Notícias

Select a news topic from the list below, then select a news article to read.

Atentado na Rússia: Arcebispo pede a Deus que liberte o mundo da maldição do terrorismo

| Imprimir | PDF 

 

São Petersburgo na Rússia. Foto: Pixabay, domínio público

Roma, 03 Abr. 17 / 04:25 pm (ACI).- O Arcebispo da Diocese da Mãe de Deus em Moscou (Rússia), Dom Paolo Pezzi, ofereceu suas orações e condolências após o atentado ocorrido no metrô de São Petersburgo na tarde de hoje, no qual faleceram ao menos 10 pessoas e várias dezenas ficaram feridas.

A explosão ocorreu por volta das 14h30 (horário local) em um dos vagões, enquanto atravessava um túnel que une duas estações. Alguns meios de comunicação assinalaram que a explosão teria sedo originada em uma mala que deixaram no trem.

Pouco depois, foi encontroado outro explosivo no metrô, que foi, afortunadamente, desativado.

 

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, considerou que o atentado foi um “ato terrorista”, enquanto o presidente Vladimir Putin disse que estão investigando as causas dos lamentáveis fatos.

Para poder realizar as investigações, todo o sistema de metrô de São Petersburgo foi fechado nesta segunda-feira.

“Com profunda pena, soube deste ato terrorista em São Petersburgo, no qual morreram várias pessoas e que causou sofrimento e dor a muitos”, assinala o Arcebispo Pezzi em uma declaração.

“Junto com todos os fiéis católicos e crentes de outros credos e religiões, volto-me para Deus com uma ardente oração para libertar a Rússia e o mundo da maldição do terrorismo”, afirmou o Prelado.

Após solicitar que elevem orações junto com ele, Dom Pezzi pediu que “o misericordioso Senhor acolha os falecidos em seus braços, cure as vítimas e console os enlutados”.

“Que sua bênção ajude todos os que trabalham para prevenir que se repitam este tipo de tragédia”, concluiu.

 

Fonte - ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/atentado-na-russia-arcebispo-pede-a-deus-que-liberte-o-mundo-da-maldicao-do-terrorismo-96136/ 

Compartilhar

Advogado salva casamento com bilhete e vira sensação na web

| Imprimir | PDF 

 

por Vida em Equilíbrio

O advogado Rafael Gonçalves perdeu uma cliente, mas ganhou a felicidade de unir um casal em crise. Desde ontem (24), o jurista de São Sebastião do Paraíso (MG) virou uma espécie de ‘conselheiro amoroso’ após contar a história em seu perfil no Facebook.

Em entrevista ao portal da RedeTV!, o advogado, que exerce a profissão há dois anos, explicou que foi procurado por uma mulher que queria dar entrada no divórcio. Ele afirma ter estranhado o fato de ter sido procurado por ela, pois é comum que mulheres recorram a advogadas nesse tipo de situação.

Enquanto conversavam, ele notou que o divórcio talvez não fosse a melhor solução para aquele casamento. “Vi que ainda havia um carinho”, explica. “Ela contou que ele tinha deixado de ser a pessoa que era antes do casamento, que não a surpreendia mais e que havia mudado, mas que ainda gostava dele”.

Diante disso, ele fez uma proposta. No papel em que anotou os documentos necessários para o processo legal de separação, Rafael escreveu também quatro perguntas que a mulher deveria se fazer antes de prosseguir. “Expliquei as perguntas, e disse para ela pedir para o marido responder também”, relembra ele.

Com perguntas como “eu fiz tudo para salvar o meu relacionamento”, ele queria propor uma reflexão ao casal e evitar que tomassem uma decisão precipitada em tempos de crise conjugal. Caso ela respondesse ao questionário e ainda considerasse que o divórcio era, sim, a solução, ela deveria voltar ao escritório para iniciar o processo.

Dias depois, o advogado ficou surpreso ao receber uma visita no escritório. “Ela voltou para agradecer com o marido e devolver o papel”, diz ele. O casal havia percebido que enfrentavam uma crise momentânea, que poderia ser resolvida pelos dois.

Diante da repercussão da história, que teve mais de 12 mil compartilhamentos na rede social, Rafael garante que somente fez o que aprendeu na faculdade: intermediar um conflito e ajudar a resolvê-lo antes de seguir para o campo jurídico – e sem cobrar um centavo por isso. “Perdi um cliente, mas ganhei um casal de amigos”, diz ele. “Ficou assustado de ver as pessoas se impressionaram tanto, porque as pessoas deveriam ser boas o tempo todo”.

