dicas culturais

Livro: Ideologia de Gênero: O Neototalitarismo e a morte da Familia

| Imprimir | PDF 

Uma Ideologia que apresenta o gênero como o sexo construído socialmente: (...) o sexo é o corpo, ou seja, o aspecto biológico dos seres humanos, algo completamente secundário. Eis a ideologia de gênero, que percebe a diferença biológica quase como uma provocação ao confronto e não como um chamado à complementariedade. A população de divide em homens e mulheres, não em homossexuais e heterosexuais. Esta última classificação é perigosa, pois tende a colocar no mesmo nível uma anormalidade (o homossexualismo) e a normalidade sexual, como se tudo fosse uma mera questão de legítima opção. No presente livro a "Ideologia de Gênero", Jorge Scala conserva sua habitual precisão dos termos, sua clareza na exposição dos temas e sua crítica sistemática a cada uma das teses.Conclui com um convite à esperança, uma vez que tal ideologia, como todas as outras, está fadada à desaparição. Cabe a nós lutarmos contra ela a fim de minimizar seus danos ao ser humano, à família, à sociedade e sua ofensa à soberania de Deus.

Entrevista com Jorge Scala (autor do livro)

Brasília, 31 de Janeiro de 2012 (Zenit.orgThácio Lincon Soares de Siqueira 

O livro “Ideologia de Gênero: neototalitarismo e a morte da família”, cuja versão em português esteve aos cuidados da editora Katechesis, é um livro do advogado pró-vida, argentino, Jorge Scala, lançado no Brasil em Outubro do ano passado. Zenit entrevistou o autor, que nos explicou brevemente o significado do seu livro e os perigos desta ideologia nas nossas sociedades.

Por que um livro sobre a ideologia de gênero?

A razão é simples: a ONU criou uma Agência do Gênero. Essa agência se dedica a controlar que todos os organismos e programas da ONU incluam o gênero. Por sua vez, a União Européia e o Banco Mundial condicionam os empréstimos para o desenvolvimento dos países pobres, por cláusulas da difusão de Gênero. Finalmente, se incorporou o gênero no sistema educacional dos nossos países. Dado tudo isto, é necessário investigar o que é o gênero.

O que significa dizer que a ideologia de gênero é uma ideologia e não uma teoria ou uma descoberta científica?

Compartilhar

Leia mais...

Filme: Questão de Tempo

| Imprimir | PDF 
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
 
É estabelecida, então, uma regra: não é possível ir para o futuro onde nunca antes se esteve. Chega a hora de testar o novo presente - e tudo dá muito certo. No entanto, como qualquer pessoa inexperiente, entre trancos e barrancos Tim descobre as maravilhas de se refazer um momento, por mais breve que seja; mas também que a dependência de se refazer o passado pode ser problemática.
Compartilhar

Leia mais...

Livro: Bernardo de Claraval - Testemunha do seu tempo perante Deus - Daniel Rops

| Imprimir | PDF 

São Bernardo (1090-1153), é uma figura ímpar que imprimiu a sua marca em todo o século XII. Homem franzino, de saúde débil, agravada pelas austeridades a que se entregou por amor à sua vocação para o exclusivo amor de Deus.

São bernardo viveu num tempo conturbado para o qual contribuíam a mistura do temporal com o espiritual, os primeiros embates entre a fé e a razão, a degradação da Cúria romana e do episcopado, afeitos à ostentação. Acrescente-se a isso o relaxamento que tomara conta de um dos baluartes da fé que era a Ordem beneditina e que afetara um dos seus mais insignes mosteiros, o de Cluny. 

Bernardo é o homem de proa que reanima e expande a Ordem de Cister, fundada décadas antes para revigorar o espírito de São Bento. Faz-se cisterciense, acompanhado – tal o seu poder de irradiação – por todos os irmãos homens, pelo tio e por colegas que perfazem um grupo de trinta noviços. E no mosteiro receberá bem cedo o encargo de fundar um novo convento, do qual será abade até o fim dos seus dias e pelo qual será conhecido: Claraval.

Compartilhar

Leia mais...

Livro: Todos os caminhos levam a Roma

| Imprimir | PDF 

Este livro traz o emocionante relato do casal Scott e Kimberly Hahn sobre as suas trajetórias religiosas.

Na busca por um maior conhecimento sobre Jesus Cristo, descobrem realidades desconcertantes a respeito da Bíblia e da Igreja Católica, o que acabará provocando uma reviravolta nas suas vidas.

Como diz Scott na introdução, é uma história de amor com final feliz, mas que ao longo do percurso tem contornos de um romance policial, e até mesmo de terror.

Compartilhar

Leia mais...

Livro: O preço a pagar por me tornar Cristão.

| Imprimir | PDF 
Este livro apresenta a fascinante autobiografia de Mohammed Moussaoui. Nascido no Iraque, no seio de uma rica e aristocrática família xiita, a vida do jovem parecia tranquila e bem encaminhada, até que a convivência forçada com um cristão durante o cumprimento do serviço militar abala suas certezas acerca do Islamismo. 
Tocado pela leitura da Bíblia, até então desconhecida, e pela experiência de um sonho de natureza mística, Mohammed decide converter-se ao Cristianismo, o que significa arriscar tudo, até mesmo a vida. Uma loucura total! Para os seus pais e os seus familiares é impensável. No Islã, a mudança de religião é um crime.
O seu clã faz tudo para que desista da sua decisão. Mas não há nada a fazer. Depois de intimidações e murros, vêm a prisão e a tortura... 
Depois de ser preso e torturado, ele foge com sua mulher e filhos para a Jordânia com o apoio da pequena comunidade cristã da qual consegue se aproximar. Em seu calvário até conseguir ser batizado e finalmente provar do pão da vida, jamais ousou pensar, no entanto, que seus próprios irmãos atentariam contra sua vida. 
Mohammed, agora José, vive um longo calvário, mas não cede. A autoridade religiosa máxima pronuncia contra ele uma fatwa. Os seus irmãos disparam contra ele, em plena rua. Gravemente ferido, desmaia... 
A que ponto pode chegar a intolerância religiosa? Qual o preço a se pagar para abraçar livremente uma religião? Uma narrativa dramática e eletrizante, que prende o leitor do começo ao fim e o força a rever a profundidade de seu compromisso não apenas com a fé, mas também com valores humanitários.
O preço a pagar é uma história verdadeira. Joseph Fadelle vive na França com a sua família, desde 2001. Agora é cristão, com a nacionalidade francesa.
Compartilhar

Leia mais...

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2017

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.