Últimas Notícias

O Milagre de Hiroshima: Jesuítas sobreviveram à bomba atômica graças ao Rosário

Imprimir PDF

 

 

Hiroshima depois da bomba - Foto: Domínio público

VATICANO, 06 Ago. 15 / 03:40 pm (ACI).- Há 70 anos aconteceu a explosão da bomba atômica em Hiroshima, um dos episódios mais dramáticos na história da humanidade. No dia 6 de agosto de 1945, festa da Transfiguração, muito perto de onde caiu a bomba “Little Boy”, quatro sacerdotes jesuítas alemães sobreviveram a esta catástrofe e a radiação – que matou milhares de pessoas nos meses seguintes – não causou nenhum efeito neles. Esta história, documentada por historiadores e médicos, é conhecida como o Milagre de Hiroshima.

Os jesuítas Hugo Lassalle, superior no Japão, Hubert Schiffer, Wilhelm Kleinsorge e Hubert Cieslik, estavam na casa paroquial da Igreja jesuíta de Nossa Senhora da Assunção, em um dos poucos edifícios que resistiu à bomba. No momento da explosão, um dos jesuítas estava celebrando aEucaristia, outro tomando café da manhã e o outros estavam nos arredores da paróquia.

Conforme escreveu o Pe. Hubert Cieslik em um jornal, somente sofreram pequenos ferimentos por causa de cristais quebrados, mas nenhum efeito da radiação, nenhuma perda de audição, nem qualquer outro dano.

Os médicos que atenderam os jesuítas, alguns dias após a explosão da bomba, lhes advertiram que a radiação recebida lhes causaria lesões graves, assim como doenças e inclusive uma morte prematura.

Mas, este prognóstico nunca aconteceu. Não desenvolveram nenhum transtorno e em 1976, exatamente 31 anos após a explosão da bomba, o Pe. Schiffer foi ao Congresso Eucarístico na Filadélfia, relatou sua história e disse que os quatro jesuítas ainda estavam vivos e sem nenhuma doença. Foram examinados por dezenas de doutores cerca de 200 vezes ao longo dos anos seguintes e nunca encontraram em seus corpos qualquer consequência da radiação.

Os quatro religiosos nunca duvidaram de que tinham gozado da proteção divina e, em particular, da Virgem: “Nós acreditamos que sobrevivemos porque estávamos vivendo a Mensagem de Fátima. Nós vivíamos e rezávamos o Rosário diariamente naquela casa”, explicaram.

O Pe. Schiffer escreveu “O Rosário de Hiroshima”, um livro por meio do qual relata tudo o que ele vivenciou.

Nos 70 anos da explosão atômica em Hiroshima, o Bispo de Niigata e Presidente da Cáritas Ásia, Dom Tarcisius Isao Kikuchi, difundiu uma mensagem na qual sublinha que o Japão pode contribuir à paz “não com novas armas, mas com suas atividades de nobreza e grande história no crescimento mundial, de maneira particular nas consideradas nações em via de desenvolvimento”.

O prelado acrescenta que “com esta contribuição ao desenvolvimento, que leva a pleno respeito e à realização da dignidade humana, seria muito apreciado e respeitado pela comunidade internacional”. Cada ano, entre os dias 5 e 15 de agosto, o país celebra uma Oração pela Paz.

Em Hiroshima e Nagasaki morreram cerca de 246 mil pessoas, a metade faleceu no momento do impacto e o resto das pessoas algumas semanas depois pelos efeitos da radiação. A bomba de Hiroshima coincidiu com a solenidade da Transfiguração do Senhor e a rendição do Japão ocorreu no dia 15 de agosto, solenidade da Assunção da Virgem Maria.

Fonte - Por Alvaro de Juana – ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/o-milagre-de-hiroshima-jesuitas-sobreviveram-a-bomba-atomica-gracas-ao-rosario-18962/ Etiquetas: IgrejaOraçãoRosárioHiroshimaBomba atômicaArmas Nuclearesjesuítas

 

 

Compartilhar

Divulgado hino oficial do Jubileu da Misericórdia

Imprimir PDF

 

 

ROMA, 07 Ago. 15 / 09:05 am (ACI).- O hino oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia foi divulgado na quarta-feira, 5, na internet. A canção começa com as palavras “Misericordes sicut Pater” (Misericordiosos como o Pai), que é o lema do Jubileu, extraído do Evangelho de Lucas (6,36).