Conselheiro de casais

O advogado, que estuda para tornar-se juiz, conta que tem o costume de compartilhar casos interessantes em sua conta na rede social, mas dessa vez a repercussão foi maior.

Depois que a história começou a ser espalhada, Rafael passou a receber centenas de mensagens – nos comentários, por e-mail e WhatsApp – a maioria sobre relacionamentos em crise.

O advogado diz que essa não é a primeira vez que consegue ajudar um casal dessa forma, e que, quando percebe que ainda há solução, aconselha tentar de tudo antes de dar entrada no divórcio. “Você tem que tentar até a última opção”, afirma ele.

Para quem está prestes a casar, Rafael dá um conselho que pode salvar o casamento em um momento difícil: “Pegar uma folha e escrever ali todos os motivos que fizeram os dois chegarem ao casamento. Anotar as brigas, momentos bons e quando superaram dificuldades”, indica ele. “Num momento de crise, basta pegar a folha e relembrar isso”.

O jurista ainda afirma que as pessoas não devem deixar ninguém ‘meter a colher’ no relacionamento, que cabe apenas aos envolvidos. “Eles não devem se deixar influenciar por amigos e colegas, principalmente por aqueles que são divorciados e costumam ‘puxar os outros'”, esclarece ele. “Só podem influenciar o relacionamento aqueles que farão parte dele para sempre: o casal e os filhos”, conclui ele.

Fonte: Rede TV - http://www.equilibrioemvida.com/2016/05/advogado-salva-o-casamento-com-bilhete-e-vira-sensacao-na-web/

 

 

Compartilhar

Espanha: Sacerdote recorda milhões de mortos do comunismo a líder de esquerda

| Imprimir | PDF 

Pablo Iglesias, líder do 'Podemos', e Padre Juan Carlos Guirao Gomáriz. Foto: Captura do Youtube

MADRI, 29 Abr. 16 / 05:00 pm (ACI).- Sob vaias do público simpatizante do partido político espanhol de esquerda ‘Podemos’ e seu líder, Pablo Iglesias, o capelão da faculdade de Filosofia da Universidade Complutense de Madri (UCM), Juan Carlos Guirao Gomáriz, recordou os “100 milhões de mortos e regimes totalitários” causados pelo comunismo.

Iglesias liderou o encontro por ocasião da apresentação do livro “Em defesa do populismo” de Carlos Fernández Liria, no dia 21 de abril. Ao responder à pergunta do sacerdote, o líder de Podemos reconheceu que em nome do comunismo foram cometidos crimes monstruosos, mas acusou que “em nome do cristianismo também”.

Em sua intervenção, o Pe. Guirao Gomáriz expressou a líder de Podemos sua “preocupação” pelas “ideologias de caráter messiânico, as ideologias de caráter salvífico e, sobretudo, quando estas ideologias são como, por exemplo – que não acredito que seja o caso –, o comunismo, o qual causou a morte de 100 milhões de pessoas e regimes totalitários”.

Em meio às vaias dos simpatizantes de Podemos, o apresentador do evento pediu calma às pessoas presentes, argumentando que “estamos em um espaço no qual as pessoas dialogam, debatem”, ao mesmo tempo que zombou do canal de televisão da Conferência Episcopal Espanhola dizendo que “isto não é o canal 13TV, é a faculdade de filosofia”.

Depois de restabelecer a ordem, o sacerdote espanhol recordou aos presentes a importância de tolerar as ideias diferentes “sobretudo porque se hoje eu não posso me expressar, amanhã poderia ser você”.

“Existe um direito fundamental que é a liberdade de expressão”, disse e destacou que “felizmente vivemos em um país no qual existe a liberdade de expressão”.

O Pe. Guirao Gomáriz ressaltou que o “relaxamento moral da sociedade”, um tema importante e que também abordou o líder de Podemos, “passa por duas questões que são básicas: o direito à vida, da concepção até a morte, e o matrimônio baseado em uma comunhão de vida entre um homem e uma mulher”.

O sacerdote recordou ainda que o canal de televisão espanhol Telecinco transmitiu recentemente um programa justificando o incesto entre irmãos.

O presbítero indicou também: “Eu acredito que o único Messias é Jesus Cristo, Ele é o Homem Novo, capaz de gerar uma humanidade nova”. Disse também aos participantes do evento: “Sou sacerdote, se alguém quer receber qualquer sacramento estou à sua disposição”

 

Fonte - ACI D igital - http://www.acidigital.com/noticias/espanha-sacerdote-recorda-milhoes-de-mortos-do-comunismo-a-lider-de-esquerda-57465/

Compartilhar

Conferência em Roma: Desenvolvimento sustentável e futuro do trabalho

| Imprimir | PDF 

 

1° de maio - Dia Mundial do Trabalho e Festa de São José Operário – AP - 01/05/2016 17:06

 

Cidade do Vaticano (RV) - Tem início nesta segunda-feira (02/05), em Roma, a conferência internacional sobre o tema “Desenvolvimento sustentável e futuro do trabalho no contexto do Jubileu da Misericórdia”. 

