dicas culturais

Livro - O Dom de Si - José Schrijvers

| Imprimir | PDF 

O Dom de Si

Detalhes

Ficha Técnica

Autor: José Schrijvers

Editora: Cléofas e Cultor de Livros

Ano: 2015

Edição: 1º

Número de páginas: 152

ISBN: 978-85-62219-20-7

Formato: 14x21 cm

Tipo de papel: Offset

Acabamento: Brochura, colado e costurado, shrink individual.

Idioma: Português (BR)

Preço: R$ 25,00

 

Descrição Rápida

Vida de abandono em Deus 

"Dar-se a Deus é entregar-lhe corpo e alma, abandonar-lhe todas as capacidades, aspirações e sentimentos, desejos e temores, esperanças e planos de futuro, reservando apenas o cuidado de O amar.

Dar-se a Deus é esquecer-se de si, é depositar no Coração de Cristo todas as preocupações, todas as solicitudes e os mil contratempos da vida cotidiana, é confiar-lhe todos os interesses pessoais, encarregando-O de prover a tudo, de tudo remediar.

Dar-se a Deus é desprender-se de si próprio para só pensar nEle, é consagrar-se às obras que visam a sua glória, é estender na medida das próprias forças o reino da verdade e do bem, é devotar-se aos outros por amor do Mestre, é auxiliar, instruir, reconfortar, aliviar e, principalmente, converter e conduzir a Deus.

O dom de si é o fiat - faça-se - contínuo no decorrer de todos os acontecimentos, de todas as vicissitudes, de todas as variações exteriores e interiores, é a aquiescência simples e filial a todas as vontades do Pai celeste, o abandono completo a todos os desígnios da Providência."


 

 

 

 

Compartilhar

Livro - Salve, Santa Rainha - Scott Hahn

| Imprimir | PDF 
Ficha Técnica
Autor: Scott Hahn
Editora: Cléofas
Ano: 2015
Edição: 1º
Número de páginas: 144
ISBN: 978-85-88158-98-6
Formato: 14x21 cm
Tipo de papel: Pólen Soft
Acabamento: Brochura, colado e
 costurado, shrink individual.
Idioma: Português (BR)
Preço: R$ 25,00
Descrição Rápida


A mãe de Deus na palavra de Deus
Em O Banquete do Cordeiro, o apologista e estudioso Católico Scott Hahn explorou a relação entre o Apocalipse e a Missa Católica Romana, habilmente esclarecendo o mais sutil dos pontos teológicos com analogias e anedotas da vida cotidiana. Em Salve, Santa Rainha, ele emprega o mesmo estilo acessível e agradável para demonstrar o papel essencial de Maria na mensagem de Redenção Cristã.
A maioria dos cristãos sabe que a vida de Jesus foi prenunciada através de todo o Antigo Testamento. Por meio de um exame profundo da Bíblia, aliado aos estudiosos e o clero Católico e Protestante, Hahn nos ilumina com pequenos, mas importantes detalhes, mostrando que enquanto Jesus é o "Novo Adão", Maria é a "Nova Eva". Ele desvenda o mistério Mariano no centro do Apocalipse e nos revela como é predito nas primeira páginas do livro do Gênesis e na história da monarquia do Rei Davi, que menciona um lugar privilegiado para a mãe do rei.
Se baseando nas escrituras e fundações históricas, Hahn apresenta um novo olhar na doutrina Mariana: Sua Concepção Imaculada, Virgindade Perpétua, Assunção e Coroação. Enquanto ele guia os leitores modernos através destas passagens cheias de mistérios e poesia, Hahn os ajuda a redescobrir a arte antiga e a ciência da leitura das Escrituras para se adquirir um entendimento mais profundo das veracidades e a relação da fé com a prática da religião no mundo contemporâneo.
Compartilhar

Livro - Razões para Crer

| Imprimir | PDF 

Compartilhar

Livro - A Vida Espiritual

| Imprimir | PDF 

Compartilhar

Livro - Glórias de Maria

| Imprimir | PDF 

GLÓRIAS DE MARIA

Autor: Santo Afonso Maria de Ligório

Categoria: Espiritualidade - Obras Consagradas de Santo Afonso, Temas Marianos - Obras Consagradas de Santo Afonso

Editora: Editora Santuário

Páginas: 504

Edição: 27

Ano: 2011

ISBN: 8572001166

Peso: 0,356 Kg

Formato: 12,50 cm X 17,50 cm

Cód. Fabricante: 3.01.02.0177

Sobre o livro: Santo Afonso levou quase 15 anos para escrever este livro de orações. É um livro de piedade, baseado numa sólida teologia. Nele encontram-se um comentário sobre a Salve Rainha e também reflexões sobre as principais festas de Maria, suas dores, suas virtudes e também sobre as principais práticas de devoções para com ela.

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.