“Paradise Faith”. Filme escandaliza e choca com cena de sexo com crucifixo

 

Terra

O filme do austríaco Ulrich Seidl, “Paradise Faith”, escandalizou o Festival de Veneza nesta sexta-feira (31) com uma cena de sexo com um crucifixo. O longa compete pelo Leão de Ouro no evento, junto com outros 17 filmes.

 

“Faith provoca escândalo”, afirma o jornal italiano Coriere della Sera ao resenhar o filme decididamente anticlerical, protagonizado por uma fervorosa católica que se flagela, usa o cilício, caminha pela casa de joelhos, impreca os pecadores e chega a se masturbar com um crucifixo.

Ao ser acusado de blasfêmia, o diretor explicou que o filme trata, na verdade, de uma mulher em conflito com seus desejos: “Esse filme irá chocar alguns e outros ficarão irritados com essa mulher que procura apenas satisfazer seus próprios desejos. Queria representar uma mulher que tem amor por Jesus e está em conflito entre o amor que sente por ele e por seu marido”.

“Paraíso: Fé” faz parte de uma trilogia do autor que mostra a relação de três mulheres com suas mudanças físicas e como enfrentam a sociedade de consumo e os padrões de beleza.

A cena, na qual a católica Anna Maria, uma auxiliar de raio-x, lentamente tira o crucifixo da parede de seu quarto, o acaricia, o beija, torna a beijá-lo cada vez mais intensamente, até que finalmente o usa sob as cobertas, é certamente uma das mais impressionantes do cinema contemporâneo.

Compartilhar

Imprimir PDF

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.