A música é de autoria de Paul Inwood, e o texto é de Padre Eugenio Costa, S.J. De acordo com a Rádio Vaticano, os autores doaram os direitos da obra ao Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. O objetivo é facilitar a divulgação em toda a Igreja.

A gravação do hino foi realizada pela Rádio Vaticano, com o Coral da Capela Musical Pontifícia, dirigido pelo maestro Monsenhor Massimo Palombella, S.D.B.

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia foi convocado pelo Papa Francisco, com a bula ‘Misericordiae Vultus’, em 11 de abril. Terá início no dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, e seguirá até o dia 20 de novembro de 2016, Solenidade de Cristo Rei.

Confira as informações sobre o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, no site:http://www.im.va/content/gdm/pt.html

Clique para ouvir - https://youtu.be/-N0Dto5s9fg 

Fonte – ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/divulgado-hino-oficial-do-jubileu-da-misericordia-40566/ Etiquetas: Misericordiosos como o Pai, Jubileu da Misericórdia, hino oficial

 

 

Compartilhar

Suposta reunião entre o Papa e as FARC em Cuba é mera especulação, esclarece Arcebispo colombiano

Imprimir PDF

 BOGOTÁ, 09 Ago. 15 / 05:14 pm (ACI).- O Presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), Dom Luis Augusto Castro, esclareceu que ainda não tem uma data definida a suposta reunião entre o Papa Francisco e os delegados da guerrilha narco-terrorista das FARC, durante sua próxima viagem a Cuba em setembro.

O Arcebispo de Tunja também esclareceu diversas informações da mídia sobre a suposta reunião do Santo Padre com os narco-terroristas, cujos membros têm uma delegação em Havana em diálogo com o governo colombiano.

A respeito desta suposta reunião, o Prelado disse que “não tem nenhum fundamento... a notícia faz menção da suposta visita do Papa e uma mesa de negociações ou especificamente à guerrilha (das FARC). Sobre este tema não há absolutamente nada".

O Arcebispo disse que o mais importante com relação a este tema será a visita do Santo Padre a Cuba e seu encontro com o povo cubano a ser realizado entre os dias 19 e 22 de setembro.

"Isso não significa que não desejamos que o Papa Francisco adentre no processo de paz, ele o quer, mas para isto acontecer é necessário um certo discernimento, deve ser bem elaborado para não seja um simples símbolo, mas uma ajuda efetiva. De maneira que, neste momento ainda não existe nenhuma decisão acerca deste tema", esclareceu o Presidente da Comissão de Conciliação Nacional.

Com relação à possibilidade de que ele ou algum dos seus representantes viagem a Havana para reunir-se com os membros do Governo e das FARC, o Prelado afirmou ainda que não falaram a respeito.

"Temos este desejo e projeto de poder ir a Havana e falar com eles sobre como possivelmente seria uma ajuda do Papa neste processo de paz. Entretanto, ainda não definimos nada. Quando houver algo definido será divulgado, é inútil fazer meras especulações sem fundamento", concluiu.

 

Fonte – ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/suposta-reuniao-entre-o-papa-e-as-farc-em-cuba-e-mera-especulacao-esclarece-arcebispo-colombiano-61437/

Etiquetas: papa, FARC, viagem do Papa à Cuba, Havana, paz, guerrilhas

 

 

Compartilhar

Partido de Obama ataca organização que revelou o escândalo da venda de órgãos pela Planned Parenthood

Imprimir PDF

 

 

Barack Obama. Foto: The White House (CC-BY-3.0-US)

Por David Ramos

WASHINGTON DC, 24 Jul. 15 / 12:15 pm (ACI).- O Partido Democrata, liderado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, “se solidarizou” com a Planned Parenthood – acusada de traficar órgãos de bebês abortados em suas instalações –, e como consequência exigiu que se investigue a organização pró-vida que armou este escândalo, o Center for Medical Progress (CMP, Centro para o Progresso Médico).

