dicas culturais

CD: Um só corpo - comunidade Shalom

| Imprimir | PDF 

Temos a alegria de apresentar este CD litúrgico com canções para todos os momentos da Celebração Eucarística, com beleza, teologia, poesia e mística. Através dele, mais uma vez, nossa pobreza se encontrará no altar com a grandeza do Senhor. Que o Senhor nos dê a graça de, nesse altar onde o milagre da vida se fará, ser transformados em Cristo e ofertados para alimentar a muitos.

Compartilhar

Leia mais...

Livro: Vocação: Um desafio de Amor - Mons. Jonas Abib

| Imprimir | PDF 

 "O chamado de Deus não se Limita àqueles que recebem uma vocação especial: vocação sacerdotal, religiosa ou para uma vida em comunidade. Todos somos chamados para esta ou aqquela missao, para este ou aquele trabalho especifico, todos nós somos chamados ao apostolado, à evangelização. O mundo nao está muito interessado em simples palavras, mas em quem testemunhe. É a pregação por meio da própria vida. Basta contar aos outros o que Deus fez em você e sua familia. Sua história será um grande testemunho e muito mais forte do que muitas palavras"

Compartilhar

Leia mais...

Livro: “Sobrevivi para Contar – O Poder da Fé me Salvou de um Massacre”

| Imprimir | PDF 

Sobrevivi para Contar – O Poder da Fé me Salvou de um Massacre” (Editora Fontanar)

Immaculée Ilibagiza estudou eletrônica e engenharia mecânica na Universidade Nacional de seu país, possuía uma ótima família, foi criada no catolicismo e pertence à etnia Tutsi. Sua vida era perfeita até que os hútus, grupo contrário, conseguiu derrubar os governantes e tomar o poder do país em 1994.

A partir daí começou um massacre que durou mais de 100 dias e acabou com toda a família de Immaculée, deixando-a como a única sobrevivente. Para isso ela conseguiu o apoio de um pastor e se escondeu em um banheiro de 1,2m x 0,9m com mais sete mulheres, durante 91 dias.

Alí elas não podiam falar, usar o banheiro, fazer barulho e até comer era racionado. Enquanto estava escondida, a jovem usou seu tempo para rezar e estudar inglês,em um dicionário . Quando foi finalmente salva por soldados franceses da ONU, 23 quilos mais magra e em péssimas condições de saúde, Immaculée se recuperou e foi até a sede da organização, insistiu e conseguiu um emprego, falando um inglês fraco e simples, além de não saber usar o computador.

Trabalhou nos escritórios até 1998, quando se casou com Bryan Brown e se mudou para Nova York com ele. Lá voltou a procurar emprego nas Nações Unidas e foi contratada novamente. Nessa época os hútus conseguiram reassumir o poder e recomeçaram o massacre, tentando acabar com testemunhas e sobreviventes.

Illibagiza hoje mora em Long Island e possui a ONG “Life to Tell”, onde auxilia sobreviventes de genocídios e massacres, assim como ela. Um dos pontos de maior destaque em sua vida é o fato de, mesmo perdendo tudo e todos que tinha, conseguir perdoar seus assassinos e pregar esse ideal até hoje.

Compartilhar

Leia mais...

CD -Olivia Ferreira - Tudo Passa Pela Cruz

| Imprimir | PDF 

 

A carioca Olivia Ferreira começou a cantar e tocar teclado na Igreja próxima à sua casa aos 8 anos. Mais tarde algo novo mudou sua adolescência definitivamente, seu coração foi inundado de pleno amor a Cristo Jesus, era a chama do primeiro amor, que nunca mais se apagou, fazendo com que ela desejasse cada dia mais o Espírito de Deus!

Em 1997 conheceu a Comunidade Bom Pastor. Sua vivência comunitária contribuiu decisivamente para aprofundar a fé cristã na experiência diária com a Palavra de Deus e com os Sacramentos e assim amar cada dia mais a Igreja. Durante 13 anos ministrou junto com a Banda Bom Pastor por todo o Brasil e gravou alguns álbuns como: Sentido à vida / COMEP, Vem comigo! / COMEP eBasta uma Palavra / Independente. Olívia também participou de outros projetos bem conhecidos da música cristã católica, emprestando seu talento e carisma recebidos de Deus ao trabalho de outros irmãos como: Padre Zeca, Padre Fábio de Melo, Roberto Carlos, Celina Borges, Cosme, entre outros. Hoje Olivia dá continuidade em seu ministério como cantora solo, servindo e colocando seus dons, em especial o canto, a serviço do Reino de Deus!

Compartilhar

Leia mais...

Livro - O Brilho da Castidade . Prof. Felipe Aquino

| Imprimir | PDF 

 

"A castidade é a virtude que nos eleva da natureza humana à natureza angélica.” (São Padre Pio de Pietrelcina)

“A mais forte de todas as forças é o coração puro.” (Victor Hugo)

“É preciso dizer não àqueles meios de comunicação social que ridicularizam a santidade do matrimônio e a virgindade antes do casamento.” (Papa Bento XVI no Campo de Marte, São Paulo, 11/05/2005)

“Para o homem de coração puro, tudo se transforma em mensagem divina.” (São João da Cruz, doutor da Igreja)

“Ó castidade, tu fazes o homem semelhante aos anjos.” (Santo Efrém, doutor da Igreja)

“A castidade torna o homem semelhante ao próprio Deus, que é puro espírito.” (São Basílio, doutor da Igreja, †369)

Conheça aqui as razões dessas Sentenças.

Compartilhar

Leia mais...