dicas culturais

Livro - A Clara luz de Chiara Luce

| Imprimir | PDF 

Uma moça bonita, dinâmica, "transgressiva", a seu modo, decide empenhar seus verdes anos em coisas que valem mesmo a pena. De repente, um diagnóstico de câncer lhe deixa pouco tempo de vida e provoca uma guinada que a faz alcançar vértices de elevada espiritualidade. Ainda hoje, muitos anos após sua morte, jovens do mundo inteiro evocam e invocam Chiara Luce, como exemplo e ajuda. A Igreja Católica a reconhece como "beata”. Qual o segredo de sua clara luz?

Quem foi Chiara Luce Badano

Chiara Luce Badano nasceu em Sassello, Itália, a 29 de Outubro de 1971 numa família simples. Era bonita, gostava de fazer desporto e os seus amigos consideravam-na uma pessoa extraordinária.
Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo e começou a enfrentar a doença confiando tudo a Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria, e diante do sofrimento dizia: "Se é assim que queres Jesus, também eu quero". A sua vida é um exemplo para todos nós.

Poucos dias antes da sua partida para o céu dizia aos seus amigos: "Eu já não posso correr, mas gostaria de vos passar a chama, como nas Olimpíadas"

Compartilhar

Leia mais...

CD: Filhos da Luz - Ir Kelly Patrícia

| Imprimir | PDF 
CD Filhos da LuzJá o disse o Mestre: oxalá nós, os filhos da luz, ponhamos, em fazer o bem, pelo menos o mesmo empenho e a obstinação com que se dedicam às suas ações os filhos das trevas!
Esse CD, Lançamento da Ir. Kelly Patricia seguindo o "Busca de Deus", com músicas pop-rock cristãs, levando Deus aos corações com estilo jovem, trata sobre essa decisão que devemos tomar, em viver como verdadeiros filhos da Luz.
Os filhos da luz devem ser tão hábeis como os filhos deste mundo, e acrescentar aos meios sobrenaturais os talentos humanos, os dons de simpatia e comunicabilidade, a arte da persuasão, a fim de conquistarem uma alma para Cristo.
Compartilhar

Leia mais...

Livro: Papo aberto com Jesus - Frei Elias Vella

| Imprimir | PDF 

Imagine estar reunido com a galera para passar o tempo quando surge um convidado inusitado... Pois é, exatamente isso o que acontece com os cinco amigos universitários, Júlio, Sérgio Kátia, Alice e Ruesh todos estavam em uma lanchonete conversando sobre crenças, quando Jesus (em Carne e osso) reuniu-se a eles. A partir deste momento, os jovens de nacionalidades diferentes podem perguntar tudo o que sempre desejaram diretamente a Ele.

Partindo destas perguntas e respostas, o autor deseja levar até você, por meio desta ficção, a oportunidade de fazer essa experiência com Jesus. “Este livro foi escrito para o jovem de hoje, antenado não somente às coisas que acontecem ao seu redor, interessado em saber sempre mais, para entender os porquês e fazer suas próprias escolhas, separando o certo do errado.”

Esse é um convite que Frei Elias Vella faz para você, que hoje convive com muitas dúvidas e que deseja obter respostas claras. Vivencie esse momento e descubra se estas também seriam as suas perguntas... e tenha um papo aberto com Jesus.

Compartilhar

Leia mais...

Livro: O Banquete do Cordeiro: A Missa Segundo um Convertido

| Imprimir | PDF 

Descrição: O Banquete do Cordeiro – A Missa segundo um convertido foi escrito pelo teólogo americano Scott Hahn. Ele era um calvinista que, ao entrar em contato com os Padres da Igreja, percebeu aos poucos que a Igreja Católica é a verdadeira Igreja de Cristo, verdadeira sucessora das primeiras gerações de cristãos.

 Ainda antes de se converter Hahn passou a assistir a Santa Missa e ficou maravilhado com o que presenciou, encontrando na Liturgia o Céu na terra, um forte drama sobrenatural, nas suas palavras.

O livro é escrito numa linguagem simples, embora não seja simplista. O teólogo americano explica a Missa como o Sacrifício do Cordeiro, explicação que, infelizmente, atualmente se encontra um pouco deturpada em razão de uma supervalorização do aspecto litúrgico da comunhão com os irmãos.

Compartilhar

Leia mais...

Livro - Quando o casamento parece não ter mais jeito

| Imprimir | PDF 

Ao contrário do que indica à primeira vista, “Quando o casamento parece não ter mais jeito” é leitura indicada para todas as pessoas. Encontre através de histórias reais o caminho para buscar ajuda Naquele a quem tudo é possível.

Compartilhar

Leia mais...

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.