Coração de Sião

Coração de Sião - Agosto de 2019

| Imprimir | PDF 

AGOSTO 2019 - ANO DO JUBILEU - 25 ANOS

“JUBILEU DE PRATA”

Meus irmãos, este mês é especial para a Comunidade Católica Sião, pois é em agosto, mês vocacional, que celebramos o nosso aniversário de fundação, quando teve início o que Senhor suscitou no coração de nosso fundador, o desejo de uma obra nova, a vivência de um carisma, para o serviço da Igreja.

Agora, neste ano estamos celebrando nosso jubileu! Vigésimo quinto ano de fundação. Nesses vinte cinco anos o Senhor nos deu a oportunidade de experimentarmos de forma extraordinária a sua graça em nossas vidas, através de um carisma próprio, o “Amor do Pai”.

Foram anos de uma experiência inexplicável da sua divina providência, muitas lutas, na busca da implantação do Reino de Deus, pois através do carisma, o Senhor nos deu a missão “Viver o Amor onde se fizer necessário”!

Nesses anos, cada um dos membros também teve a oportunidade, através dos irmãos de Comunidade, sacerdotes, amigos e voluntários, de fazer a experiência da vida fraterna, conforme nas primeiras comunidades cristãs. Colocamos em comum nossas vidas, lutas, desafios, vícios e virtudes e tudo mais, nos momentos de oração, apostolado, formação e partilhas.

Então celebrar esta festa, o “Jubileu”, também significa irmos ao encontro da tradição, pois essa festa tem suas origens no Judaísmo e foi encontrado no Cristianismo, no Livro do profeta Isaías, mais precisamente no capítulo 61 e nos versículos 1 e 2, que nos apresenta o anúncio do ano de cumprimento do Senhor, o dia da vingança de Deus e o consolo aos tristes. No hebraico Jubileu era yobel, no latim tinha-se iubilum, que era uma derivação do verbo iubilare, o qual era atribuído aos pastores que aplaudiam quando algo acontecia e os deixava alegres e felizes. Por isso que nas primeiras traduções da Bíblia para o latim, o sacerdote São Jerônimo, incorporou o termo hebraico como uma expressão de alegria e referência a um ano excepcional de liberação. Assim sendo, tem-se como sinônimos para a palavra jubileu: graça, sabático e ano santo.

Através do jubileu de Sião, seus membros, sacerdotes, amigos e voluntários estão vivendo este tempo de graça, tempo de júbilo, de alegria. Tempo de cura, de libertação.

Encerro essa reflexão com um convite! Venha à Sião e viva essa experiência, através de momentos de oração e convivência com seus membros. Este é o ano especial da graça! O que recebemos não pode ser retido, o que recebemos é para ser manifestado a todos.            

FONTE -https://www.significadosbr.com.br/jubileu


INTENÇÕES DO MÊS

Intercedamos pedindo ao Senhor, com toda a Igreja, pelas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco:

Neste mês vocacional ele nos pede que rezemos, “para que as famílias, graças a uma vida de oração e de amor, se tornem cada vez mais 'laboratórios de humanização'”.

Peçamos também a intercessão de Nossa Senhora e São Miguel, para que protejam a Igreja de toda ação do diabo, que constantemente semea a divisão. Tudo seja segundo o querer do Senhor, pois precisamos: “buscar o Senhor enquanto se pode achar, invocá-lo enquanto está perto” (cf. Is 55,6).

Lembremos também e rezemos pelos nossos irmãos, os cristãos, que são perseguidos e martirizados em todo o mundo.

Por nosso país, o Brasil, que a justiça Divina, prevaleça sobre toda a violência, corrupção, descaso com a vida humana e seus valores.

Que todos voltem o coração para o Senhor e ouçam sua voz, seu chamado, para que melhor se realize o Seu plano de amor em nossa vida, através de nossa vocação.

