pelo plenário da Câmara.

Ao defender o projeto, Zimbaldi nega qualquer tipo de preconceito e diz que está apenas cumprindo o que diz o parágrafo terceiro do artigo 226 da Constituição Federal.

Mas para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) a interpretação do parlamentar é equivocada. “Ele está fazendo valer em lei um preconceito dele e achou que ia passar despercebido”, disse.

Ao responder à crítica, Salvador Zimbaldi afirma que quem não estiver satisfeito pode entrar com uma emenda supressiva para retirar o projeto, mas que ele, como relator, não irá suspender o PL. “O exemplo de família é pai e mãe”, disse o parlamentar que tem ligações com a renovação carismática da Igreja Católica.

Jean Wyllys fez um acordo com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) pedindo para que ele entre com essa emenda supressiva, não para derrubar o projeto de lei, mais para impedir que apenas casais heterossexuais sejam retratados nas propagandas infantis.

Com informações EM.

Compartilhar

Hospital “católico” é descredenciado pelo Bispo após aprovação de seus gestores da prática da esterilização.

Imprimir PDF

Dom Lawrence Persico, Bispo de Erie (Pensilvânia), declarou que o hospital Saint Vincent -o maior da cidade- já não será considerado uma instituição católica, depois de que seus donos afirmaram que começarão a realizar esterilizações, o que constitui uma violação à Fé Católica.

Dom Persico explicou que as diretrizes da Santa Sé “estabelecem que as instituições e hospitais católicos não podem promover nem consentir em práticas anticonceptivas, nem a esterilização direta de homens ou mulheres. Não contamos com a garantia de que ditos procedimentos não serão praticados nem consentidos. Portanto, as Irmãs de São José e seus líderes entendem e aceitam que não se pode continuar dando o título de católico ao hospital Saint Vincent”. O hospital Saint Vincent passará das mãos das Irmãs de São José do Noroeste da Pensilvânia à administração da empresa Highmark Inc., com base em Pittsburg.

“Como Bispo desta diocese, tenho a responsabilidade como pastor, mestre e sacerdote de informar aos fiéis sobre esta decisão”, declarou.

O Bispo Persico esclareceu que sua decisão “não significa que os católicos não podem fazer uso dos serviços do Saint Vincent”. Significa que a instituição não poderá ser identificada como católica nem ser ligada aos preceitos éticos e religiosos da Igreja Católica.

As irmãs de São José continuarão seu ministério dentro do hospital. (GPE/EPC)

Com informações da Infocatolica.com Via Gaudium Press

Compartilhar

Aeroportos já vivem “fervilhar” da chegada dos 700 mil peregrinos para JMJ Rio.

Imprimir PDF

Entrou em ação desde o dia 15 o plano da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para atender os mais de 700 mil peregrinos que devem chegar de avião, nos próximos dez dias, para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que acontece na semana que vem, de 23 a 28 de julho e trará o Papa Francisco ao Brasil, em sua primeira viagem internacional como Sumo Pontífice.

O plano da aviação ficará em vigor até 4 de agosto.

Quatro principais aeroportos do país terão aumento médio de 58% no número de funcionários, são eles: Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que terão uma oferta de 70 mil assentos por dia durante para a Jornada, 60% a mais em relação à movimentação média dos aeroportos no mês de junho. E nos dois aeroportos de São Paulo, Congonhas e Guarulhos, que recebem o maior número de voos internacionais do país. Em Guarulhos as equipes da alfândega e da Polícia Federal receberão reforços de 193%.

O plano é o mesmo usado na Copa das Confederações, que teve sete aeroportos envolvidos no torneio, de 15 a 30 de junho. Inclui a preparação de 17 aeroportos alternativos, a serem acionados em caso de emergência, além do mapeamento de 1.153 vagas adicionais para estacionamento de aeronaves em 30 aeroportos do país inteiro.

Para evitar filas e atrasos, o governo elaborou um plano de operação de redistribuição de horários de voo, de forma a minimizar picos de chegadas e saídas, e reforço de contingente.

