Últimas Notícias

Homem invade igreja e destrói imagens da Virgem e de São José

| Imprimir | PDF 

Segundo o site ACI Digital (03/07/2017), um homem invadiu na tarde de domingo uma Igreja na cidade de Serra (ES), na Arquidiocese de Vitória, e destruiu imagens de Nossa Senhora e de São José.

“Acabamos de ser vítimas de um fanático protestante que entrou na Igreja gritando que somos idólatras e derrubou nossas imagens sagradas de Nossa Senhora e São José”, denunciou no domingo o pároco, Padre Tiago Roney, em seu Facebook.

O ato de vandalismo aconteceu na comunidade Sagrado Coração de Maria, em Barcelona, por volta das 14h.

Ao site ‘Gazeta Online’, o coordenador da Paróquia, Leonardo de Oliveira Belo, disse que o homem teria problemas mentais e na semana passada também esteve “em nossa paróquia e gritou para algumas pessoas que não se pode adorar imagens. Parece um caso de intolerância religiosa”.

De acordo com Pe. Roney, a comunidade está se preparando para as Santas Missões que começarão no sábado. Além disso, no fim de semana aconteceu um retiro, “resgatando 77 jovens”.

“O inimigo furioso se manifestou, mas a graça de Deus é infinitamente maior e a Cruz do Nosso Senhor já venceu as potências inimigas!”, expressou.

Pe. Roney informou ainda que as imagens destruídas já foram entregues ao restaurador Alvaro Manuel Junior para que sejam recuperadas.

Além disso, convidou “todos a fazerem um ato de reparação por esta ofensa feita hoje a Deus”.

Após o homem destruir as imagens de cerca de 1,80 metro, ele foi contido por membros da comunidade. Segundo a ‘Gazeta Online’, uma viatura da polícia que passava pelo local parou para verificar o que estava acontecendo e encaminhou o indivíduo para a delegacia.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e a publicação de Pe. Roney alcançou mais de 2800 compartilhamentos e milhares de comentários. Muitos lamentaram o ocorrido e afirmaram representar falta e respeito.

“Que Deus tenha misericórdia dessa alma”, comentou a internauta Teia Abreu.

“Meu Deus , quanta falta de fé , amor e respeito”, escreveu, por sua vez, Antônia Gomes.

Fonte: PROF. FELIPE AQUINO - http://www.acidigital.com/noticias/homem-invade-igreja-e-destroi-imagens-da-virgem-e-de-sao-jose-11045/

 

 

Compartilhar

Papa Francisco incentiva a reconhecer-se pecador para que Jesus “venha nos buscar”

| Imprimir | PDF 

Segundo o ACI (07/07/2017), o Papa Francisco afirmou que os cristãos, ao contrário dos fariseus, não devem ter vergonha de ser pecadores, pois “Jesus veio para chamar os pecadores, não os justos” e, portanto, reconhecer-se imperfeitos “dá a oportunidade de que Jesus venha nos buscar”.

O Santo Padre fez esta declaração durante a homilia da Missa que celebrou hoje junto como os trabalhadores no centro industrial do Vaticano, quando afirmou que “Jesus sabe o que é o trabalho, compreende-o bem”.

O Papa refletiu sobre o Evangelho do dia, que narra a vocação do apóstolo Mateus. Francisco recordou que Mateus era um publicano que foi encarregado de cobrar os impostos dos romanos. Era considerado um traidor, entretanto, Jesus o chama: Jesus escolheu “um apóstolo… , entre todas as pessoas, escolheu o pior”.

O Santo Padre recordou que quando se hospedava na Via della Scrofa, “gostava de ir à Igreja de São Luís dos Franceses para admirar um quadro do Caravaggio, ‘A conversão de Mateus’, no qual o apostolo estava grudado no dinheiro e Jesus o indicando com o dedo”.

“Ao ver isso, os fariseus, que se consideravam ‘justos’, julgavam todos e diziam: ‘Por que seu mestre come com eles?’. Jesus diz: ‘Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores’”.

Francisco reconheceu: “Isto me consola muito, porque penso que Jesus veio para mim porque somos todos pecadores; todos temos este diploma. Cada um de nós sabe bem onde peca mais, onde está a sua fraqueza”.

“Antes de tudo, temos que reconhecer isso: nenhum de nós que estamos aqui pode dizer ‘Não sou pecador’. Os fariseus diziam assim e Jesus os condena. Eram soberbos, vaidosos, se achavam superiores aos outros. Mas somos todos pecadores: é a nossa láurea e também a possibilidade de atrair Jesus a nós. Jesus vem até nós, vem a mim porque sou pecador”.

O Papa concluiu sua homilia, insistindo que “nossa consolação e nossa confiança é que Ele perdoa sempre, cura nossa alma sempre, sempre”.

Fonte: Prof. Felipe Aquino - http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-incentiva-a-reconhecer-se-pecador-para-que-jesus-venha-nos-buscar-81142/

 

 

Compartilhar

Martín Valverde viveu intenso Tríduo Pascal junto a seu filho que “luta para viver”

| Imprimir | PDF 

Martín Valverde, músico católico que sofreu um grave acidente com sua família há duas semanas, viveu um “intenso Tríduo Pascal” com seu filho Jorge Pablo, que “luta para viver”.

Martín, sua esposa Lizzy e seu filho Jorge Pablo sofreram um acidente de carro no dia 27 de março, em Guadalajara, México. O músico e seu filho sofreram danos mais graves.

Em 13 de abril, Quinta-feira Santa, Martín publicou uma foto em suas redes sociais, dizendo que está “oferecendo e agradecendo ao Senhor neste intenso Tríduo Pascal”, junto com “Pablo em sua luta para viver, cercando-o com amor. Aos pés da Cruz”.