E rezemos pela Comunidade Sião, que seja constante fonte do “Amor do Pai” e realize sempre sua missão, “Viver o Amor onde se fizer necessário”.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!


REZEMOS

Coloquemos nossas intenções aos pés de Nossa Senhora Rainha, para que ela interceda! Rezemos:

“Senhor Jesus, nasceste no seio da Sagrada Família, um lugar cheio de Deus, na escuta da sua vontade e na disponibilidade para a realizar. Nós Te pedimos, em união com o Papa Francisco, por todas as famílias, para que sintam sempre a tua presença, aprendam os teus gestos de amor e compaixão e sejam no mundo sinal do teu Reino. Pedimos-Te pelas famílias que vivem dificuldades, para que encontrem quem as possa ajudar e vivam com serenidade as suas provações. Pedimos-Te ainda pelos sacerdotes, religiosos(as), consagrados(as), de modo particular os da Comunidade Sião e todos os missionários, que saibam superar as barreiras que queiram impedi-los de realizar a missão a eles confiada”.

Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória

Fonte - https://redemundialdeoracaodopapa.pt/rezar-com-o-papa/intencoes/2019/8

Compartilhar

Coração de Sião - Julho de 2019

| Imprimir | PDF 

2019 - ANO DO JUBILEU DA COMUNIDADE SIÃO - 25 ANOS

“O amor à Virgem Mãe de Deus”

Com o mês de julho entramos no segundo semestre de 2019, neste mês, tempo comum, muitas memórias são celebradas, porém a que nos chama a atenção é a de Nossa Senhora do Carmo, celebrada no dia 16 de julho.

A história da Igreja nos apresenta uma linda página marcada pelos homens de Deus, mas também pela dor, fervor e amor à Virgem Mãe de Deus.

Carmelo (em hebraico, “carmo” significa vinha; e “elo” significa senhor; portanto, “Vinha do Senhor”): este nome nos aponta para a famosa montanha na Palestina, donde o profeta Elias e o sucessor Elizeu fizeram história com Deus e com Nossa Senhora, que foi prefigurada por primeiro numa pequena nuvem (cf. 1 Rs 18,20-45).

Estes profetas foram “participantes” da Obra Carmelita, que só vingou devido à intervenção de Nossa Senhora, pois a parte dos monges do Carmelo que sobreviveram (século XII) da perseguição dos muçulmanos, chegaram fugidos na Europa e elegeram São Simão Stock como seu superior geral; este, por sua vez, estava no dia 16 de julho intercedendo com o Terço, quando Nossa Senhora apareceu com um escapulário na mão e disse-lhe: “Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”.

A tradição nos conta que São Simão Stock recorria à Maria sem cessar, com muito fervor, pedindo-lhe que manifestasse sua proteção aos carmelitas e que não deixasse morrer a Ordem que nascera para honrá-la e imitá-la. Sua oração chegou ao coração materno de Nossa Senhora...

Vários Papas promoveram o uso do escapulário e Pio XII chegou a escrever: “Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo – e ainda – escapulário não é ‘carta-branca’ para pecar; é uma ‘lembrança’ para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte”.

Hoje, em nossos dias, vemos que muitas pessoas sem o conhecimento necessário, usam o escapulário, sem a devida devoção, que nos deve levar a imitação, obediência e submissão à Nossa Senhora. Quando o utilizamos como um adorno, como um amuleto, a promessa de Nossa Senhora não se realizará.

Vejamos, pois que Nossa Senhora, ao dar o escapulário para São Simão Stock, quis simbolizar a proteção que exerceria sobre todos os membros da Ordem. Os carmelitas, de sua parte, também viram no uso do escapulário uma maneira externa de manifestar a razão principal de suas vidas: revestirem-se das virtudes de Maria.

É este o fundamento da devoção ao escapulário: pedir a proteção de Maria, empenhando-se em imitar sua vida, procurando praticar as mesmas virtudes que ela praticou. 

