Hospital “católico” é descredenciado pelo Bispo após aprovação de seus gestores da prática da esterilização.

Dom Lawrence Persico, Bispo de Erie (Pensilvânia), declarou que o hospital Saint Vincent -o maior da cidade- já não será considerado uma instituição católica, depois de que seus donos afirmaram que começarão a realizar esterilizações, o que constitui uma violação à Fé Católica.

Dom Persico explicou que as diretrizes da Santa Sé “estabelecem que as instituições e hospitais católicos não podem promover nem consentir em práticas anticonceptivas, nem a esterilização direta de homens ou mulheres. Não contamos com a garantia de que ditos procedimentos não serão praticados nem consentidos. Portanto, as Irmãs de São José e seus líderes entendem e aceitam que não se pode continuar dando o título de católico ao hospital Saint Vincent”. O hospital Saint Vincent passará das mãos das Irmãs de São José do Noroeste da Pensilvânia à administração da empresa Highmark Inc., com base em Pittsburg.

“Como Bispo desta diocese, tenho a responsabilidade como pastor, mestre e sacerdote de informar aos fiéis sobre esta decisão”, declarou.

O Bispo Persico esclareceu que sua decisão “não significa que os católicos não podem fazer uso dos serviços do Saint Vincent”. Significa que a instituição não poderá ser identificada como católica nem ser ligada aos preceitos éticos e religiosos da Igreja Católica.

As irmãs de São José continuarão seu ministério dentro do hospital. (GPE/EPC)

Com informações da Infocatolica.com Via Gaudium Press

Compartilhar

Imprimir PDF

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.