Coração de Sião

Coração de Sião - Fevereiro de 2013

| Imprimir | PDF 

EIS QUE HOJE PONHO DIANTE DE TI...!

 

Já iniciamos o novo ano, apesar de no Brasil, dizermos que o ano só começa depois do carnaval!

É bom repensarmos este dito popular, assim como tantos outros que aos poucos vão sendo propostos e acabamos por aceitar; e aceitando, assimilamos e passamos a viver em função deles.

Lembremos que a vida não para, o que altera são os ciclos de nossa vida, as horas, os dias, as semanas, os meses, os ano e assim por diante. Tudo passa. É preciso que o nosso olhar sobre a vida e seu tempo não sejam interrompidos pelo que nos apresentam como verdades, pois Jesus nos diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (cf. Jo 14, 6).

Diante de nós, e de nossa permanência aqui na Terra, nos é apresentada a forma correta de viver: “Eis que hoje ponho diante de ti a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te imponho, amando ao Senhor teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás e o Senhor teu Deus te abençoará. Mas se o teu coração se desviar e não escutares, se te deixares arrastar para adorar e prestar culto a outros deuses, eu vos declaro hoje que certamente perecereis. Cito hoje o céu e a terra como testemunhas contra vós, de que vos propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe a vida para que vivas com tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, escutando sua voz e apegando-te a ele”. (cf. Dt 30, 15-20)

“A atividade humana, o seu agir, do mesmo modo que procede do homem, assim para ele se ordena. De fato, quando age, o homem não transforma apenas as coisas e a sociedade, mas realiza-se a si mesmo. Aprende muitas coisas, desenvolve as próprias faculdades, sai de si e eleva-se sobre si mesmo. Este desenvolvimento, bem compreendido, vale mais do que os bens externos que se possam conseguir. O homem vale mais por aquilo que é do que por aquilo que tem (1). Do mesmo modo, tudo o que o homem faz para conseguir mais justiça, mais fraternidade, uma organização mais humana das relações sociais, vale mais do que os progressos técnicos. Pois tais progressos podem proporcionar a base material para a promoção humana, mas, por si sós, são incapazes de a realizar.

A norma da atividade humana é pois a seguinte: segundo o plano e vontade de Deus, ser conforme com o verdadeiro bem da humanidade e tornar possível ao homem, individualmente considerado ou em sociedade, cultivar e realizar a sua vocação integral”. (cf. GS 35)

É a partir destes e de outros princípios que o Senhor, através da Sagrada Escritura e do Magistério de sua Igreja nos propõem que devemos viver, e assim vivermos bem e nos realizarmos. Por isso o carnaval não pode ser o ponto de partida para o nosso ano; ele está inserido em nossa realidade temporal, mais não apresenta parâmetros dignos para o nosso viver.

Aproveite sim estes dias de carnaval para estar com a família e principalmente ter um encontro com o teu Senhor!  

Que Deus nos abençoe em todo este ano!


INTENÇÕES DO MÊS

Neste tempo novo, que já se iniciou, peçamos ao Senhor que sua presença se faça mais e mais em nosso meio e em nossa sociedade, de forma que nos tornemos mais justos e fraternos.

 

Peçamos ainda pelas famílias, pela Igreja, pelos governantes.

Continuemos a pedir ao Senhor pela JMJ – RIO 2013, e assim por todos os seus organizadores, voluntários, famílias que irão acolher os peregrinos, jovens que vêem ao nosso país para este grande encontro de fé com o nosso Santo Padre o Papa Bento XVI.

Peçamos ainda pelo Papa Bento XVI, nas suas intenções, por sua saúde e pontificado.

Coloquemos também diante do Senhor a nossa Igreja de Petrópolis, nosso bispo, Dom Gregório Paixão e todos os sacerdotes.

E não esqueçamos as vocações, sejam elas: sacerdotais, religiosas ou leigas. Pedindo ao Senhor que envie operários para sua Messe.

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!