FONTE - https://santo.cancaonova.com/santo/nossa-senhora-do-carmo/ - https://padrepauloricardo.org/blog/o-escapulario-de-nossa-senhora-do-carmo 


INTENÇÕES DO MÊS

Todos os meses nos colocamos diante do Senhor, com toda a Igreja, para interceder, rezando pelas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco: Neste mês de junho o Santo Padre pede pela evangelização dos sacerdotes, para que, com a sobriedade e humildade da sua vida, se empenhem numa solidariedade ativa para com os mais pobres.

E ainda neste mês que celebramos do Sagrado Coração e Imaculado Coração de Maria, rezemos pedindo a intercessão de Nossa Senhora e São Miguel para que protejam a Igreja de seu inimigo, o diabo, que busca a divisão.

Sejamos constantes, perseveremos, pois nos diz o Senhor: “pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede recebe”. (cf. Mt 7, 7-8)

Coloquemos ainda nas nossas intenções os cristãos, perseguidos e martirizados, em todo o mundo.

Por nosso Brasil, que tudo esteja sob a ação da justiça Divina.

E ainda que todos os cristãos se voltem para o Senhor e sejam testemunhas, como filhos de Nossa Senhora e obedientes a ela, busquem a unidade e a paz.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós! 

 


REZEMOS

Entreguemos nossas intenções, a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, rezando:

Pai de bondade, o teu Filho Jesus foi vítima de uma tremenda injustiça, no desejo de morte que os seus adversários tinham para com Ele. Hoje, tantos irmãos e irmãs nossos são vítimas da injustiça, de falsos julgamentos. Tantos procuram ser favorecidos por causa do seu poder e influência. Senhor, converte o nosso coração à verdade e a uma vida íntegra, à semelhança de Jesus. Pedimos-te que o teu Espírito Santo seja o guia de todos os que administram a justiça, para que esta seja um reflexo da tua verdade no mundo.

Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Fonte - https://redemundialdeoracaodopapa.pt/rezar-com-o-papa/intencoes/2019/7

Compartilhar

Coração de Sião - Junho de 2019

| Imprimir | PDF 

2019 - ANO DO JUBILEU DA COMUNIDADE SIÃO - 25 ANOS

“Sagrados corações, nós confiamos em vós!” 

Chegamos ao final do primeiro semestre de 2019, neste mês dedicado aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

Ao contemplarmos o Sagrado Coração de Jesus, lembramos do amor, e devemos nos perguntar: há no mundo algum outro coração que amou mais do que o Coração de Jesus? O Amor verdadeiro, só pode ser encontrado no Coração Sagrado de Jesus. Todos os dias devemos desejar e pedir que Cristo nos conceda a graça de termos os nossos corações semelhantes ao dele, pois o Seu Coração é a fonte desse Amor, rio, oceano de misericórdia, no qual somos mergulhados.

São João nos diz: "Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu". (1 Jo 2, 1-6)

Mas para que o Amor de Jesus seja constante em nossa vida, em nosso viver: “É preciso que o amor de Deus seja tão grande que chegue a extinguir por completo o nosso amor próprio”. (Santa Elisabeth da Trindade)

Celebramos solenemente o Sagrado Coração de Jesus na segunda sexta-feira de junho, após a solenidade de Corpus Christi. No dia seguinte celebramos o Imaculado Coração de Maria. Impossível falar do Filho, sem falar da Mãe, não podemos celebrar o coração do Filho e não celebrar o coração da Mãe.

As duas celebrações estão ligadas mostrando-nos a proximidade dos dois corações: o mistério do coração de Jesus se projeta e se reflete no coração da Mãe, que é também companheira e discípula missionária. Se a solenidade do Sagrado Coração de Jesus celebra os mistérios pelos quais fomos salvos, fazer memória do Coração Imaculado é celebrar a participação da mãe na obra salvífica do Filho.

Esta devoção ao Imaculado Coração de Maria difundiu-se bastante após as aparições em Fátima, onde ela pedia oração e jejum para que a guerra terminasse.