O encontro, que prossegue até o dia 5, é promovido pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz junto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o apoio da Caritas Internacional e a colaboração de organizações de inspiração cristã que trabalham na defesa e promoção de políticas em favor do trabalho digno.

“O objetivo do congresso é aprofundar a compreensão da Doutrina Social da Igreja em relação ao conceito de trabalho digno, seus elementos constitutivos e seu significado, a fim de contribuir para a erradicação da pobreza”, lê-se na nota do Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter K. A. Turkson. 

A conferência foi programada em concomitância com o Dia Mundial do Trabalho, 1° de maio, Festa de São José Operário. Como todos os anos, o Cardeal Turkson celebrou uma missa especial dedicada aos trabalhadores. 

De 3 a 4 de maio, mais de cem participantes do congresso, dentre os quais ativistas e especialistas, trabalharão em grupos sobre temas como a transformação do mundo do trabalho, juventude e  acesso ao trabalho, ética e os valores do trabalho e da paz através da justiça social e do desenvolvimento. (MJ)

 

 

Fonte – Rádio Vaticano - http://br.radiovaticana.va/news/2016/05/01/roma_desenvolvimento_sustent%C3%A1vel_e_futuro_do_trabalho/1226802

Compartilhar

Dizendo-se católico, Lula expressa posição favorável ao aborto: “é questão de saúde pública”

| Imprimir | PDF 

RIO DE JANEIRO, 14 Abr. 16 / 09:00 pm (ACI).- Na segunda-feira, 11 de abril, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do ato “Cultura a Favor da Democracia”, a favor do governo, na Lapa, Rio de Janeiro. Em um discurso inflamado, ele abordou o que chamou de direitos da mulher e sugeriu que o país reavaliasse a questão do aborto.

“Eu sou católico, sou cristão e sou até conservador. De vez em quando, perguntavam assim para mim: ‘Lula, você é contra ou a favor do aborto?’ Eu respondia: ‘Eu, marido de dona Marisa, pai de cinco filhos, sou contra o aborto, mas como Presidente da República, vou tratá-lo como questão de saúde pública’”, declarou o ex-presidente, segundo o jornal O Dia.

Falando em certo tom de campanha, o petista reforçou a ideia tão defendida por grupos feministas de que “a mulher tem que ter liberdade sobre o seu corpo”.

“Cada um tem direito de cuidar do corpo do jeito que quiser. Eu vi agora a guerra para aprovar o plano que falava em educação sexual em nossas escolas. Eles [a chamada elite pelo ex-presidente] foram contra”.

Lula disse que a elite quer “a educação da novela das oito, das novelas das nove onde as crianças aprendem o pior tipo de coisa, em vez de uma professora em sala de aula ensinando para a criança o que é o seu corpo e como utilizá-lo corretamente”.

“Os filhos dos ricos têm isso. Têm até professores particulares. Quando ficam com probleminhas, tem até psicólogo, analista. E filho de pobre, o que tem? Filho de pobre tem que aprender na rua, é isso que eles querem”, ironizou o político, conforme fala transcrita pelo jornal carioca.

O Partido dos Trabalhadores (PT), do qual pertencem o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff, é reconhecidamente favorável ao aborto.

Na ‘Carta de Salvador e resoluções do 5º Congresso” do PT (que aconteceu em junho de 2015), no capítulo que aborda “Políticas de igualdade para as mulheres”, o partido afirma a necessidade de “avançar no combate a todas formas de violência contra as mulheres e para o reconhecimento da autonomia em relação ao seu corpo e sexualidade e que, portanto, enfrente a criminalização do aborto, a lesbofobia e as práticas machistas na sexualidade”.

O mesmo tema foi abordado, por exemplo, nas resoluções do 3º Congresso Nacional do Partido, ao defender entre suas chamadas políticas e ações para “a melhoria da qualidade de vida das mulheres. Entre os tópicos apresentados, um deles diz:

“Defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público evitando assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem”. 

 

Fonte - ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/dizendo-se-catolico-lula-expressa-posicao-favoravel-ao-aborto-e-questao-de-saude-publica-78919/

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.