dicas culturais

Livro: Carta aos amigos da cruz - São Luiz de Montfort

| Imprimir | PDF 

Carta aos Amigos da Cruz

“Se alguém quiser vir após Mim, renegue- se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-Me.” (Lc 9,23)

Poucos escritores souberam colocar com tanta sabedoria e profundidade o sentido dessas palavras de Jesus.

A Cruz é condição indispensável para quem decide firmemente seguir o Senhor. Todas as testemunhas de Cristo, a começar pelos Apóstolos, os mártires, confessores, Padres da Igreja, santos e santas, conhecem a perseguição por causa de Cristo e também as tribulações da caminhada: “se a Mim perseguiram também vos perseguirão a vós” ( Jo 15,20).

Compartilhar

Leia mais...

CD e DVD: Celebramos o Amor - Amor e Adoração

| Imprimir | PDF 

O CD e DVD Celebramos o Amor – Ao Vivo é o novo trabalho do Ministério Amor e Adoração. Celebramos o Amor é a decisão que esse grupo de jovens escolheu para anunciar a Palavra de Deus a todo instante e, juntamente com a oração e a música, desejam proporcionar a todos um amadurecimento da fé.

Com regravações de grandes sucessos do grupo como “As Muralhas” “Eu quero me apaixonar” e “Morada Santa” e canções inéditas que falam da experiência de uma vida fraterna em comunidade, da intimidade com Deus e da alegria de ofertarem a Deus sua juventude pela evangelização.

Compartilhar

Leia mais...

Livro: Sobre o Céu e a Terra - Papa Francisco

| Imprimir | PDF 

O que o papa Francisco pensa intimamente sobre temas espirituais como Deus, a fé, a religião, a oração, a culpa e a morte? E o que ele pensa sobre as questões de grande relevância para a humanidade como a política, a pobreza, a preservação ambiental, a liderança, a educação e a ciência? E quais são suas reflexões mais profundas sobre assuntos polêmicos como o aborto, a eutanásia e o casamento de duas pessoas do mesmo sexo? 

Compartilhar

Leia mais...

Livro: A Infância de Jesus - Bento XVI

| Imprimir | PDF 

Bento XVI - a Infância de Jesus

"Finalmente posso entregar nas mãos do leitor o pequeno livro, há muito prometido, sobre as narrativas da infância de Jesus. Não se trata de um terceiro volume, mas de uma espécie de pequena "antecâmara" aos dois volumes anteriores sobre a figura e a mensagem de Jesus de Nazaré. Nele procurei interpretar, em diálogo com exegetas do passado e do presente, aquilo que Mateus e Lucas narram sobre a infância de Jesus, no início dos seus Evangelhos.

Compartilhar

Leia mais...

Livro: Jesus de Nazaré - Da entrada em Jerusalém até Ressurreição - Bento XVI

| Imprimir | PDF 

Neste livro, Joseph Ratzinger ( Bento XVI) desenvolve um olhar sobre o Jesus dos Evangelhos e procura refletir sobre as palavras e as ações essenciais de Jesus. Ele condena a violência cometida em nome de Deus, reafirma que o povo judeu não era responsável pela morte de Cristo, tese também reconhecida por Israel e por movimentos judaicos, além de detalhar o julgamento e a condenação à morte de Jesus Cristo perante Pôncio Pilatos. Já no prefácio, Bento XVI deixa clara sua intenção: trata-se de um percurso pessoal interior na busca do rosto de Deus. (...) No gesto das mãos abençoadoras, exprime-se a relação duradoura de Jesus com os seus discípulos, com o mundo. Enquanto parte, Ele vem levantar-nos acima de nós mesmos e abrir o mundo a Deus. Por isso os discípulos puderam transbordar de alegria quando voltaram de Betânia para casa. Na fé, sabemos que Jesus, abençoando, tem as suas mãos estendidas sobre nós. Tal é a razão permanente da alegria cristã.  

Compartilhar

Leia mais...

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.