Dicas do mês

Filme: Questão de Tempo

| Imprimir | PDF 
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
 
É estabelecida, então, uma regra: não é possível ir para o futuro onde nunca antes se esteve. Chega a hora de testar o novo presente - e tudo dá muito certo. No entanto, como qualquer pessoa inexperiente, entre trancos e barrancos Tim descobre as maravilhas de se refazer um momento, por mais breve que seja; mas também que a dependência de se refazer o passado pode ser problemática.
Compartilhar

Leia mais...

Filme: Como Estrelas na Terra – Toda criança é especial

| Imprimir | PDF 

Contam-se nos dedos os bons filmes produzidos por Hollywood. Infelizmente, o mesmo pode ser dito de Bollywood, a indústria de cinema indiana. Por isso, é uma grata surpresa se deparar com pérolas raras como o filme “Como Estrelas na Terra – Toda criança é especial” (“Taare Zameen Par – Every child is special”, no original, lançado nas salas indianas no fim de 2007). O filme rapidamente conquistou uma legião de admiradores na Índia e no mundo, recebendo os prêmios de melhor filme e melhor ator pela crítica, além do prêmio de melhor direção, para Aamir Khan, e de melhor letra de música pelo Filmfare Awards. 

Compartilhar

Leia mais...

Filme: Um pouco de fé

| Imprimir | PDF 

Capa - Um Pouco de Fé

Estamos finalizando o Ano da Fé, e para podermos refletir melhor nesses ultimos dias desse ano, indicamos um filme que trata desse tema. 

O filme conta a trajetória de um homem em busca da crença superior que nos une, uma história sobre o sentido da vida, sobre a perda da fé e sobre ser resgatado por ela. É também um convite à reflexão: e se a religião, em vez de construir barreiras, forjasse elos entre nós?

No filme, Mitch mergulha de volta no mundo de fé que havia deixado para trás, conhece Henry Covington, um ex-traficante e ex-dependente químico que se tornou pastor e agora tenta manter em Detroit uma igreja em ruínas e um projeto de assistência a moradores de rua.

Duração: 1h 35min

Gênero: Drama

Ano de Lançamento: 2012

Compartilhar

Filme Walll-e

| Imprimir | PDF 

Uma animação da Pixar, dirigida por Andrew Stanton. Na trama, o mundo foi soterrado pelo lixo da humanidade e maqiinas foram criadas para fazer a limpeza do  planeta. O filme é protagonizado pelo robô Wall-e, que foi deixado no poluido planeta Terra, 700 anos atrás, no futuro, enquanto a população mundial se translada temporariamente para uma nave no espaço, a Axiom. Wall-e é o ultimo destes robôs, que se mantem funcionando, compactando lixo e colecionando objatos. Até que, um dia, se apaixona por uma robô, Eva, enviada pela Axiom para sondar as condições do Planeta, seguindoa-a pelo espaço quando esta retorna à nave. O filme deixa uma linda mensagem sobre cuidados e preservação de nosso Planeta, muito apropriada para a atual Campanha da Fraternidade.

Duração: 103 minutos

Compartilhar

Filme: Madre Teresa

| Imprimir | PDF 

Sinopse:

Conhecida como a "santa dos pobres mais pobres", Inês Gonxha Bojaxhiu nasceu emSkopia, capital da atual república da Macedônia. Aos 21 anos, mudou seu nome para Teresa e ingressou em um convento em Calcutá.

Compartilhar

Leia mais...

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.