dicas culturais

Filme: Como Estrelas na Terra – Toda criança é especial

| Imprimir | PDF 

Contam-se nos dedos os bons filmes produzidos por Hollywood. Infelizmente, o mesmo pode ser dito de Bollywood, a indústria de cinema indiana. Por isso, é uma grata surpresa se deparar com pérolas raras como o filme “Como Estrelas na Terra – Toda criança é especial” (“Taare Zameen Par – Every child is special”, no original, lançado nas salas indianas no fim de 2007). O filme rapidamente conquistou uma legião de admiradores na Índia e no mundo, recebendo os prêmios de melhor filme e melhor ator pela crítica, além do prêmio de melhor direção, para Aamir Khan, e de melhor letra de música pelo Filmfare Awards. 

Compartilhar

Leia mais...

Livro: A Resposta Católica - Um Pequeno manual para Grandes Questões. - Pe. Paulo Ricardo

| Imprimir | PDF 

No ano de 2010, na sua tradicional mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Santo Padre Bento XVI fez um apelo a todos os sacerdotes para que aproveitassem "com sabedoria as singulares oportunidades oferecidas pela comunicação moderna". Obedecendo a esse chamado, a Equipe Christo Nihil Praeponere, responsável pelo site padrepauloricardo.org, lançou, no mesmo ano, o que viria a se tornar um dos sites mais influentes do Brasil.
Sustentado pelas três alvuras da fé católica, "fidelidade ao Papa", " devoção mariana" e "adoração eucarística", o site é um instrumento de evangelização eficaz, pelo qual Padre Paulo Ricardo ensina com franqueza – e sem as amarras politicamente corretas – a fé tradicional da Igreja de Cristo.
Uma das seções mais acessadas do site é o programa "A Resposta Católica", que surgiu em março de 2011, a fim de atender a centenas de pessoas que escrevem todos os dias à procura de respostas para suas inquietações e dúvidas sobre a fé e a moral católicas. Alguns dos episódios transcritos fora m reunidos para compor este livro. Os assuntos estão organizados por temas, que são os mais variados: desde as principais dificuldades em relação à doutrina, até a maneira como a Igreja se coloca diante dos problemas cotidianos, indicando as suas orientações para o fortalecimento da fé e a prática da virtude cristã.
Compartilhar

Leia mais...

Livro: FÉ, VERDADE, TOLERÂNCIA. O Cristianismo e as grandes religiões do mundo. - Joseph Ratzinger (Bento XVI)

| Imprimir | PDF 

Fé, Verdade, TolerânciaPoucos meses antes de se tornar papa, o Cardeal Joseph Ratzinger colocou no livro "Fé, Verdade, Tolerância" o seu pensamento sobre tudo quanto se refere ao fenômeno religioso: a origem e a diversidade das religiões, as três religiões monoteístas e suas relações intrínsecas, a existência de uma religião verdadeira e a pretensão à universalidade da religião cristã. Estes e outros temas são examinados com a profundidade que caracteriza o teólogo alemão.

Compartilhar

Leia mais...

Filme: Um pouco de fé

| Imprimir | PDF 

Capa - Um Pouco de Fé

Estamos finalizando o Ano da Fé, e para podermos refletir melhor nesses ultimos dias desse ano, indicamos um filme que trata desse tema. 

O filme conta a trajetória de um homem em busca da crença superior que nos une, uma história sobre o sentido da vida, sobre a perda da fé e sobre ser resgatado por ela. É também um convite à reflexão: e se a religião, em vez de construir barreiras, forjasse elos entre nós?

No filme, Mitch mergulha de volta no mundo de fé que havia deixado para trás, conhece Henry Covington, um ex-traficante e ex-dependente químico que se tornou pastor e agora tenta manter em Detroit uma igreja em ruínas e um projeto de assistência a moradores de rua.

Duração: 1h 35min

Gênero: Drama

Ano de Lançamento: 2012

Compartilhar

Livro - A Clara luz de Chiara Luce

| Imprimir | PDF 

Uma moça bonita, dinâmica, "transgressiva", a seu modo, decide empenhar seus verdes anos em coisas que valem mesmo a pena. De repente, um diagnóstico de câncer lhe deixa pouco tempo de vida e provoca uma guinada que a faz alcançar vértices de elevada espiritualidade. Ainda hoje, muitos anos após sua morte, jovens do mundo inteiro evocam e invocam Chiara Luce, como exemplo e ajuda. A Igreja Católica a reconhece como "beata”. Qual o segredo de sua clara luz?

Quem foi Chiara Luce Badano

Chiara Luce Badano nasceu em Sassello, Itália, a 29 de Outubro de 1971 numa família simples. Era bonita, gostava de fazer desporto e os seus amigos consideravam-na uma pessoa extraordinária.
Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo e começou a enfrentar a doença confiando tudo a Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria, e diante do sofrimento dizia: "Se é assim que queres Jesus, também eu quero". A sua vida é um exemplo para todos nós.

Poucos dias antes da sua partida para o céu dizia aos seus amigos: "Eu já não posso correr, mas gostaria de vos passar a chama, como nas Olimpíadas"

Compartilhar

Leia mais...

Copyright © Comunidade Sião 2017

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.