O CMP difundiu dois vídeos, gravados através de uma câmera escondida, por dois atores que fingiam ser compradores de órgãos, no qual se evidencia que grandes funcionárias da maior multinacional abortista do mundo, Planned Parenthood, vendem órgãos de bebês abortados em suas instalações por um valor de 35 a 100 dólares.

No segundo vídeo, publicado no dia 21 de julho, a doutora Mary Gatter, Presidenta do Conselho de Diretores Médicos da Planned Parenthood Federation of America, ao propor o pagamento adequado para a venda dos órgãos de bebês abortados manifesta: “quero um Lamborghini”, marca de automóveis de luxo cujo modelo mais econômico – o “Furacão” – custa cerca de 200 mil dólares.

O CMP anunciou que se difundirão mais vídeos expondo a Planned Parenthood, como parte de sua investigação de três anos denominada “Capital Humano”.

Em uma carta enviada à Fiscal Geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch e à Fiscal Geral do estado da Califórnia, Kamala Harris, os congressistas democratas Jan Schakowsky, Zoe Lofgren, Jerry Nadler e Yvette Clarke exigiram que se investigue e sancione o CMP por, entre outras coisas, “filmar secretamente um vídeo de um médico da Planned Parenthood da Califórnia e publicar partes deste vídeo sem o seu consentimento”.

Para Logfren, “Planned Parenthood é uma organização muito respeitada e importante para a minha comunidade”, enquanto que Schakowsky qualificou as denúncias contra a multinacional abortista como “um novo golpe baixo, inclusive para ativistas antiaborto, as quais não cessarão frente a nada nos seus esforços na luta pelo direito de uma mulher a decidir”.

Para os correligionários de Barack Obama, as autoridades não devem lançar uma pesquisa contra Planned Parenthood, mas devem investigar “esta conspiração de vários anos” para averiguar se a organização pró-vida “poderia ter desrespeitado a lei, ao desenvolver esta incrível, elaborada e inquietante conspiração”.

De acordo ao Center for Responsive Politics, em 2014, cerca de 153 parlamentares do Partido Democrata receberam mais de 676 mil dólares da Planned Parenthood. Enquanto no Partido Republicano, somente o deputado Richard Hanna recebeu 2.823 dólares.

Durante sua campanha de reeleição de 2012, o atual presidente Barack Obama recebeu aproximadamente 1,7 milhões de dólares da Planned Parenthood.

Por outro lado, oito estados deste país já começaram investigações contra as instalações locais da Planned Parenthood, após a publicação dos vídeos do CMP. Entre eles estão: Kansas, Georgia, Louisiana, Texas, Ohio, Indiana e Arizona.

O governador do Kansas, Sam Brownback, assegurou que seu estado “permanece comprometido com uma cultura que respeita a dignidade das pessoas em todas as etapas da vida”.

“Os últimos vídeos publicados demostram empregados da Planned Parenthood tratando o não nascido como mercadoria, enquanto discutem a venda de tecidos e órgãos. Isto não pertence a cultura de vida que a maioria de nós deseja no Kansas”, assegurou Sam.

Por sua parte, o Comitê de Energia e Comércio da Casa de Representantes (deputados) dos Estados Unidos escreveu uma carta a presidente da Planned Parenthood, Cecile Richards, através da qual solicitam que compareça antes do dia 31 de julho para responder sobre as acusações de tráfico de órgãos contra sua organização.

Fonte - ACI Digital - Etiquetas: Aborto, Estados Unidos, Planned Parenthood e aborto, Barack Obama, Defesa da Vida - http://www.acidigital.com/noticias/partido-de-obama-ataca-organizacao-que-revelou-o-escandalo-da-venda-de-orgaos-pela-planned-parenthood-78515/

 

 

Compartilhar

Religiosa é assassinada na Fazenda Esperança, em Guaratinguetá (SP)

Imprimir PDF

 

 

+ Ir. Odete, Franciscana de Siessen

GUARATINGUETÁ, 24 Jul. 15 / 02:38 pm (ACI).- A Fazenda Esperança, em Guaratinguetá (SP), está de luto. Na madrugada desta sexta-feira, 24, a Irmã Odete, Franciscana de Siessen e que trabalhava nesta unidade de recuperação de dependentes químicos da Fazenda das Pedrinhas, foi assassinada. Segundo nota da instituição, por volta das 5h30, um homem entrou no local com intenção de roubar e tirou a vida da religiosa. O caso está sendo investigado pela Polícia de Guaratinguetá.

