História dos Santos

Nossa Senhora do Millagre - Nossa Senhora de Sião

| Imprimir | PDF 

Nossa Senhora do Milagre - 20 de janeiro (Madonna del Miracolo) 

Em 1842, um judeu de 28 anos de idade, francês chamado Alphonse Ratisbonne estava visitando Roma. Ele era o filho caçula de uma família de banqueiros importante em Estrasburgo, uma estreita relação dos Rothschilds. Como sempre acontece com os judeus da Europa, uma família leva o nome de uma cidade. O Ratisbonne francês vem de Ratisbona, o nome latino para Regensburg, uma famosa cidade alemã perto de Munique. Alphonse era um judeu de raça e religião, virulentamente anti-católica, e libertino em seus costumes.

Alphonse Ratisbonne estava fazendo uma turnê pela Europa e Oriente antes de se casar, com seu primo Flore e assumir uma parceria no banco de seu tio. Terminando por coincidência, em Roma, em vez de Palermo como ele pretendia, ele foi bem recebido pelo círculo diplomática francesa que lá residem. Ele relutantemente fez uma chamada em Barão Teodoro de Bussières, um católico muito fervoroso. Mesmo que o judeu parecia bastante longe de qualquer conversão, o Barão, não se intimida com seu sarcasmo e blasfêmia, viu nele um futuro católico e encorajou suas visitas.

Alphonse Ratisbonne tornou-se sacerdote jesuíta, tomou o nome de Marie-Alphonse, e mais tarde co-fundou a Ordem de Sion para converter os judeus

A Medalha Milagrosa Ratisbonne estava usando quando Nossa Senhora apareceu-lhe Uma tarde, durante uma animada conversa em que Ratisbonne estava ridicularizando as superstições da religião católica, o Barão desafiou Ratisbonne se submeter a um teste simples e usar a Medalha Milagrosa. Surpreso, mas querendo provar a ineficácia de tais bugigangas religiosas, Ratisbonne consentiu e permitiu jovem filha do Barão de colocar a medalha no pescoço. Barão de Bussières também insistiu que Ratisbonne recitar o Memorare uma vez por dia. Ratisbonne prometido, dizendo: "Se não me faz bem, pelo menos ele vai me fazer mal."

O Barão e um círculo íntimo de amigos aristocráticos aumentou suas orações para o judeu cético. Dentre eles estava um católico devoto que estava gravemente doente, Laferronays Count, que ofereceu sua vida para a conversão do "jovem judeu." No mesmo dia ele entrou em uma igreja e rezou mais de 20 Memorares por esta intenção, ele sofreu um ataque cardíaco, recebeu os últimos sacramentos e morreu.

No dia seguinte, seu amigo Barão de Bussières estava em sua maneira de organizar o funeral do Conde, na Basílica de São Andrea delle Fratte quando conheceu Ratisbonne. Ele pediu-lhe para acompanhá-lo e esperar na igreja até que ele tinha arranjado alguns assuntos com o padre na sacristia.

Ratisbonne não acompanhou o amigo na sacristia.Ele vagou pela igreja admirando as belas mármores e várias obras de arte. Como ele estava diante de um altar lateral dedicada a São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora apareceu de repente para ele. Era 20 de janeiro de 1842.

Em pé sobre o altar, Nossa Senhora apareceu usando uma coroa e uma longa túnica branca simples com um cinto de jóias em torno de sua cintura e azul-verde manto dobrado sobre o ombro esquerdo. Ela olhou para ele afavelmente; suas mãos estavam abertas raios espalhando de graças. Seu porte era muito real, não apenas por causa da coroa que ela estava usando. Em vez disso, sua altura e elegância deu a impressão de uma grande dama, totalmente consciente de sua própria dignidade. Ela transmitidos tanto grandeza e misericórdia em uma atmosfera de grande paz. Ela tinha algumas das características de Nossa Senhora das Graças. Alphonse Ratisbonne viu este número e entendeu que ele era antes de uma aparição da Mãe de Deus. Ele ajoelhou-se diante dela e convertido.

Retornando da sacristia, o Barão se surpreendeu ao ver o judeu orando fervorosamente de joelhos diante do altar de São Miguel Arcanjo. Ele ajudou o amigo a seus pés, e Ratisbonne imediatamente pediu para ir a um confessor para que ele pudesse receber o Batismo. Onze dias depois, em 31 de janeiro, ele recebeu batismo, confirmação e primeira comunhão das mãos do cardeal Patrizi, o Vigário do Papa.

Sua conversão teve enormes repercussões sobre toda a cristandade. O mundo católico inteiro tomou conhecimento dele e fiquei impressionado por ele. Depois, tornou-se Ratisbonne um padre jesuíta. Dez anos depois, ele e seu irmão Teodoro, que também havia se convertido do judaísmo, fundou uma congregação religiosa - a Congregação de Sion - virou-se para a conversão dos judeus.