Durante o mês de junho, ao lembrarmos e celebrarmos o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria que possamos aprender deles o amor, a paciência e a graça de saber perdoar. Pois foi Ele mesmo que nos mandou amar uns aos outros como Ele amou. 

FONTE - https://misericordia.org.br/?evento=junho-mes-do-sagrado-coracao-de-jesus-e-de-maria



INTENÇÕES DO MÊS

Todos os meses nos colocamos diante do Senhor, com toda a Igreja, para interceder, rezando pelas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco:

       Neste mês de junho o Santo Padre pede pela evangelização dos sacerdotes, para que, com a sobriedade e humildade da sua vida, se empenhem numa solidariedade ativa para com os mais pobres.

E ainda neste mês que celebramos do Sagrado Coração e Imaculado Coração de Maria, rezemos pedindo a intercessão de Nossa Senhora e São Miguel para que protejam a Igreja de seu inimigo, o diabo, que busca a divisão. Sejamos constantes, perseveremos, pois nos diz o Senhor: “pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede recebe”. (cf. Mt 7, 7-8)

Coloquemos ainda nas nossas intenções os cristãos, perseguidos e martirizados, em todo o mundo.

Por nosso Brasil, que tudo esteja sob a ação da justiça Divina.

E ainda que todos os cristãos se voltem para o Senhor e sejam testemunhas, como filhos de Nossa Senhora e obedientes a ela, busquem a unidade e a paz.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós! 


REZEMOS

Rezemos e consagremos as intenções apresentadas para este mês de junho aos Corações de Jesus e de Maria:

Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, a Vós consagramos todas as famílias. Consagramos a Vós nosso próprio ser, toda nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos e tudo o que amamos. A Vós damos nossos corações e nossas almas, a Vós dedicamos nosso lar e nosso país, conscientes de que, através desta Consagração nós, agora, prometemo-Vos viver cristãmente praticando as virtudes da nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a fé. Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato de Consagração. Nossa esperança é colocada em vós, com a certeza de que jamais seremos confundidos.

Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós. .

Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. 

Fonte - http://www.paroquias.org/oracoes/?o=24

Compartilhar

Coração de Sião - Maio de 2019

| Imprimir | PDF 

2019 - ANO DO JUBILEU DA COMUNIDADE SIÃO - 25 ANOS

“Foi o Amor” 

Chegamos neste ano ao seu quinto mês, dedicado a Maria, neste tempo especial da Páscoa, no qual caminharemos durante cinquenta dias até a festa de Pentecostes.

Vamos olhar e refletir através da vida de santos, que por amor, foram obedientes a Palavra de Jesus, O seguiram deixando tudo para viver, pregar e testemunhar o Evangelho.

Então, neste tempo especial da Páscoa, vejamos a vida de Santa Gemma Galgani, mística toda ardente pelo amor de Jesus. Este amor a permitiu viver uma autentica paixão. De suas "cartas" se entende todo o seu imenso amor por Cristo, amor que raramente se pode encontrar na mesma intensidade em outros Santos. Um dia, em um de seus momentos de meditação e dialogo com Jesus, lhe perguntou: “Quem te matou?”, pergunta Santa Gemma. E Jesus responde: “O amor!” (II 82).

É este Amor incondicional, tão forte, que por ele Jesus morreu, revelado a Santa Gemma, que vai no transcorrer do tempo pascal, de forma mais intensa, mais também em todos os momentos de nossa existência nos alimentar, pois é através dele que podemos superar todas as nossas fragilidades, nossas misérias, e assim o Senhor, através do seu Amor irá restaurar o nosso viver.