Irmã Odete tinha 65 anos e atuava há mais de seis anos na Fazenda de Guaratinguetá, onde desenvolvia trabalho com os jovens de catequese e acompanhamento espiritual. “Nossos jovens estão superando este momento de perda com oração e muita unidade entre eles. Temos certeza que Ir. Odete já está no Céu intercedendo por nós”, afirma a nota.

O comunicado ressalta ainda o homem que cometeu o crime é “uma pessoa de fora da Fazenda, que ainda não conheceu a nossa proposta de recuperação”.

Segundo o relato feito à Polícia Civil, a Irmã foi esfaqueada pelas costas enquanto tentava pedir socorro. Ela recebeu mais de seis golpes e apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos. Até o momento nenhum suspeito foi indiciado.

“Salientamos que tanto a Fazenda da Esperança como a Ordem Franciscana de Siessen, estão em oração por esta pessoa que cometeu este ato de violência. Acreditamos no perdão, numa cultura de Paz e de não violência”, assinala.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos a serviço da recuperação de jovens que sofrem de dependência do álcool ou das drogas. Atualmente se encontra em 16 países. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Em 2007, a unidade de Guaratinguetá recebeu o Papa Bento XVI, que confiou a esta obra a missão “levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro”.

A nota da Fazenda da Esperança pode ser vista na íntegra na sua página no Facebook:
https://www.facebook.com/fazendadaesperanca?fref=ts

Fonte - ACI Digital - Etiquetas: Fazenda da Esperança, religiosa assassinada, Brasil, Franciscanos - http://www.acidigital.com/noticias/religiosa-e-assassinada-na-fazenda-esperanca-em-guaratingueta-sp-51441/

 

 

Compartilhar

Assaltado pela segunda vez em menos de um ano, Arcebispo do Rio expressa: cadeia para menores é pós-graduação no crime

Imprimir PDF

Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 06 Jul. 15 / 09:58 pm (ACI).- O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, “não só ‘tem o cheiro das suas ovelhas’, como também vive as mesmas realidades e experiências que seu rebanho”. Foi o que destacou nota da Arquidiocese divulgada nesta segunda-feira, 6, após o prelado ser assaltado na noite de domingo, 5, a segunda vez em menos de um ano. Falando da possibilidade que os bandidos sejam menores de idade, Dom Orani afirmou que redução da maioridade penal para casos como o roubo só serviria como “pós-graduação no crime” e defendeu que os menores necessitam educação e apoio de suas famílias, antes que prisões.

"Acho que se você prendê-los eles vão fazer uma pós-graduação. Tem que recuperar com educação, de outra forma, de outra maneira, que os levem a sentir que têm valores que podem vir à tona, não só o mal", disse o Cardeal ao portal G1 de notícias.

"O que aconteceu comigo acontece com tanta gente. O fato de um ser cardeal arcebispo chama a atenção. Eu rezo para que esses jovens encontrem famílias e pessoas que os ajudem a mudar de vida e serem felizes."

Dom Orani sofreu o assalto no Viaduto de Quintino, Zona Norte da capital fluminense, enquanto retornava para casa, após se reunir com os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Campo Grande, onde celebrou Missa em homenagem à Padroeira. No carro, estavam também o motorista e um casal de amigos italianos. O cardeal teve o celular e outros pertences roubados, incluindo um crucifixo de prata que ganhou de São João Paulo II.

Segundo a Arquidiocese, quatro homens fortemente armados interceptaram o veículo, anunciaram o assalto e levaram o motorista como refém. Alguns metros depois ele foi liberado, mas foram levados o carro e os pertences pessoais de todos os ocupantes. Segundo o comunicado, “apesar do susto, ninguém se feriu e todos passam bem”. O caso foi registrado na 24ª Delegacia de Polícia (DP), em Piedade. Segundo o arcebispo os agressores eram jovens. Nenhum dos depoimentos afirmam a certeza de que eram menores de idade 

Ao comunicar sobre o ocorrido, a Arquidiocese do Rio de Janeiro ressaltou como Dom Orani Tempesta em seu ministério episcopal e especificamente nesse caso se assemelha ao Bom Pastor, que “dá a vida guiando o povo cristão rumo à salvação”, conforme citação de São João Paulo II.