REZEMOS 

Rezemos com o Salmo 32 por nossas intenções deste tempo novo: Exultai no Senhor, ó justos, pois aos retos convém o louvor. Ele ama a justiça e o direito, da bondade do Senhor está cheia a terra. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e pelo sopro de sua boca todo o seu exército. Ele junta as águas do mar como num odre, e em reservatórios encerra as ondas.  Tema ao Senhor toda a terra; reverenciem-no todos os habitantes do globo.  Porque ele disse e tudo foi feito, ele ordenou e tudo existiu. O Senhor desfaz os planos das nações pagãs, reduz a nada os projetos dos povos. Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente e os pensamentos de seu coração por todas as gerações. Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus, e o povo que ele escolheu para sua herança. O Senhor olha dos céus, vê todos os filhos dos homens. Do alto de sua morada observa todos os habitantes da terra, ele que formou o coração de cada um e está atento a cada uma de suas ações. Não vence o rei pelo numeroso exército, nem se livra o guerreiro pela grande força. O cavalo não é penhor de vitória, nem salva pela sua resistência. Eis os olhos do Senhor pousados sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua bondade, a fim de livrar-lhes a alma da morte e nutri-los no tempo da fome. Nossa alma espera no Senhor, porque ele é nosso amparo e nosso escudo.  Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos. Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós.”. (Sl 32, 2. 5-22)

 Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

1 Pai Nosso; 1 Ave Maria; 1 Glória.

 

Compartilhar

Coração de Sião - Janeiro de 2013

| Imprimir | PDF 

O QUE ESCOLHER?

Ao iniciar um novo ano, nos enchemos de esperança e expectativas!

O novo nos leva a tomar decisões, fazermos opções, escolhas... E é aí que devemos nos perguntar: O que escolher?

Esta pergunta deve ser respondida com base nas palavras de São Paulo que nos diz: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma. Os manjares são para o ventre, e o ventre para os manjares; porém Deus destruirá um e outros. Nosso corpo e assim nossa vida é para o Senhor; e Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo poder. Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, que recebestes de Deus, e que, portanto, vós não vos pertenceis? Fostes comprados e pagos. Glorificai, pois, a Deus em vosso corpo, com vossa vida”. (cf. 1 Cor 6, 12-14; 19-20)

Nossas escolhas precisam ser bem discernidas não a partir do que nos apresentam e sim a partir Daquele que é o princípio de tudo que é Deus e que deve ser o Senhor de nossas vidas e de nossas escolhas, pois tudo começa Nele, deve passar por Ele e terminar Nele.

Precisamos com nossas escolhas, decisões e assim com nossa vida, saber definir a quem servimos, a quem seguimos, pois “com efeito, o mundo criado aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. As criaturas foram sujeitas à vaidade, não voluntariamente mas pela vontade daquele que as sujeitou, na esperança de serem também elas libertadas do cativeiro da corrupção para participarem da liberdade gloriosa dos filhos de Deus. Pois sabemos que toda a criação até agora geme e sente dores de parto. E não somente ela mas também nós que temos as primícias do Espírito gememos dentro de nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção de nosso corpo. Porque em esperança estamos salvos, pois a esperança que se vê já não é esperança. Porque aquilo que alguém vê, como há de esperar? Se esperamos o que não vemos é em paciência que esperamos. Também o Espírito vem em auxílio de nossa fraqueza porque não sabemos pedir o que nos convém. O próprio Espírito é que advoga por nós com gemidos inefáveis, e aquele que esquadrinha os corações sabe qual o desejo do Espírito porque ele intercede pelos santos segundo Deus. Nós sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, dos que são eleitos segundo seus desígnios. Os que de antemão conheceu, também predestinou a serem conformes à imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito de muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou. E aos que chamou, também justificou. E aos que justificou, a esses também glorificou”.( Rm 8, 19-30)

Nossa Senhora em suas mensagens, nas diversas aparições ao longo dos anos, nos orienta a rezar, fazer penitência e abstinência, para que assim nos conformemos ao seu Filho, para a nossa salvação e do mundo inteiro.   

Que tenhamos um Feliz e Santo Ano Novo, no Senhor!

Que Ele abençoe a nós neste ano de 2013!


INTENÇÕES DO MÊS

É claro que neste princípio de ano precisamos, em primeiro lugar, pedir ao Senhor um novo ano santo, cheio de Sua presença!

Peçamos pelas famílias, pela Igreja e por nossos governantes.

Não podemos deixar fora de nossas intenções a JMJ. Peçamos de um modo muito particular pelos jovens, por nosso Santo Padre o Papa Bento XVI, por nossos bispos e sacerdotes, para que a JMJ, que acontecerá no Rio de Janeiro no mês de julho, seja um grande sucesso, que alcance os seus objetivos. Nas intenções da JMJ, peçamos também pelas famílias que já se dispuseram acolher os peregrinos e para que mais famílias também se disponham.

