Últimas Notícias

Inauguram esta sexta-feira exposição em homenagem a João Paulo II no Vaticano

Imprimir PDF

Vaticano, 28 Abr. 11 / 03:00 pm (ACI/EWTN Noticias)

"João Paulo II; Uma homenagem de Bento XVI por motivo da beatificação", é o título da exposição que se inaugura esta sexta-feira 29 de abril no Braço de Carlos Magno no Vaticano e que estará aberta até o próximo 24 de julho.

A mostra, organizada pela Governadoria do Estado da Cidade do Vaticano em colaboração com a Embaixada da Polônia ante a Santa Sé e com o Ministério de Cultura e Patrimônio Nacional da República da Polônia, está dividida em 15 seções que ilustram a vida e o pontificado de Karol Wojtyla desde a infância e a juventude em Wadowice até os seus funerais no dia 8 de abril de 2005.

Compartilhar

Leia mais...

Vaticano lançará nova página Web para leigos em homenagem a João Paulo II

Imprimir PDF

ROMA, 28 Abr. 11 / 02:01 pm (ACI/EWTN Noticias)

Em uma forma novidadeira de homenagear o impulso brindado pelo Papa João Paulo II ao apostolado com os seculares, o Pontifício Conselho para os Leigos apresentará no dia 30 de abril, na véspera da beatificação de Karol Wojtyla, uma nova página Web que oferecerá informação atualizada sobre a atividade do dicastério vaticano.

Compartilhar

Leia mais...

Brasil: nomeado bispo de Cachoeiro de Itapemirim

Imprimir PDF

Dom Dario Campos, atualmente na diocese de Leopoldina

ROMA, sexta-feira, 29 de abril de 2011 (ZENIT.org) - Segundo informou a Santa Sé nessa quarta-feira, Bento XVI nomeou Dom Dario Campos, 62 anos, como bispo da vacante diocese de Cachoeiro de Itapemirim (Espírito Santo). Dom Dario é desde 2004 bispo da diocese de Leopoldina (Minas Gerais).

Dom Dario Campos é natural de Castelo (Espírito Santo). Foi ordenado sacerdote em 1977 e bispo em 2000. Como bispo, foi coadjutor de Araçuaí (2000 - 2001) e titular (2001 - 2004). Foi membro do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais); responsável pelo Setor Vocações e Ministérios (2002 - 2006); e responsável pelos padres do Regional Leste 2 e Serviço de Animação Vocacional (2006 - 2010).

Compartilhar

Ressurreição de Cristo: fato, não especulação, diz Bento XVI

Imprimir PDF

Centra sua mensagem pascal no acontecimento que fundamenta o cristianismo

 

CIDADE DO VATICANO, domingo, 24 de abril de 2011 (ZENIT.org) - Em sua mensagem de Páscoa, Bento XVI quis sublinhar que "a ressurreição de Cristo não é fruto de uma especulação, de uma experiência mística", mas um fato.

"É um acontecimento, que ultrapassa certamente a história, mas verifica-se num momento concreto da história e deixa nela uma marca indelével", afirmou o Pontífice depois do meio-dia, ao dirigir-se, da Basílica de São Pedro, aos mais de 70 mil peregrinos que lotavam a praça vaticana.

Compartilhar

Leia mais...

A fertilidade continua caindo

Imprimir PDF

População envelhecida e consequências econômicas

Pe. John Flynn, L.C.

ROMA, domingo, 24 de abril de 2011 (ZENIT.org) - A taxa de natalidade baixa e uma população envelhecida representam um desafio econômico gigante para a Europa. Esta é uma das conclusões de um estudo publicado pela Comissão Europeia no início do mês.

O "Terceiro Informe Demográfico" apontou que o número de filhos por mulher aumentou de 1,45 no último informe, de 2008, para 1,6. Mesmo assim, continua muito abaixo dos 2,1 filhos necessários para manter uma população estável.

Compartilhar

Leia mais...

Desastres nunca são um castigo de Deus

Imprimir PDF

Para Pe. Cantalamessa, dizer isso seria “ofender a Deus e os homens”

 

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 22 de abril de 2011 (ZENIT.org) - Em um momento em que o mundo cristão “volta a ser visitado pela prova do martírio” e em que se vêem tantos “sofrer e morrer ao nosso redor”, os cristãos podem oferecer ao mundo “a certeza da nossa fé de que há um resgate para a dor”.

O padre Raniero Cantalamessa, ofmcap., fez essa afirmação na homilia da cerimônia desta Sexta-feira Santa, presidida pelo Papa, na Basílica de São Pedro.

Compartilhar

Leia mais...

Matrimônio e celibato consagrado: respostas ao convite do amor

Imprimir PDF

Dom Jean Laffitte fala a jovens católicos australianos


MELBOURNE, quinta-feira, 21 de abril de 2011 (ZENIT.org) - Matrimônio e celibato consagrado são duas formas possíveis de responder ao convite do amor, considera o secretário do Conselho Pontifício para a Família, Dom Jean Laffitte.

O prelado fez o discurso de encerramento do Encontro Nacional de Famílias Católicas em Melbourne, na Austrália, depois de encontrar-se com um grande grupo de jovens, no sábado.

Compartilhar

Leia mais...