Além disso, a nota relembrou o discurso de posse do Arcebispo, em 2009, quando disse vir “como cristão, discípulo de Jesus Cristo, escolhido como apóstolo para anunciar o Reino de Deus a todos”. E assim, ele “busca conhecer e evangelizar todas as paróquias e realidades desta Metrópole”.

E, foi exatamente no retorno de uma de suas missões que o Cardeal se viu novamente vítima de assaltantes. Isso, após dar início na manhã de ontem à missão popular, como gesto concreto do Ano da Esperança. A nota da Arquidiocese sublinhou a preocupação de Dom Orani com as pessoas envolvidas no caso.

“Mas é importante ressaltar que a preocupação primeira de Dom Orani foi com a integridade física de todos os ocupantes do veículo e tal episódio só demonstra o quanto o Cardeal não está distante da realidade de seu povo. Ele é o bom pastor que ‘dá a vida por suas ovelhas’, aquele que ‘dá a vida guiando o povo cristão rumo à salvação’ e não só ‘tem o cheiro das suas ovelhas’, como também vive as mesmas realidades e experiências que seu rebanho”.

Por fim, fez referência a um artigo do próprio Arcebispo do Rio sobre o “Ano da Esperança”, para expressar que a esperança de Dom Orani está em Deus. “O Papa Francisco disse, em 2013, que: ‘A esperança é um dom, é um presente do Espírito Santo’. Paulo dirá que é um dom que ‘jamais decepciona’. Por quê? Porque é um dom que o Espírito Santo nos deu. E Paulo nos diz que a esperança tem um nome: Jesus. Renovemos a nossa esperança em Jesus. Ele refaz tudo e nos anima a anunciá-Lo neste mundo carente de paz e de justiça!”, diz o texto.

Em setembro de 2014, o Arcebispo do Rio passou por situação semelhante, no bairro de Santa Teresa. Na época, o Cardeal seguia de carro com o motorista, o fotógrafo e um seminarista. O assaltante recolheu anel, cordão, crucifixo, telefone do Prelado, a mochila e o paletó do motorista, a batina do seminarista e todo o equipamento fotográfico. Mas, na fuga, abandonou os objetos roubados, exceto o equipamento do fotógrafo.

Após ser reconhecido por um dos assaltantes, um menor de idade, o agressor pediu perdão ao arcebispo. Mais tarde, Dom Orani afirmou publicamente ter perdoado os infratores. 

Fonte - ACI Digital - Etiquetas: Dom Orani João Tempesta, assalto, Rio de Janeiro, redução da maioridade penalhttp://www.acidigital.com/noticias/assaltado-pela-segunda-vez-em-menos-de-um-ano-arcebispo-do-rio-expressa-cadeia-para-menores-e-pos-graduacao-no-crime-82122/

 

 

Compartilhar

DENÚNCIA: Paróquia de Itaquera a serviço da destruição da Igreja.

Imprimir PDF

Por Catarina Maria B. de Almeida | FratresInUnum.com – Conforme notícia publicada na última segunda-feira, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Diocese de São Miguel Paulista – SP, em seu semanário litúrgico “Memorial do Senhor” apresentou um conjunto de preces em que se suplicava a Deus em favor da causa gay.

Fieis de todo o Brasil escandalizaram-se com as preces, que pediam “que a ofensiva homofóbica, fundamentalista e histérica presente no Congresso Nacional seja enfrentada com ousadia e serenidade pelo ascenso das causas libertárias”, numa clara apologia às bandeiras LGBTs.

Vale a pena registrar que em nenhum momento eles se demonstraram constrangidos pelo escândalo dos fieis. A Associação IPDM, “Igreja, Povo de Deus em Movimento”, ligada à paróquia, chegou a lançar um comunicado, dizendo terem publicado “a oração dos fieis feita no ofício divino em celebração a Nossa Senhora do Carmo”, mas, “a paróquia, o padre e todos os fieis da comunidade foram atacados sumariamente por fundamentalistas católicos”(sic!).