Peçamos ainda por nossa Igreja de Petrópolis, pelas intenções de nosso novo bispo, Dom Gregório Paixão.

Peçamos ainda pelas vocações, sejam elas: sacerdotais, religiosas ou leigas. Pedindo ao Senhor que envie operários para sua Messe.

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!

 

REZEMOS 

Rezemos com o Salmo 62 por nossas intenções deste ano novo, deste novo tempo: “Só em Deus minha alma descansa, dele me vem a salvação. Só ele é minha rocha e salvação, minha fortaleza: jamais vacilarei. Até quando vos lançareis sobre um homem para abatê-lo, de comum acordo, como uma parede inclinada ou um muro prestes a ruir? Derrubá-lo de sua posição é seu único intento, e se comprazem na mentira; com a boca bendizem, mas no coração amaldiçoam. Só em Deus descansa, minha alma, porque dele me vem a esperança. Só ele é minha rocha de salvação e meu protetor: não vacilarei. De Deus depende minha salvação e glória; Deus é minha rocha firme, meu refúgio. Confia nele, ó povo, todo o tempo, desafoga diante dele o coração! Deus é nosso refúgio. Os filhos dos homens não são mais que um sopro, e as pessoas importantes, mera aparência. Todos juntos, na balança, pesariam menos que um sopro. Não confieis na extorsão nem vos façais ilusões com o roubo! Ainda que cresçam vossas riquezas, não lhes deis o coração! Uma coisa Deus disse, e duas eu ouvi: Que o poder vem de Deus, de ti, Senhor, a misericórdia; e que pagas a cada um, segundo suas obras”. (Sl 62, 2-13)

 Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

1 Pai Nosso; 1 Ave Maria; 1 Glória.

Compartilhar

Coração de Sião - Novembro de 2012

| Imprimir | PDF 

QUAL O TEMPO DE NOSSA VIDA?

 

Qual o tempo de nossa vida? Não sabemos, e Jesus nos diz: “Quanto ao último dia e a hora, ninguém sabe, quando será, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai. Ficai de sobreaviso e vigiai, porque não sabeis quando será o momento”.(cf. Mc 13, 32-33)

Dizem-nos que precisamos aceitar Jesus. Esta afirmação precisa de uma reformulação. Não basta aceitar Jesus se não aceitamos Sua vontade para nossa existência terrena. Ele nos diz: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por amor de mim, há de encontrá-la. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro se vier a se prejudicar? Ou, o que se pode dar em troca da própria vida? Porque o Filho do homem há de vir na glória do Pai, com os anjos, e então dará a cada um conforme as suas obras.”. (Mt, 16, 24-27)

O que adianta aceitar Jesus e continuarmos com interesses contrários aos Dele – “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a se prejudicar?”

O apóstolo Pedro negou Jesus por não concordar com a forma de Suas propostas para a salvação da humanidade, assim como hoje muitos que dizem que O aceitam, mas na realidade vivem de forma contrária ou fazendo promessas de prosperidade em Seu nome, o que contraria as Suas Palavras. Vejam este mesmo Pedro, após a ascensão de Jesus, cheio do Espírito Santo faz a sua primeira pregação que converte mais ou menos cinco mil homens, e ainda em nome de Jesus cura “um homem coxo de nascença, que todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Ao ver Pedro e João entrando no Templo, pediu deles uma esmola. Pedro fixou nele os olhos junto com João e lhe disse: ‘Olha para nós’. Ele os olhou com atenção, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, disse: ‘Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: Em nome de Jesus Cristo Nazareno põe-te a caminhar!’. E, pegando-o pela mão direita, o levantou. Imediatamente se lhe firmaram os pés e os tornozelos. De um salto se pôs de pé e andava. Entrou com eles no Templo, caminhando, saltando e louvando a Deus. Todo o povo o viu andar e louvar a Deus. Reconheceram ser o coxo que se sentava para mendigar à Porta Formosa do Templo, e se encheram de espanto e pasmo pelo que lhe tinha acontecido”. (cf. At 3,2-10)

Celebramos em memória dos fiéis defuntos (finados), porque a Bíblia ensina que é santo e salutar o pensamento e a prática de rezar pelos mortos. E por isso nos apresenta o Apóstolo São Paulo, realizando essa salutar prática: "Que o Senhor lhe conceda a graça de obter misericórdia do Senhor naquele dia". (2ª Tm 1, 18).