O Centro de Comando e Controle Nacional será mantido em funcionamento e acompanhará de perto todas as operações aeroportuárias. Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumentou seu efetivo em 133% no Galeão e em 300% em Congonhas, para fiscalizar as empresas aéreas e administradores de aeroportos, que se comprometeram a manter seus balcões de check-in com o número máximo de funcionários. Também tiveram seus efetivos acrescidos os aeroportos de Guarulhos (114%) e Santos Dumont (50%).

São esperados 2,5 milhões de pessoas, que já começaram a chegar. Só ontem cerca de 30 mil jovens de diferentes países vieram para participar da Semana Missionária, que vai de hoje até o dia 20. Esses jovens estrangeiros estão sendo acolhidos em mais de 150 cidades brasileiras

Compartilhar

Cristianismo cresce na Ásia e África, cai na Europa e permanece estável nas Américas.

Imprimir PDF

Um estudo realizado pelo Center for the Study of Global Christianity de South Hamilton, nos Estados Unidos, publicou um relatório no final do mês de junho mostrando o crescimento do cristianismo no mundo através de dados entre os anos de 1970 a 2010 e fazendo uma previsão para 2020.

A pesquisa recebeu o nome de “Cristandade em seu contexto global, 1970-2010″ e mostra que apesar da diminuição da religiosidade na Europa, houve um crescimento significativo de cristãos na África e na Ásia e na América Latina a quantidade de cristãos se manteve estável.

Há várias explicações para o crescimento do cristianismo na Ásia, a começar pela perda de credibilidade do comunismo e o avanço da religião na China, onde mesmo diante da perseguição, não é possível conter a conversão de novos fiéis.

A pesquisa do Centro de Estudos sobre as Novas Religiões (CESNUR) realizado entre os dias 21 e 24 de junho também aponta um fator demográfico que explicaria esse crescimento de pessoas religiosas na Ásia: as pessoas religiosas têm mais filhos.

Outro dado divulgado na pesquisa é que assim como o cristianismo, o islamismo também tem crescido e juntas essas duas religiões representam 48% da população mundial. A previsão é que em 2020 elas alcancem 57,2% do mundo.

Para a África a expectativa é que daqui a sete anos 50% da população se declare cristã, tornando o cristianismo a maioria absoluta no continente. A estimativa está baseada no dado de que o número de cristãos cresce em dobro em relação ao crescimento da população em geral. Quando a pesquisa cita cristianismo está somando católicos e protestantes.

As previsões para a Europa estão relacionadas ao aumento do número de pessoas sem religião, que em 2020 pode chegar a dois terços da população. Essa quantidade porém não representa a realidade da Itália, o único país que continua com 80% de sua população se declarando cristã.

As previsões são otimistas para o cristianismo, em 2020 a expectativa é que haja 2,2 bilhões de cristãos e desses, 25% (700 milhões) serão pentecostais e carismáticos.

Com informações Aleteia.

Compartilhar

Gana luta para incluir o direito à saúde na nova Constituição

Imprimir PDF

bandeira-de-ganaO site da Radio Vaticano informou nesta terça-feira (16/07/13) que o Secretariado Católico Nacional do Gana lançou oficialmente uma campanha intitulada “Agenda pelo direito à boa saúde” com o objetivo de incluir o direito à saúde na nova constituição do país.

Segundo informações enviadas à agência Fides, a campanha tem o intuito de substituir o artigo 30 do capítulo 5 da Constituição de 1992 diz respeito aos direitos do paciente.

A nota recebida pela Fides refere que esse direito compreende “nutrição, higiene ambiental, serviços higiênico-sanitários e muitos outros problemas de saúde que afetam a todos, desde as zonas rurais até grandes cidades a nível nacional”, explica Samuel Zan Akologo, Secretário Executivo do Departamento de Desenvolvimento Humano – parte do Secretariado Católico Nacional.

O anúncio foi realizado durante a cerimônia de lançamento da campanha, que será propagada em todas as dioceses, paróquias e associações eclesiásticas.

Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/07/15/gana:_incluir_o_direito_%C3%A0_sa%C3%BAde_na_nova

_constitui%C3%A7%C3%A3o/bra-710529

Compartilhar

Jornal conta a história do missionário italiano que batizou e guiou na fé o Papa Francisco

Imprimir PDF

jorgbergoglioprimercomunionO site ACI informou nesta sexta-feira (12/07/13) que o jornal italiano Il Cittatino, resgatou a história do Padre Enrico Pozzoli, o missionário salesiano que batizou em 1936 ao pequeno Jorge Mario Bergoglio.

Segundo a notícia,em um artigo jornalístico, o jornal apresenta vários fatos da vida de Jorge Mario Bergoglio e relata que seu batismo foi celebrado em Buenos Aires durante a noite de Natal, na pia batismal da Basílica Maria Auxiliadora e São Carlos de Buenos Aires, onde hoje expõe com orgulho um pequeno quadro com a cópia do certificado de batismo do primeiro pontífice argentino da história.

Cita o artigo, que o mesmo Papa Francisco explicou sua relação com o missionário salesiano em uma carta escrita em 20 de outubro de 1990 ao sacerdote salesiano Cayetano Bruno: “Hoje faz 29 anos da morte do Padre Enrico Pozzoli e celebrei recentemente uma Missa por ele, que me batizou em 25 de dezembro de 1936″, diz a missiva.

O Pe. Pozzoli morou na Argentina desde 1906 até sua morte, em 20 de outubro de 1961. Nasceu em novembro de 1880 em Senna Lodigiana, um pequeno povoado italiano próximo à ribeira do rio Po, e abandonou a Itália sendo um jovem sacerdote.

O missionário “nunca teria imaginado que entre os fiéis que confiavam no seu acompanhamento estivesse também um futuro Papa e que sua semente tivesse dado um fruto tão célebre… não fez somente nascer a fé no futuro Papa Francisco, mas o acompanhou no seu crescimento cristão e foi seu pai espiritual até os 17 anos, quando amadureceu a vocação sacerdotal”, adiciona o jornal italiano.

Da Argentina, o Pe. Pozzoli costumava escrever cartas para sua Itália natal a seus sobrinhos, onde explicava seu dia a dia entre imigrantes italianos e os nativos de Pampa. Também enviava fotografias que tirava em Buenos Aires e a Terra de Fogo, e atrás, anotava os quilômetros percorridos em cada viagem.

Segundo o artigo, o Pe. Pozzoli também cuidou da saúde do jovem Bergoglio, e foi precisamente ele quem o animou a subir às montanhas de Tandil -ao sul de Buenos Aires-, para que se recuperasse da grave infecção nas vias respiratórias que o deixaria sem uma parte do pulmão direito.

Agora os atuais vizinhos de Senna Lodigiana -o povoado que viu nascer o Pe. Pozzoli-, celebram saber que um patrício seu batizou ao sucessor de Pedro, o Papa Francisco.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25704

Compartilhar

JMJ prepara-se para fazer o maior flash mob já realizado no mundo

Imprimir PDF

ppartistasjmj270613O Site ACI informou nesta terça-feira que os peregrinos de todo o mundo e também as pessoas que participarão da Missa de Envio no último dia da JMJ Rio2013, dia 28, já podem começar a ensaiar para, o que se espera ser, o maior flash mob já realizado no mundo. Tudo isso para receber o Papa Francisco no domingo, em Guaratiba, a expectativa é que dois milhões de pessoas participem dos Atos Centrais.

A música escolhida é “FRANCISCO”, composta em homenagem ao Papa e que também faz parte da programação do Show do Futuro. A coreografia é da bailarina carioca Gláucia Geraldo, em parceria com o famoso coreógrafo Fly, o vídeo já está disponível na internet para que as pessoas ensaiem em casa ou em suas paróquias, com seus grupos.

O Santo Padre reencontrará os jovens no domingo às 9h30 e antes da apresentação oficial haverá quatro ensaios no sábado e um no domingo de manhã, com os coreógrafos no palco.

Se você está se preparando para ir à JMJ, ainda dá tempo de ensaiar e aprender a coreografia. Assista ao vídeo:

Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=25717

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.