As preces são de autoria do Pe. Paulo Sérgio Bezerra, pároco da referida Paróquia e padre da Diocese de São Miguel Paulista. Não se trata, porém, de uma defesa isolada. O mesmo sacerdote escreveu uma apologia teológica à homossexualidade, publicada em duas partes (leia aqui a primeira e a segunda partes).

A tese principal que defende é a de que “‘catolicismo e homoafetividade’, historicamente se confrontaram e se antepuseram. Por este binômio se acenderam ‘fogueiras de inquisição’ e ‘fogueiras de discussões’, na maioria das vezes, produzindo algozes e vítimas. A Teologia da Libertação se propõe a debatê-lo”.

Contudo, a tal Associação não se limita a uma defesa teórica. Parte para a militância, e com objetivos muito claros!

Agora, num vídeo [ver acima] encontrado no site do Câmara de Vereadores do Município de São Paulo, as intenções deste Movimento ficam escancaradamente públicas.

Um senhorito chamado Eduardo Brasileiro apresentou-se num Seminário organizado pelo Movimento LGBT e outras entidades, explicando quem é e o que quer a tal Associação “Igreja, Povo de Deus em Movimento”:

“É um Movimento dentro da Igreja Católica que quer lutar a partir dos direitos humanos por uma refundação dos dogmas e das concepções católicas dentro da sua estrutura de poder. Isso não é fácil, mas tem quinze Paróquias da Zona Leste de São Paulo que comungam dessa idéia”.

O vídeo é chocante pois, além de confrontar nominalmente os Cardeais Arcebispos de São Paulo e do Rio de Janeiro, o rapaz enaltece a blasfema representação do travesti crucificado.

Pois bem, algo precisa ser feito. E é urgente!!

Esta é uma tática usada para destruir a Igreja. Para instrumentalizá-la, grupos inimigos se infiltram, com o objetivo de a irem demolindo aos poucos, desde dentro.

Este é o caso, por exemplo, das “Católicas pelo Direito de Decidir”. Como confessou a sua fundadora, Frances Kisslling, o objetivo de sua associação era erodir a moral católica desde dentro da Igreja para minar a resistência anti-abortista, visto que a teologia moral católica era a mais articulada e oferecia argumentos sólidos contra a Cultura da Morte. Nas próprias palavras de Kisslling,

as pessoas neste país questionaram a legalidade do aborto, mas de tal maneira que não questionaram o tema da moralidade. A incapacidade de tratar esta questão no nível moral é uma grave ameaça para o sucesso a longo prazo do movimento em favor do aborto. Você nunca realmente irá vencer definitivamente se a questão da moralidade for levantada. Se nós, como movimento, tivermos que tratar de moralidade na questão do aborto, nós perderemos, porque o discurso moral é controlado pelos homens e pela religião, e é construído contra as mulheres. O argumento dos bispos diz que o aborto é um assassinato, que abortar é matar e que a vida começa na concepção. Mas é esta perspectiva católica o lugar certo onde começar o trabalho, porque a posição católica é a mais desenvolvida. Assim, se você puder refutar a posição católica, você refutou todas as demais. Nenhum dos outros grupos religiosos realmente têm declarações tão bem definidas sobre a personalidade, quando a vida começa, fetos e etc. Assim, se você derrubar a posição católica, você ganha”.

Esta Associação “Igreja, Povo de Deus em Movimento” apresenta-se com a mesmíssima finalidade: destruir o dogma católico desde dentro, enganando o povo com a pregação de um falso evangelho, em franca dissonância com a doutrina da Igreja, para promover a agenda de grupos anti-católicos, como o LGBT e outras entidades claramente ligadas aos lobbies contra a vida e a família.

O Código de Direito Canônico diz que “quem se inscreve em alguma associação que maquina contra a Igreja seja punido com justa pena; e quem promove ou dirige uma dessas associações seja punido com interdito” (c. 1374).