Os católicos rezam pelos mortos porque, com a Bíblia e toda a Tradição, desde os tempos apostólicos, crêem na existência do Purgatório, ou seja, lugar de purificação em que as almas dos justos, que não se santificaram suficientemente neste mundo, hão de completar a sua purificação, “por intervenção do fogo”, para serem admitidas no Céu, “onde nada de impuro entrará” (Apocalipse 21,27). É, pois, o lugar em que as almas dos que morrem na amizade de Deus, isto é, em estado de graça - mas com alguma dívida por culpas leves, ou por culpas graves já perdoadas sem a devida expiação - se purificam inteiramente para entrar no Céu, a visão e posse de Deus. Ali gozarão para sempre da sua perfeita felicidade na glória celeste. Agora só a alma. E depois da ressurreição da carne, unida ao próprio corpo.

Fonte – bíblia Vozes - http://www.catequisar.com.br


INTENÇÕES DO MÊS

Neste mês temos várias intenções:

Pelo ano da fé, convocado e proclamado pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, com início no dia 11 de outubro de 2012. Devemos então intensificar as nossas orações, em favor da nossa fé e pedindo pelos cristãos do mundo inteiro.

 Neste mês de modo especial, peçamos em favor de nossos parentes e amigos falecidos, para que eles possam estar diante de Deus, contemplar Sua face e gozar de eterna felicidade.

É bom lembrar que o fiel que visitar devotamente um cemitério e rezar, mesmo em espírito, pelos defuntos, concede-se indulgência aplicável somente às almas do purgatório. Será concedida indulgência plenária, entre os dias 1º a 8 de novembro; nos outros dias do ano a indulgência será parcial. 

Para lucrar a indulgência plenária em favor de uma alma do purgatório, além da repulsa de todo o afeto a qualquer pecado mesmo que venial, requerem-se além da execução da obra, o cumprimento das três condições seguintes: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Santo Padre o Papa Bento XVI.

Não esqueçamos a Jornada Mundial da Juventude, por sua preparação, e realização.

E por nosso bispo eleito, Dom Gregório Paixão.  

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!

 

REZEMOS 

Só em Deus minha alma descansa, dele me vem a salvação. Só ele é minha rocha e salvação e meu baluarte: jamais vacilarei. Até quando vos lançareis sobre um homem para abatê-lo, de comum acordo, como uma parede inclinada ou um muro prestes a ruir? Derrubá-lo de sua posição é seu único intento, e se comprazem na mentira; com a boca bendizem, mas no coração amaldiçoam. Só em Deus descansa, minha alma, porque dele me vem a esperança. Só ele é minha rocha de salvação e meu baluarte: não vacilarei. De Deus depende minha salvação e glória; Deus é minha rocha firme, meu refúgio. Confia nele, ó povo, todo o tempo, desafoga diante dele o coração! Deus é nosso refúgio.  Os filhos dos homens não são mais que um sopro, e as pessoas importantes, mera aparência. Todos juntos, na balança, pesariam menos que um sopro. Não confieis na extorsão nem vos façais ilusões com o roubo! Ainda que cresçam vossas riquezas, não lhes deis o coração! Uma coisa Deus disse, e duas eu ouvi: Que o poder vem de Deus, de ti, Senhor, a misericórdia; e que pagas a cada um, segundo suas obras. (Sl 62, 2-13)

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

1 Pai Nosso; 1 Ave Maria; 1 Glória.

Compartilhar

Coração de Sião - Dezembro de 2012

| Imprimir | PDF 

É TEMPO DE ENCONTRAR COM O SENHOR!

Nos dias de hoje ouvimos o seguinte chavão: “o tempo está passando muito rápido”!

Se esta afirmação é real, precisamos fazer uma revisão na utilização de nosso tempo, para o aproveitarmos bem.

O mês de dezembro nos trás a novidade de um novo ano, tempo novo, de preparação, de espera, de encontro.

O ano litúrgico se antecipa ao civil. A liturgia, com o tempo do Advento que neste ano começa no primeiro domingo de dezembro, nos chama a atenção de que antes de toda a ação é preciso uma preparação espiritual. Precisamos nos preparar para este momento novo de nossa vida.

A primeira solenidade do novo ano litúrgico é o Natal, comemoração do nascimento de Jesus, primeira vinda do Filho de Deus entre os homens, período que através da lembrança, devemos voltar nossos corações para a expectativa da segunda vinda de Cristo no fim dos tempos. Por esses motivos, é o Advento momento propício para que de forma piedosa, tomemos a consciência que precisamos de conversão e purificação, para esperarmos a vinda definitiva de Jesus.