O significado do milagre

Nossa Senhora do Milagre apareceu sobre um altar lateral, abaixo, na Igreja de Sant 'Andrea delle Fratte, em Roma

Pouco tempo depois da aparição, com base na descrição de pe. Ratisbonne, um quadro foi pintado, representando Nossa Senhora que lhe apareceu naquele dia, em Sant 'Andrea delle Fratte. Quando a imagem foi concluída, viu-o e disse que ele só vagamente mostrava a beleza da aparição tinha visto. Isso não é difícil de acreditar já que a beleza real de Nossa Senhora deve superam qualquer mera representação. A imagem foi colocada no lugar exato onde tinha aparecido para ele, e tornou-se conhecida como Madonna del Miracolo, Nossa Senhora do Milagre, referindo-se ao milagre duas vezes, sua aparição e a conversão instantânea de Alphonse Ratisbonne.

Obviamente, a aparição representou um grande benefício para a alma de Ratisbonne. Ele também representou um benefício para a Igreja Católica, com a fundação da Congregação de Sion, com a sua missão especial para trabalhar pela conversão dos judeus. Esta congregação expressa bem a posição da Igreja para com os judeus. Sua posição não é odiar os judeus, mas sim para defender-se contra os seus ataques. À medida que eles atacam a Igreja, ela se defende. Mas, acima de tudo, ela deseja a sua conversão, a erradicação do judaísmo como uma religião, e a entrada dos judeus na Igreja Católica, que é a verdadeira continuação da nação escolhida.

Mas, no contexto doutrinal e psicológica dessas vezes, o milagre Ratisbonne teve um significado mais profundo. No século 19, a Revolução foi fortemente promover Racionalismo, uma escola de pensamento que hoje se tornou obsoleto. Em seguida, a Revolução estava enfatizando este ponto: o homem racional, o homem que tenta determinar tudo de acordo com a razão, não pode encontrar os apoios necessários em razão de acreditar que Deus existe, que a Igreja Católica é a religião verdadeira, e que ela foi fundada por Jesus Cristo. Portanto, a Revolução de concluído, o edifício inteiro Católica de doutrinas não pode ser aceito pela razão humana.

Estas afirmações revolucionárias eram apenas mitos, como a mitologia romana ou lendas dos povos indígenas e Africano. A maioria dos argumentos racionalistas foram chicanices ou sofismas, com apenas um processo alguns dos argumentos capciosos. Mas, por causa da Revolução insistiu incansavelmente sobre estes aspectos e apresentou uma torrente de acusações, a doutrina católica, muitas pessoas de que o tempo perdido sua fé.

Para combater essa onda incessante de ataques contra a fé católica, Nossa Senhora apareceu e fez milagres em vários lugares.

O milagre da conversão Ratisbonne, que teve lugar em Roma abalou toda a cristandade. Naqueles tempos não havia este ecumenismo maldito que estamos testemunhando hoje. Então, a separação das religiões era muito mais profundo e, portanto, assim também foi o desfiladeiro que separa a verdade do erro, e bem do mal. Um judeu rico e influente, com absolutamente nenhuma razão para favorecer a Igreja Católica, de repente convertido porque ele viu Nossa Senhora. Ele deu prova de sua sinceridade, dando-se as suas posições no mundo e quebrar seu noivado vantajosa. Ele abraçou a vida religiosa e fundou uma congregação religiosa para converter outros judeus e combateu o judaísmo. É impossível imaginar uma prova mais objetiva da verdade da aparição. Este episódio teve um enorme impacto em toda a Itália e França, e depois todo o mundo católico.

Em Lourdes, Nossa Senhora apareceu e fez milagres para contrariar o racionalismo dos tempos.

Era evidentemente um milagre, um milagre que caiu do céu como uma gota de água sobre uma humanidade árida que estava sendo influenciada pelos mitos racionalistas da Revolução.

Divina Providência tinha feito algo muito semelhante já em 1830 com as aparições na Rue du Bac (Paris) a Santa Catarina Labouré. Há, entre outras coisas, Nossa Senhora deu ao mundo a Medalha Milagrosa, abrindo uma torrente de graças e milagres para a humanidade. Nossa Senhora também apareceu na gruta de Lourdes, em 1858, e logo depois houve relatos de muitos milagres de cura para aqueles que se banham em suas águas. Os milagres de Lourdes constituem a mais longa série de milagres que nunca para ocorrer na História da Igreja. Inserida nesta seqüência geral é a aparição de Madonna del Miracolo a Alphonse Ratisbonne.

Esta série de aparições e milagres foi o golpe Nossa Senhora escolheu para dar à revolução na época. Ela contra-atacou com uma estratégia hábil, muito bem calculado. Era sua maneira de esmagar a cabeça da serpente. O chefe do Judaísmo foi esmagado pelo testemunho público de um judeu importante que afirmou que a Igreja Católica é verdade.

Devemos, portanto, analisar os milagres Divina Providência dá, procurando a maior regra que governa. Milagres tornam-se mais freqüentes nas épocas quando eles são mais necessários. O milagre necessário hoje

Hoje chegamos a uma situação em que a ação do Diabo é cada vez mais evidente a cada dia que passa. Estou falando não só sobre UFOs e da revolução hippie. É claro, na minha opinião, de que esses fenômenos estão ligados a uma invasão sobrenatural.

