Últimas Notícias

João Paulo II, apóstolo da Divina Misericórdia

Imprimir PDF

Data da beatificação recolhe seu legado espiritual

Por Jesús Colina 

CIDADE DO VATICANO, sábado, 30 de abril de 2011 (ZENIT.org) - A escolha de Bento XVI para a data da beatificação de João Paulo II, 1º de maio, que neste ano coincide com o domingo da Divina Misericórdia, não é por acaso.

Em várias ocasiões, mas em particular nos funerais de Karol Wojtyla, o cardeal Joseph Ratzinger mostrou como a herança mais original desse papa à Igreja foi precisamente sua contribuição para a compreensão do mal provocado pelo ser humano à luz do limite colocado pela Divina Misericórdia.

Compartilhar

Leia mais...

Wojtyla foi “defensor do homem”, diz vigário de Roma

Imprimir PDF

Testemunho do cardeal Vallini na vigília do Circo Máximo

ROMA, sábado, 30 de abril de 2011 (ZENIT.org) - João Paulo II foi um "grande defensor do homem", afirmou hoje o cardeal Agostino Vallini, ao dar seu testemunho durante a vigília de oração pela beatificação do Papa polonês, organizada pela diocese de Roma.

Diante de milhares de peregrinos reunidos na ampla esplanada do Circo Máximo, o cardeal Vallini afirmou que o futuro beato soube ler os "sinais dos tempos", concentrando seu esforço na dignidade da pessoa humana.

Compartilhar

Leia mais...

Abrem a tumba de João Paulo II e extraem seu féretro para cerimônia de beatificação

Imprimir PDF

Vaticano, 29 Abr. 11 / 01:31 pm (ACI)

http://www.acidigital.com/imagespp/pptumbajp2.jpgO Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, comunicou que os restos do Papa João Paulo II foram exumados esta manhã em função da sua cerimônia de beatificação no domingo 1º de maio na Praça de São Pedro em Roma.

Como se recorda, o Papa Wojtyla foi enterrado em três caixões: o primeiro de madeira, foi o que esteve exposto durante o funeral; o segundo, de chumbo está lacrado; o terceiro, exterior, também de madeira, foi retirado esta manhã no momento da extração da tumba e se encontra em bom estado de conservação embora mostre alguns sinais do tempo.

Compartilhar

Leia mais...

Inauguram esta sexta-feira exposição em homenagem a João Paulo II no Vaticano

Imprimir PDF

Vaticano, 28 Abr. 11 / 03:00 pm (ACI/EWTN Noticias)

"João Paulo II; Uma homenagem de Bento XVI por motivo da beatificação", é o título da exposição que se inaugura esta sexta-feira 29 de abril no Braço de Carlos Magno no Vaticano e que estará aberta até o próximo 24 de julho.

A mostra, organizada pela Governadoria do Estado da Cidade do Vaticano em colaboração com a Embaixada da Polônia ante a Santa Sé e com o Ministério de Cultura e Patrimônio Nacional da República da Polônia, está dividida em 15 seções que ilustram a vida e o pontificado de Karol Wojtyla desde a infância e a juventude em Wadowice até os seus funerais no dia 8 de abril de 2005.

Compartilhar

Leia mais...

Vaticano lançará nova página Web para leigos em homenagem a João Paulo II

Imprimir PDF

ROMA, 28 Abr. 11 / 02:01 pm (ACI/EWTN Noticias)

Em uma forma novidadeira de homenagear o impulso brindado pelo Papa João Paulo II ao apostolado com os seculares, o Pontifício Conselho para os Leigos apresentará no dia 30 de abril, na véspera da beatificação de Karol Wojtyla, uma nova página Web que oferecerá informação atualizada sobre a atividade do dicastério vaticano.

Compartilhar

Leia mais...

Brasil: nomeado bispo de Cachoeiro de Itapemirim

Imprimir PDF

Dom Dario Campos, atualmente na diocese de Leopoldina

ROMA, sexta-feira, 29 de abril de 2011 (ZENIT.org) - Segundo informou a Santa Sé nessa quarta-feira, Bento XVI nomeou Dom Dario Campos, 62 anos, como bispo da vacante diocese de Cachoeiro de Itapemirim (Espírito Santo). Dom Dario é desde 2004 bispo da diocese de Leopoldina (Minas Gerais).

Dom Dario Campos é natural de Castelo (Espírito Santo). Foi ordenado sacerdote em 1977 e bispo em 2000. Como bispo, foi coadjutor de Araçuaí (2000 - 2001) e titular (2001 - 2004). Foi membro do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais); responsável pelo Setor Vocações e Ministérios (2002 - 2006); e responsável pelos padres do Regional Leste 2 e Serviço de Animação Vocacional (2006 - 2010).

Compartilhar

Ressurreição de Cristo: fato, não especulação, diz Bento XVI

Imprimir PDF

Centra sua mensagem pascal no acontecimento que fundamenta o cristianismo

 

CIDADE DO VATICANO, domingo, 24 de abril de 2011 (ZENIT.org) - Em sua mensagem de Páscoa, Bento XVI quis sublinhar que "a ressurreição de Cristo não é fruto de uma especulação, de uma experiência mística", mas um fato.

"É um acontecimento, que ultrapassa certamente a história, mas verifica-se num momento concreto da história e deixa nela uma marca indelével", afirmou o Pontífice depois do meio-dia, ao dirigir-se, da Basílica de São Pedro, aos mais de 70 mil peregrinos que lotavam a praça vaticana.

Compartilhar

Leia mais...