Ao nascer, Jesus recebeu a visita dos reis magos como nos relata São Mateus:“Tendo nascido Jesus em Belém da Judéia no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: ‘Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Vimos sua estrela no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem’. Ao ouvir isso, o rei Herodes ficou alarmado e com ele toda Jerusalém. Reuniu todos os sumos sacerdotes e os escribas do povo, e começou a perguntar-lhes onde deveria nascer o Cristo. ‘Em Belém da Judéia. Herodes chamou, os magos e informou-se com eles cuidadosamente sobre o tempo exato em que a estrela tinha aparecido. Depois, mandou-os a Belém e disse: Ide e investigai bem sobre o menino e, quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também possa ir prestar-lhe homenagem’. Guiados pela estrela, chegaram no lugar onde estava o Menino, encheram-se de grande alegria. Depois, avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para sua terra por outro caminho”.(cf. Mt 2, 1-12)

Esta também deve ser nossa atitude, após o encontro com o Senhor, não voltarmos pelo mesmo caminho, não permanecermos vazios, mais plenos da presença Senhor. E que nosso coração seja o lugar mais simples, porém acolhedor, como aquela manjedoura na qual Maria colocou o Menino Deus após o nascimento.

O tempo do Advento é para isso: preparar o coração para que não aconteça o que aconteceu no nascimento de Jesus. Nossa Senhora andou de casa em casa procurando o lugar para dar a luz ao Menino, e não havia lugar para eles.

Abramos o coração, para que nele o Senhor nasça e reine!   

 


INTENÇÕES DO MÊS

Para nós que cremos na vida, é tempo de nascimento, tempo de vida nova!

Estamos passando por momentos difíceis. Somos chamados a ser continuadores da criação, ou seja, continuar a obra do Criador, que é Deus. Temos assistido nestes tempos, o poder tomado de forma arbitrária, irresponsável, promotor de uma cultura contra a vida, contra a criação e assim contra o Criador!

O Brasil e todos nós, povo brasileiro, precisamos tomar consciência dos males que o aborto e toda a política contra a vida promovem em nosso meio e sociedade.

Hoje, países desenvolvidos revêem suas leis a favor do aborto, outros como a Eslováquia, Polônia, Irlanda já se posicionaram contra o aborto.

Mais uma vez, e sempre, rezemos pelas autoridades para que neste tempo de encontro com o Senhor de modo especial, façam esta experiência do encontro com Jesus Menino e mudem a sua trajetória.

Não esqueçamos ainda da Jornada Mundial da Juventude, por sua preparação, e realização.

E pela posse no dia 16 de dezembro de nosso bispo, Dom Gregório Paixão.  

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!

 

REZEMOS 

Com Nossa Senhora rezemos o Magnificat: “Minha alma engrandece o Senhor e rejubila meu espírito em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Eis que de agora em diante me chamarão feliz todas as gerações, porque o Poderoso fez por mim grandes coisas: O seu nome é santo. Sua misericórdia passa de geração em geração para os que o temem. Mostrou o poder de seu braço e dispersou os que se orgulham de seus planos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e os ricos despediu de mãos vazias. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme o que prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. (cf. Lc 1, 46-55)

Ó Maria concebida sem pecado! Rogai por nós que recorremos a vós!

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

1 Pai Nosso; 1 Ave Maria; 1 Glória.

Compartilhar

Coração de Sião - Outubro de 2012

| Imprimir | PDF 

EU ESCOLHO A VIDA OU A MORTE?

        Neste mês quero fazer eco ao grande evento promovido pela Comunidade Católica Jesus Menino – “2º CANTO PELA VIDA

A frase colocada ao fundo do palco já é questionadora: Um país que aceita o aborto não está apto a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obter o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto”. (Madre Teresa de Calcutá)

O Evangelho de São Marcos nos apresenta Jesus com os discípulos: pegou uma criança, colocou-a no meio deles e, abraçando-a, disse-lhes: “Quem receber uma destas crianças em meu nome, é a mim que recebe; e quem me recebe, não é a mim que recebe, mas aquele que me enviou”. (cf. Mc 9, 36-37)

Passando para o Evangelho de São João, Jesus nos diz: “Quem me rejeita e não recebe minhas palavras, já tem quem o condene: a palavra que falei é que o condenará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo. O próprio Pai, que me enviou, é que me ordenou o que devo dizer e falar. Eu sei que seu mandamento é a vida eterna. Assim, pois, as coisas que falo, eu as falo conforme me disse o Pai”. (Jo 12, 48-50)

Quem rejeita uma criança, seja ela quem for, em toda e qualquer situação, REJEITA o próprio Cristo, e assim se está rejeitando e se condenando.