Mas, sobretudo, afirma que o apóstata da fé, o herege ou o cismático incorre em excomunhão latæsententiæ (c. 1364) e,“pelo próprio direito”, isto é, sem que haja necessidade da intervenção da autoridade eclesiástica, “perde o ofício” (c. 194). “A remoção só pode ser urgida”, acrescenta o cânon, “por declaração da autoridade competente” (c. 194 §2), isto é, somente a autoridade eclesiástica pode exigir as conseqüências materiais da perda do ofício, mas a perda em si se dá simplesmente por força do direito, independentemente da intervenção da autoridade competente.

As razões teológicas destas determinações canônicas são claras se considerarmos a constante tradição da Igreja, exemplificada, entre muitas outras fontes, na Encíclica Mystici Corporis de Pio XII. Como aí ensina o Pontífice,“nem todos os pecados, embora graves, são de sua natureza tais que separem o homem do corpo da Igreja como fazem os cismas, a heresia e a apostasia (Pio XII, S.S., Encíclica MysticiCorporis, 29.06.1943, n. 22). Em outras palavras, pelo pecado mortal, geralmente falando, o cristão perde a graça santificante, a virtude da caridade, todas as demais virtudes e dons do Espírito Santo, mas ele continuará com a virtude da fé, que nele permanecerá morta, e ele mesmo se tornará um membro morto da Igreja, conservando-se ele próprio, porém, membro do Corpo Místico de Cristo, ainda que morto.

Mas quando alguém peca contra a fé, caindo em heresia, perde a virtude da fé e deixa de ser membro do Corpo Místico de Cristo. Não é mais sequer um membro morto da Igreja; já não faz parte dela, sequer é mais cristão. Obviamente, se alguém não pertence mais à Igreja, não se pode conceber como possa exercer nela um ofício pelo qual teria que governar os demais na fé. Com intervenção da autoridade competente ou sem ela, tem a perda do ofício apenas pelo próprio direito. À autoridade caberá somente exigir juridicamente as conseqüências materiais da perda, como a remoção física do ofício e a substituição por outro.

Aplicando-se ao caso real, o Pe. Paulo Sérgio Bezerra está flagrantemente em heresia consciente, pondo-se em franco desacordo com a Sagrada Escritura e a Doutrina da Igreja, que consideram a homossexualidade um pecado grave; está automaticamente excomungado e perde, ipso facto, seu ofício eclesiástico e sua condição de membro da Igreja.

E esta Associação, também, conspirando contra a Igreja, deve ser denunciada e suprimida, os seus membros devem ser admoestados a retificarem suas posições e, caso permaneçam nelas, deve-se declarar também a sua excomunhão por flagrante heresia.

Os fieis católicos têm o dever de denunciar estes usurpadores às autoridades eclesiásticas, e estas têm o dever de intervir, aplicando a lei da Igreja.

Como ensina São Tomás, os fiéis não devem usar de tolerância para com aqueles que na Igreja ensinam e difundem erros contra a fé, e que por isso mesmo já não mais pertencem a ela. “Quando há perigo à fé”, diz S. Tomás,

os fiéis devem corrigir até os seus pastores. Por isso, São Paulo, que era súdito de São Pedro, por causa de um perigo imediato de escândalo sobre a fé, o corrigiu publicamente; e, co8:20mo diz Agostinho na Glosa, ‘o próprio São Pedro deu exemplo aos maiores ao não rejeitar ser corrigido mesmo pelos inferiores por ter abandonado o caminho reto” (Tomás de Aquino, S., Suma Teológica, IIa-IIæ, q. 33, a. 4, ad 1um).

Escrevam ao bispo de São Miguel Paulista, ao Núncio Apostólico do Brasil e aos dicastérios da Cúria Romana exigindo intervenção imediata para este gravíssimo problema. O povo católico está cansado destes impostores.

* * *

Dom Manuel Parrado Carral, bispo diocesano de São Miguel Paulista
Rua José Dias Miranda, 100 – São Miguel Paulista
08011-020 – São Paulo – SP
Tel.: (11) 2297.8611
Fax: (11) 2297.0539
e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

NUNCIATURA APOSTÓLICA

Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

Eminência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS

Eminência Reverendíssima Dom Robert Sarah
Piazza Pio XII, 10
00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

VÍDEO P https://youtube/-AVIGCfOppM

 

 

Fonte - http://fratresinunum.com/2015/06/25/denuncia-paroquia-de-itaquera-a-servico-da-destruicao-da-igreja/#comments 

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.