Na Sexta-feira Santa, o músico costarriquenho mostrou uma fotografia dele junto com o seu filho, deitado na cama, e escreveu: “Hoje estive aos pés da Cruz, impotente de ajudar e pedindo ao Amor que me deixasse permanecer ao lado da dor amando”.

“Obrigado a todos pelas suas orações”, expressou.

Há alguns dias, Martín explicou que seu filho passou por três intervenções cirúrgicas e “está respondendo”, mas “falta decidir até quando ele vai permanecer sedado para poder estar ao seu lado no longo processo de recuperação que tem pela frente”.

“Hoje agradecemos ao Senhor pela Sua Misericórdia e Fidelidade e pela oração e companhia de tantos irmãos próximos e distantes”.

“Eu, simplesmente na minha situação convalescente e na minha fraqueza, descubro que quando você é fraco, admira e agradece a força de Deus nos outros”, disse. ‘

Fonte: ACI Digital - http://filhosdedeus.blog.br/martin-valverde-viveu-intenso-triduo-pascal-junto-seu-filho-que-luta-para-viver/

 

 

 

Compartilhar

Atacam e ateiam fogo em catedral católica no Nepal

| Imprimir | PDF 

 

Catedral Catmandu / Foto: Wikipedia Grentidez (Domínio Público)

Roma, 20 Abr. 17 / 03:00 pm (ACI).- Um grupo de desconhecidos perpetrou no dia 18 de abril um ataque contra a Catedral da Assunção na cidade de Catmandu, no Neptal.

Segundo informou à Rádio Vaticana o pároco, Pe. Ignatius Rai, os vândalos entraram nas instalações da catedral e atearam fogo à residência adjacente do sacerdote e a uma parte lateral do templo.

“Isto é chocante. A comunidade cristã local agora está vivendo sob ameaça”, manifestou o Pe. Rai.

Outro sacerdote que serviu na catedral, Pe. Silas Bogati, expressou que os cristãos “estamos em pânico” e que ninguém sabe se o motivo do ataque é por uma afronta pessoa ou pelo ódio de alguma organização.

Por sua parte, a Catedral da Assunção de Catmandu publicou um comunicado no qual condenaram este ataque e pediram às autoridades que investiguem o ocorrido.

“A Igreja Católica esteve envolvida no trabalho social por mais de meia década e o continuaremos realizando, apesar dos contínuos ataques”, expressaram.

Na mensagem também indicaram que ninguém deve permitir nenhum tipo de ataque que quebre a harmonia religiosa do país.

Este foi o segundo ataque perpetrado contra a catedral. Em 2009, uma bomba explodiu e deixou um saldo de 15 feridos e três mortos, entre os quais uma menina.

A polícia prendeu em 2010 Ram Prasad Mainale, líder do grupo extremista Exército de Defesa do Nepal, por estar ligado a este incidente.

No Nepal há cerca de 28 milhões de pessoas. Desse total, 81% professa o hinduísmo, enquanto 1% da população é cristã, aproximadamente300 mil habitantes do país.

A primeira igreja católica no país foi construída em 1991, após a promulgação de uma nova constituição que permitia a liberdade religiosa, mas restringindo a possibilidade de buscar converter as pessoas a outra religião.

Atualmente, o partido Rastriya Prajatantra decidiu promover uma campanha dentro do parlamento para restituir o estado hindu.

Fonte – ACI Digital - http://www.acidigital.com/noticias/atacam-e-ateiam-fogo-a-catedral-catolica-no-nepal-42044/

 

 

Compartilhar

Água benta salva atriz de Harry Potter na hora da morte

| Imprimir | PDF 

© Papaboys.org
 

Depois de uma hemorragia cerebral, o médico pediu para a família se despedir dela, mas sua mãe quis batizá-la antes de desligarem os aparelhos

Os jornais ingleses divulgaram a incrível história de Lucy Hussey-Bergonzi, uma jovem atriz que participou das gravações de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

Os acontecimentos começaram em 2009, após as gravações. Ela sofreu um colapso que a obrigou a ser internada no Great Ormond Street Hospital de Londres.

–– ADVERTISEMENT ––
 
 

 

Os médicos falaram de hemorragia cerebral, um prognóstico fatal, e mantiveram a menina viva por meio de aparelhos durante cinco dias. A causa foi uma malformação artério-venosa cerebral congênita (AVM).

Uma equipe de cirurgiões realizou duas operações, mas foram inúteis. Foi então que os médicos disseram aos pais de Lucy que ela não sobreviveria, e os incentivaram a criar coragem para reunir a família e dizer “adeus” à filha.

Denise, sua mãe, expressou então o desejo de batizá-la segundo o rito católico. Durante a cerimônia, depois de um momento de oração ao lado do leito no qual Lucy estava entubada e cercada de máquinas, o sacerdote derramou algumas gotas de água benta sobre a cabeça da menina.

Sua mãe conta: “Nesse momento, Lucy imediatamente ficou ofegante e levantou um braço. Em um primeiro momento, pensei que ela estava tendo um ataque epilético, mas 24 horas depois, tiraram os tubos e desconectaram as máquinas”.

As enfermeiras presentes falam de um milagre, segundo o Dailymail. Os médicos que também estavam lá não entendem até hoje o que ocorreu, como se deu esta incrível recuperação e sobretudo o misterioso jeito como as coisas aconteceram.

Hoje, Lucy estuda normalmente. Ela mesma comenta: “Os médicos disseram que foi um milagre. E nós também acreditamos nisso. Não há outra explicação”.

Fonte - Aleteia - http://pt.aleteia.org/2015/09/14/agua-benta-salva-atriz-de-harry-potter-na-hora-da-morte/

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.