Ainda temos “Santa Teresa do Menino Jesus, que morreu aos 24 anos. Com a idade de 15 anos, superando muitas dificuldades, conseguiu entrar num convento carmelita. Viveu o “caminho” da confiança total no amor do Senhor, propondo-se alimentar, com a sua oração, o fogo do amor que move a Igreja. (cf. Christus Vivit - 57)

Através de sua Palavra o Senhor “leva-nos a descobrir que o seu amor não é triste, mas pura alegria que se renova quando nos deixamos amar por Ele: “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti como poderoso salvador! Ele exulta de alegria por tua causa, pelo seu amor te renovará. Ele dança e grita de alegria por tua causa”. (Sf 3, 17) (Christus Vivit 111)

A partir disso, vemos que o Filho de Deus, pelo amor, se fez solidário com os homens pecadores, a fim de tornar os homens solidários com a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. São Paulo explana enfaticamente esse jogo da história da salvação: fala do primeiro Adão, que foi também até a morte, mas Jesus por obediência e amor; Ele assim quis resgatar o caminho da morte, santificando-o e furando finalmente a morte pela sua ressurreição (cf. Rm 5,12-19).

Finalmente precisamos concluir, lembrando que a Virgem Santíssima, por obediência e amor, disse sim ao anúncio do Arcanjo Gabriel, e por força do Espírito Santo que é Amor, concebeu Jesus Cristo!  


INTENÇÕES DO MÊS

Unidos ao Santo Padre o Papa Francisco e a toda a Igreja, continuamos intercedendo e rezando por suas intenções:

Neste mês de maio o Santo Padre pede pela evangelização: para que, através do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos, sinal de esperança para este continente.

E ainda neste mês mariano rezemos pedindo a intercessão de Nossa Senhora e São Miguel para que protejam a Igreja de seu inimigo, o diabo, que busca a divisão. Perseveremos, sejamos constantes, pois nos diz o Senhor: “pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede recebe. (cf. Mt 7, 7-8)

Lembremos ainda dos cristão, que são perseguidos e martirizados, por todo o mundo.

Pelo nosso Brasil, para que tudo esteja sob a ação da justiça Divina.

E que os cristãos, voltem-se para o Senhor e o testemunhem, reconhecendo-se filhos de Nossa Senhora e obedientes a ela, busquem a unidade e a paz.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós! 


REZEMOS

Rezemos nas intenções apresentadas para este mês de maio:

"Ó Coração Santo e Imaculado de Maria, pleno de misericórdia, tão atingido pela cegueira e profunda miséria dos muçulmanos. Vós, a Mãe de Deus feito homem, dai-lhes o conhecimento da nossa Santa Religião, a graça de a abraçar e praticar fielmente, a fim de que, pela vossa poderosa intercessão, estejamos todos reunidos na mesma fé, na mesma esperança e no mesmo amor do vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi crucificado e morreu para salvação de todos os homens, e que ressuscitou cheio de glória, e reina na unidade do Pai e do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós.

Nossa Senhora de África, rogai por nós, pelos muçulmanos, pelos judeus e todos os povos.

Consoladora dos aflitos, rogai por nós.”

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Fonte - http://speminaliumnunquam.blogspot.com/2016/09/oracao-nossa-senhora-de-africa-pela.html

Compartilhar

Coração de Sião - Abril de 2019

| Imprimir | PDF 

2019 - ANO DO JUBILEU DA COMUNIDADE SIÃO - 25 ANOS

“Todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade”

Chegamos ao quarto mês do ano, iniciamos este mês na quarta semana de mais um período de  caminho quaresmal.

Agora, para você, essa é mais uma quaresma ou é a quaresma da sua vida?

Este é um período muito especial, em que transbordam do Senhor para cada um de nós, o seu Amor e a sua Misericórdia, para nossa libertação, purificação e renovação da vida cristã, o que nos proporcionará uma participação com maior plenitude e gozo do mistério pascal do Senhor. Por isso, devemos ter consciência e renová-la constantemente, que este tempo é penitencial, porém, não é triste e depressivo.

