dicas culturais

Filme - Homens e deuses

| Imprimir | PDF 

Homens e deuses

O filme de Xavier Beauvois é um dos que melhor refletem os diferentes aspectos da vida consagrada. A verdadeira dimensão procede do testemunho de martírio dos 7 monges trapistas da abadia de Nossa Senhora do Atlas, em Tibhirine (Argélia), assassinados em 1996.

No filme, reflete-se a consistência da vocação pessoal dos monges, bem como sua oração, suas dúvidas e decisões; a comunidade como Igreja em inserção e transparência de Cristo presente entre os pobres e sinal de diálogo e perdão para a humanidade; o discernimento comunitário, difícil e doloroso, ao mesmo tempo que alegre, sintetizado magistralmente na última cena, que mostra a passagem da dúvida e do medo até chegar à entrega e à paz. 

Do ponto de vista da teologia da vida religiosa, o filme é cativante: um ícone da dimensão escatológica, reconciliadora e fraterna da vida consagrada.

Compartilhar

Livro - 30 Minutos para mudar o seu dia - Márcio Mendes

| Imprimir | PDF 

Livro 30 Minutos para mudar o seu dia - Márcio Mendes

Editora – Canção Nova

As orações neste livro são poderosas em Deus, capazes de derrubar as barreiras que nos afastam Dele. Elas nos ajudarão muito naqueles dias difíceis em que nem sequer sabemos por onde começar a reza...

As orações neste livro são poderosas em Deus, capazes de derrubar as barreiras que nos afastam Dele. Elas nos ajudarão muito naqueles dias difíceis em que nem sequer sabemos por onde começar a rezar.

Contudo, você verá que pouco a pouco o Espírito Santo vai conduzir você a personalizar sempre mais cada uma delas. A oração é simples, mas é poderosa para mudar qualquer vida. Coisas muito boas nascerão desse momento diário com o Senhor. Tudo pode acontecer quando Deus é envolvido na causa, e você mesmo constatará isso.

O Espírito Santo quer lhe mostrar que existe uma maneira muito mais cheia de amor e mais realizadora de se viver. Trata-se de um mergulho no amor de Deus que nos cura e salva. Quanto mais você se entregar, mais experimentará a graça de Deus purificar, libertar e curar seu coração. Você receberá fortalecimento e proteção.

Mas, o melhor de tudo é que Deus lhe dará uma efusão do Espírito Santo tão grande que mudará toda a sua vida.

Você sentirá crescer a cada dia em seu interior uma paz e uma força que nunca havia imaginado ser possível.

 

 

Compartilhar

Livro - O Mistério da Nossa Conformidade a Cristo

| Imprimir | PDF 

Ficha Técnica

Autor: L.-J. Callens

Editora: Cléofas e Cultor de Livros

Ano: 2014

Edição: 1º

Número de páginas: 176

ISBN: 978-85-62219-29-0

Formato: 14x21 cm

Acabamento: Colado e costurado, laminação fosca e shrink individual.

Idioma: Português (BR)

 

Descrição Rápida

A conformidade com Cristo deve ser o objetivo constante do cristão e a expressão mais elevada da sua vocação. Compreender e, sobretudo, realizar esse mistério, é uma graça de eleição reservada pelo Senhor àqueles que sabem amar e que, ao pé da cruz, contemplam até onde foi Cristo no dom de si mesmo. O verdadeiro cristão tem nesse mistério um caminho para toda vida, pelo qual avança amparado por Deus e pelos santos, sempre descobrindo em seu coração recônditos ainda distantes das infinitas profundezas do coração de Jesus.

Compartilhar

Livro - Matrimônios Santos

| Imprimir | PDF 

Ficha Técnica

Autor: Padre Thomas Kevin Kraft OP

Editora: Cléofas e Edições Cristo Rei

Ano: 2015

Edição: 1º

Número de páginas: 168

ISBN: 978-85-84970-16-2

Formato: 14x21 cm

Idioma: Português (BR)

 

Descrição Rápida

Os santos casados como modelos de espiritualidade conjugal

Os esposos cristãos são chamados à santidade na vida familiar, pois ela é oSantuário da Vida como disse São João Paulo II na Carta às Famílias. No seio do lar se encontra uma escola de santidade e cultivo das virtudes. Muitos são os beatos e canonizados, mas são poucos casais.

Neste livro você vai conhecer a história de alguns matrimônios, casais santos e exemplares: Santos Aurélio e Natália; Félix e Liliosa. Santa Margarida e Malcolm Canmore, reis da Escócia. São Luís e Margarida de Provença, reis da França. Santa Francisca Romana e Lourenço de Ponziani. Santo Tomás More e Jane Colt. Beata Ana Maria Taïgi e Domenico Taïgi. Beato Luís Martín e Célia Guérin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus. Beata Rafaela Ybarra e José Vilallongo. Servo de Deus Takashi Nagai e Midori Moriyama, vítimas e heróis da era atômica. Beatos Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi, primeiro matrimônio beatificado como esposos. Jacques Maritain e Raíssa Maritain: casal apaixonado pela Verade. Santa Beretta e Pietro Molla: heroicos esposos e pais.

Compartilhar

Livro - A Arte de aproveitar as próprias faltas

| Imprimir | PDF 

Ficha Técnica

Autor: Joseph Tissot

Editora: Cléofas e Cultor de Livros

Ano: 2015

Edição: 1º

Número de páginas: 144

ISBN: 978-85-62219-93-1

Formato: 14x21 cm

Tipo de papel: Offset

Acabamento: Brochura, colado e costurado, shrink individual.

Idioma: Português (BR)

 

Descrição Rápida

A arte de aproveitar as próprias faltas é um clássico que há mais de cem anos vem abrindo à esperança até os corações mais cheios de culpa. Nele, Joseph Tissot se utiliza de inúmeros conselhos de São Francisco de Sales, que são dirigidos não apenas às almas fervorosas, mas principalmente àquelas que frequentemente cometem faltas e por isso acabam por cair num desânimo paralisador.

São Francisco de Sales vai nos acautelar contra este grande perigo, como o faz neste trecho: "É uma regra geral que ninguém será tão santo nesta vida que não esteja sujeito a cometer imperfeições. Perturbar-se e desanimar quando se vai em pecado é não conhecer a si mesmo." É por isso que o próprio Tissot dirá que "todo aquele que depois de cometer uma falta meditar sobre algumas linhas desta obra encontrará, com a ajuda do Senhor, uma graça para tornar a levantar-se."

 

 

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.