O que é o aborto? Uma rejeição. Está se rejeitando aquela criança que Jesus colocou no meio e disse “quem receber uma destas crianças em meu nome, é a mim que recebe” e depois “quem me rejeita e não recebe minhas palavras, já tem quem o condene: a palavra que falei é que o condenará no último dia”.

O aborto (do latim ab-ortus, privação do nascimento) é a interrupção da gravidez, que pode ocorrer de forma espontânea ou de forma voluntária. O grande problema é quando há a intervenção médica ou é provocada pela própria gestante, pela própria mãe. Neste caso é crime! É pecado grave!

É preciso entender que todos os envolvidos no aborto são criminosos, sim e estão em pecado grave (mortal)!

Neste período é importante ressaltar que um cristão NÃO PODE apoiar com seu voto, um candidato comprometido com o aborto ou filiado a um partido que obriga o candidato a este compromisso.

O Catecismo da Igreja Católica ensina sobre a cooperação com o pecado de outra pessoa: O pecado é um ato pessoal. Além disso, temos responsabilidade nos pecados cometidos por outros, quando neles cooperamos: participando neles direta e voluntariamente; mandando, aconselhando, louvando ou aprovando esses pecados; não os revelando ou não os impedindo, quando a isso somos obrigados; protegendo os que fazem o mal. (CIC 1868). Ora, quem vota de fato aprova, ou seja, contribui com seu voto para que possa ser praticado o que constitui um pecado grave.

 


INTENÇÕES DO MÊS

Neste mês vamos colocar como intenção principal a luta pela vida, pelo direito à vida, pela Comunidade Católica Jesus Menino e por todas as iniciativas em favor da vida, por aqueles que lutam contra o aborto. Também continuemos a rezar pelas eleições municipais, pela Jornada Mundial da Juventude, toda a sua preparação e organização.

A Comunidade Católica Jesus Menino, também denominada pelo seu fundador como casa de Nazaré, acolhe crianças com necessidades especiais, rejeitadas pela sociedade. Lá elas são muito amadas e cuidadas.

Peçamos a Deus que mais e mais pessoas possam abrir os seus corações e suas vidas para que não existam rejeitados em nossa sociedade, que aqueles que detêm o poder possam legislar pela vida e por aqueles que promovem a vida em sua totalidade.

Em nossas intenções, lembremos que cada um de nós tem responsabilidade pessoal em favor da vida, contra todo o princípio que não promova a vida.  

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!  


REZEMOS 

Rezemos juntos a oração a Nossa Senhora Protetora dos Nascituros:

"Maria levantou-se e foi às pressas para as montanhas de Judá" (Lc 1,39).

Senhora e Mãe nossa, é com santa angústia e zelo fraterno que nos dirigimos a ti, amiga e defensora de todas as crianças, nascidas e por nascer. 

Tu foste "às pressas" para santificar, por meio do teu Filho, Jesus, a uma criança que estava prestes a nascer no ventre de Isabel. Cuidaste de tudo, com carinho e desvelo de Mãe. 

Agora, queremos invocar-te como PROTETORA DOS NASCITUROS, muitos em perigo de serem assassinados, trucidados, antes de verem a luz do dia. É o maior escândalo, o pior crime contra a humanidade toda. O útero materno, querida Mãe, tornou-se o lugar mais inseguro e violento da terra. Tu bem o sabes e, certamente, choras como choraram as mães de Belém, na matança dos seus inocentes filhinhos (Mt 2,16-17). 

Vem, depressa, em socorro de todos os NASCITUROS, levando-lhes, com teu Jesus, a certeza e a garantia de VIDA, de sobrevivência digna, de acolhida num lar afetuoso e de merecida educação. Tu o podes fazer, porque levas Jesus contigo, e porque "para Deus nada é impossível" (Lc 1,37). 

Antecipadamente, ó Mãe e PROTETORA DOS NASCITUROS, te agradecemos este imenso favor: por Jesus Cristo, teu Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! 

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

1 Pai Nosso; 1 Ave Maria; 1 Glória.

 

 

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.