É necessário tomarmos posse que o amor do Senhor é infinito para com os seus, por isso, “todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade, para aqueles que guardam sua aliança e seus preceitos”. (Sl 24,10)

Para nos ajudar neste caminho, nos são oferecidas “três coisas, que mantêm a fé, dão firmeza à devoção e perseverança à virtude. São elas a oração, o jejum e a misericórdia. O que a oração pede, o jejum alcança e a misericórdia recebe. Oração, misericórdia, jejum: três coisas que são uma só e se vivificam reciprocamente. O jejum é a alma da oração e a misericórdia dá vida ao jejum. Ninguém queira separar estas três coisas, pois são inseparáveis. Quem pratica somente uma delas ou não pratica todas simultaneamente, é como se nada fizesse. Por conseguinte, quem ora também jejue; e quem jejua pratique a misericórdia. Quem deseja ser atendido nas suas orações, atenda as súplicas de quem lhe pede; pois aquele que não fecha seus ouvidos às súplicas alheias, abre os ouvidos de Deus às suas próprias súplicas”. (cf. sermão de S. Pedro Crisólogo)

"Junto aos rios da Babilônia nos sentávamos chorando. Como havemos de cantar os cantares do Senhor numa terra estrangeira?"(cf. Sl 136, 1-2). O que lemos neste Salmo é a tristeza dos judeus durante o exílio na Babilônia (587-537 a.C.).

Assim também há fases ou momentos de nossa vida, que também nos sentimos exilados; nosso coração parece habitar uma terra estrangeira e hostil. Não temos vontade de cantar, nem de sorrir. E nos deixamos arrastar pela tristeza, que logo se revela uma grande aliada do inimigo, pois tira a esperança de retornar à "nossa" Jerusalém. Temos em nós um território sagrado, que nos pertence, onde a sós com Deus, aconteça o que acontecer, podemos encontrar a paz.

É preciso retornar a esse santuário íntimo pelos caminhos de oração, jejum e da misericórdia. É preciso encontrar na Cruz de Cristo uma resposta. Ali a dor e o amor se entrelaçam, a tristeza se converte em esperança, e a morte anuncia a profecia da Ressurreição. Amém!


INTENÇÕES DO MÊS

Sempre unidos ao Papa Francisco e a toda a Igreja, intercedendo e rezando por suas intenções:

Neste mês de abril o Santo Padre pede: pelos médicos e pelo pessoal humanitário presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar a dos outros.

Continuemos pedindo a Nossa Senhora e São Miguel que protejam a Igreja de seu inimigo, o diabo, que busca a divisão. Sejamos perseverantes e insistentes, pois nos diz o Senhor: “pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede recebe. (cf. Mt 7, 7-8)

Peçamos ainda pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro.

Pela nossa pátria, o Brasil, para que tudo esteja sob a ação da justiça Divina.

Que todos os cristãos, voltem-se para o Senhor e o testemunhem, reconhecendo-se filhos de Nossa Senhora e obedientes a ela, busquem a unidade e a paz.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!   


REZEMOS

Rezemos nas intenções apresentadas para este mês de abril:

Neste tempo especial da quaresma, Senhor, recordas-nos que somos pecadores, convidando-nos à conversão radical das nossas vidas.

Hoje dizes-nos: “Convertei-vos e acreditai no Evangelho!”. É uma ordem de libertação de tudo o que nos degrada. Eis aqui a tarefa da Quaresma no caminho para a Páscoa.

A cinza é garantia da ressurreição do homem novo.

Queremos despojar-nos da hipocrisia que nos corrói: que saibamos procurar-Te e agradar-Te em segredo.

Queremos refazer a nossa opção batismal para chegar à noite da vigília pascal como homens e mulheres novos, renascidos do Teu Espírito. Amém!

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

 

Fonte - http://www.paroquiaqueijas.net/portal/evangelizacao/tempo-de-oracao/quaresma-pascoa/72-oracao-em-tempo-de-quaresma

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.