Refiro-me também à morte de racionalidade na opinião pública. Que os homens efetivamente parou de usar sua razão - como fizeram nos anos 80 e 90 - e agiu apenas por impulsos temperamentais é algo que não pode ser explicado senão por uma ação especial do Diabo. Ele está fazendo um esforço enorme para manter a Revolução indo, não obstante a sua incapacidade de convencer a opinião pública. Já que não podemos explicar esta ação sobrenatural, também é difícil de combatê-lo de forma eficiente. Ela continua a crescer e está chegando como ápice um que me parece um milagre surpreendente é necessário.

Que tipo de milagre é que vai ser? Qual seria o milagre que poderia mover o homem contemporâneo a voltar para a fé católica? Os misteriosos desígnios de Deus estão além do conhecimento do homem. Mas isso não nos impede de especular com base no que Ele fez no passado.

O homem contemporâneo chegou a uma tal dureza de coração que ele não é mais tocado por milagres, como o que ocorreu com Ratisbonne, nem a série de milagres em Lourdes.

Na minha opinião dois milagres são necessários:

Primeiro, estamos a precisar de um milagre que mover os bons católicos a não ter medo de discordar com a opinião predominante do meio revolucionário em torno deles. Eles devem tornar-se indiferente a essa opinião. Além disso, eles devem tomar a ofensiva contra ele. Esta é a primeira parte do que é necessário. Foi o que aconteceu no dia de Pentecostes. Línguas de fogo apareceram sobre os apóstolos, e eles deixaram o Cenáculo com a coragem de enfrentar todos. Antes disso, eles foram covardes, mas com isso, eles se tornaram combatentes invencíveis.

Foi algo interior ou exterior que ocorreu lá? Eu não sei. Toda a cidade de Jerusalém, ouvindo um som enorme explosão que vinha do Cenáculo. Portanto, parece que não foi somente uma ação interior de suas almas, mas que foi precedido ou acompanhado por algum milagre exterior. O que realmente aconteceu lá nós não sabemos. Mas como hoje comemora a Madonna del Miracolo, devemos pedir a Nossa Senhora para nos dar um milagre semelhante para nos transformar os Apóstolos do Fim dos Tempos previsto por São Luís Grignon de Montfort.

Em segundo lugar, esta intervenção divina deve ser um castigo que iria punir o mundo por sua aceitação e concessões para a Revolução, e especialmente para o pecado cometido dentro da Igreja Católica. Para ser mais claro, para a aceitação do Progressismo dentro da Igreja, mesmo a seus mais altos cumes.

Refiro-me ao castigo Nossa Senhora previu em Fátima, em que muitas nações desaparecerão. O milagre do sol, que deixou sua órbita e correu em direção à terra parece prefigurar um castigo cósmico onde o equilíbrio muito do sol pode ser alterada em obediência a um comando de Nossa Senhora. Quais seriam as conseqüências em nosso sistema solar, se o sol realmente agitar e mudar seu curso por um curto período de tempo? Tal desequilíbrio cósmico pode produzir todos os tipos de catástrofes meteorológicas sobre a face da terra, destruindo inúmeras coisas e pessoas.

Mesmo depois disso, muitas das pessoas que sobreviveram a estas catástrofes que ainda precisa do milagre da conversão como o Ratisbonne um experimentado.

Ambos os pontos, perspectivas para milagres grandiosos necessárias para tornar os homens contemporâneos voltar para o caminho certo e tornar possível o Reino de Maria, como Nossa Senhora previu em Fátima.

A fim de ser preparado para tais milagres, eu aconselharia a oração do Memorare, a oração que Ratisbonne disse antes de sua conversão. Devemos orar, muitas vezes, pedindo a Madonna del Miracolo a dar-nos estes dois milagres e a vitória da Santa Igreja sobre a Revolução.

Prof Plinio Corrêa de Oliveira

O Santo do Dia apresenta destaques da vida de santos com base em observações feitas pelo falecido Prof Plinio Corrêa de Oliveira. Seguindo o exemplo de São João Bosco que costumava fazer palestras semelhantes para os meninos de sua faculdade, cada noite era costume Prof Plinio de fazer um breve comentário sobre a vida do santo do dia seguinte, em uma reunião para a juventude, a fim de incentivá-los na prática da virtude e amor para a Igreja Católica. TIA pensou que seus leitores poderiam lucrar com estes comentários valiosos. Os textos de ambos os dados pessoais e os comentários vêm de notas pessoais tomadas por Atila S. Guimarães 1964-1995. Dado o fato de que a fonte é um notebook pessoal, é possível que, por vezes, as notas biográficas transcritos aqui não vai seguir rigorosamente o texto original lido pelo Prof Plinio. Os comentários também foram adaptadas e traduzidas para o site da TIA.

 

FONTE - Prof. Plinio Corrêa de Oliveira - Leia mais - http://www.pliniocorreadeoliveira.info/DIS_SD_760120_madonnadelmiracolo.htm#.VMTZJ_7F_l9

http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2013/01/20-de-janeiro-1842-aparicao-de-nossa.html

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.