dicas culturais

Livro: O preço a pagar por me tornar Cristão.

| Imprimir | PDF 
Este livro apresenta a fascinante autobiografia de Mohammed Moussaoui. Nascido no Iraque, no seio de uma rica e aristocrática família xiita, a vida do jovem parecia tranquila e bem encaminhada, até que a convivência forçada com um cristão durante o cumprimento do serviço militar abala suas certezas acerca do Islamismo. 
Tocado pela leitura da Bíblia, até então desconhecida, e pela experiência de um sonho de natureza mística, Mohammed decide converter-se ao Cristianismo, o que significa arriscar tudo, até mesmo a vida. Uma loucura total! Para os seus pais e os seus familiares é impensável. No Islã, a mudança de religião é um crime.
O seu clã faz tudo para que desista da sua decisão. Mas não há nada a fazer. Depois de intimidações e murros, vêm a prisão e a tortura... 
Depois de ser preso e torturado, ele foge com sua mulher e filhos para a Jordânia com o apoio da pequena comunidade cristã da qual consegue se aproximar. Em seu calvário até conseguir ser batizado e finalmente provar do pão da vida, jamais ousou pensar, no entanto, que seus próprios irmãos atentariam contra sua vida. 
Mohammed, agora José, vive um longo calvário, mas não cede. A autoridade religiosa máxima pronuncia contra ele uma fatwa. Os seus irmãos disparam contra ele, em plena rua. Gravemente ferido, desmaia... 
A que ponto pode chegar a intolerância religiosa? Qual o preço a se pagar para abraçar livremente uma religião? Uma narrativa dramática e eletrizante, que prende o leitor do começo ao fim e o força a rever a profundidade de seu compromisso não apenas com a fé, mas também com valores humanitários.
O preço a pagar é uma história verdadeira. Joseph Fadelle vive na França com a sua família, desde 2001. Agora é cristão, com a nacionalidade francesa.
Compartilhar

Leia mais...

Filme: Como Estrelas na Terra – Toda criança é especial

| Imprimir | PDF 

Contam-se nos dedos os bons filmes produzidos por Hollywood. Infelizmente, o mesmo pode ser dito de Bollywood, a indústria de cinema indiana. Por isso, é uma grata surpresa se deparar com pérolas raras como o filme “Como Estrelas na Terra – Toda criança é especial” (“Taare Zameen Par – Every child is special”, no original, lançado nas salas indianas no fim de 2007). O filme rapidamente conquistou uma legião de admiradores na Índia e no mundo, recebendo os prêmios de melhor filme e melhor ator pela crítica, além do prêmio de melhor direção, para Aamir Khan, e de melhor letra de música pelo Filmfare Awards. 

Compartilhar

Leia mais...

Livro: A Resposta Católica - Um Pequeno manual para Grandes Questões. - Pe. Paulo Ricardo

| Imprimir | PDF 

No ano de 2010, na sua tradicional mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Santo Padre Bento XVI fez um apelo a todos os sacerdotes para que aproveitassem "com sabedoria as singulares oportunidades oferecidas pela comunicação moderna". Obedecendo a esse chamado, a Equipe Christo Nihil Praeponere, responsável pelo site padrepauloricardo.org, lançou, no mesmo ano, o que viria a se tornar um dos sites mais influentes do Brasil.
Sustentado pelas três alvuras da fé católica, "fidelidade ao Papa", " devoção mariana" e "adoração eucarística", o site é um instrumento de evangelização eficaz, pelo qual Padre Paulo Ricardo ensina com franqueza – e sem as amarras politicamente corretas – a fé tradicional da Igreja de Cristo.
Uma das seções mais acessadas do site é o programa "A Resposta Católica", que surgiu em março de 2011, a fim de atender a centenas de pessoas que escrevem todos os dias à procura de respostas para suas inquietações e dúvidas sobre a fé e a moral católicas. Alguns dos episódios transcritos fora m reunidos para compor este livro. Os assuntos estão organizados por temas, que são os mais variados: desde as principais dificuldades em relação à doutrina, até a maneira como a Igreja se coloca diante dos problemas cotidianos, indicando as suas orientações para o fortalecimento da fé e a prática da virtude cristã.
Compartilhar

Leia mais...

Livro: FÉ, VERDADE, TOLERÂNCIA. O Cristianismo e as grandes religiões do mundo. - Joseph Ratzinger (Bento XVI)

| Imprimir | PDF 

Fé, Verdade, TolerânciaPoucos meses antes de se tornar papa, o Cardeal Joseph Ratzinger colocou no livro "Fé, Verdade, Tolerância" o seu pensamento sobre tudo quanto se refere ao fenômeno religioso: a origem e a diversidade das religiões, as três religiões monoteístas e suas relações intrínsecas, a existência de uma religião verdadeira e a pretensão à universalidade da religião cristã. Estes e outros temas são examinados com a profundidade que caracteriza o teólogo alemão.

Compartilhar

Leia mais...

Filme: Um pouco de fé

| Imprimir | PDF 

Capa - Um Pouco de Fé

Estamos finalizando o Ano da Fé, e para podermos refletir melhor nesses ultimos dias desse ano, indicamos um filme que trata desse tema. 

O filme conta a trajetória de um homem em busca da crença superior que nos une, uma história sobre o sentido da vida, sobre a perda da fé e sobre ser resgatado por ela. É também um convite à reflexão: e se a religião, em vez de construir barreiras, forjasse elos entre nós?

No filme, Mitch mergulha de volta no mundo de fé que havia deixado para trás, conhece Henry Covington, um ex-traficante e ex-dependente químico que se tornou pastor e agora tenta manter em Detroit uma igreja em ruínas e um projeto de assistência a moradores de rua.

Duração: 1h 35min

Gênero: Drama

Ano de Lançamento: 2012

Compartilhar

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.