Últimas Notícias

É o maior desafio da Igreja hoje”

Imprimir PDF

D. Celli: como evangelizar com as novas tecnologias

ROMA, quarta-feira, 4 de maio de 2011 (ZENIT.org) - As novas tecnologias impõem à Igreja um grande desafio: evangelizar com novas linguagens e atitudes. Foi o que afirmou nessa terça-feira Dom Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais. 

O prelado participou de uma jornada de estudo em Roma promovida pela Ação Católica Italiana, em vista de sua próxima assembleia nacional (6 a 8 de maio).

Compartilhar

Leia mais...

Quando a luz ainda não contaminava as igrejas

Imprimir PDF

 

Por Rodolfo Papa*

ROMA, terça-feira, 3 de maio de 2011 (ZENIT.org) - Lendo e ouvindo comentários sobre obras de arte, encontramos sempre um componente essencial da descrição crítica: a luz. Utilizada em contexto técnico ou mais raramente em contexto teórico, quase sempre aparece na narrativa de alguns períodos históricos, como o gótico, ou na descrição de alguns artistas, como Jan Van Eijk ou Caravaggio.

Compartilhar

Leia mais...

YouTube transmitirá beatificação do Papa João Paulo II

Imprimir PDF

O YouTube anunciou, no início da tarde de hoje, que transmitirá a cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II.

A transmissão, que terá início às 5h do dia 1º de maio (horário de Brasília), poderá ser acompanhada pelo canal www.youtube.com/johnpaul2, criado pelo Vaticano para homenagear o pontífice. A transmissão também estará disponível no site www.vatican.va/video.

Compartilhar

Leia mais...

João Paulo II, apóstolo da Divina Misericórdia

Imprimir PDF

Data da beatificação recolhe seu legado espiritual

Por Jesús Colina 

CIDADE DO VATICANO, sábado, 30 de abril de 2011 (ZENIT.org) - A escolha de Bento XVI para a data da beatificação de João Paulo II, 1º de maio, que neste ano coincide com o domingo da Divina Misericórdia, não é por acaso.

Em várias ocasiões, mas em particular nos funerais de Karol Wojtyla, o cardeal Joseph Ratzinger mostrou como a herança mais original desse papa à Igreja foi precisamente sua contribuição para a compreensão do mal provocado pelo ser humano à luz do limite colocado pela Divina Misericórdia.

Compartilhar

Leia mais...

Wojtyla foi “defensor do homem”, diz vigário de Roma

Imprimir PDF

Testemunho do cardeal Vallini na vigília do Circo Máximo

ROMA, sábado, 30 de abril de 2011 (ZENIT.org) - João Paulo II foi um "grande defensor do homem", afirmou hoje o cardeal Agostino Vallini, ao dar seu testemunho durante a vigília de oração pela beatificação do Papa polonês, organizada pela diocese de Roma.

Diante de milhares de peregrinos reunidos na ampla esplanada do Circo Máximo, o cardeal Vallini afirmou que o futuro beato soube ler os "sinais dos tempos", concentrando seu esforço na dignidade da pessoa humana.

Compartilhar

Leia mais...

Abrem a tumba de João Paulo II e extraem seu féretro para cerimônia de beatificação

Imprimir PDF

Vaticano, 29 Abr. 11 / 01:31 pm (ACI)

http://www.acidigital.com/imagespp/pptumbajp2.jpgO Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, comunicou que os restos do Papa João Paulo II foram exumados esta manhã em função da sua cerimônia de beatificação no domingo 1º de maio na Praça de São Pedro em Roma.

Como se recorda, o Papa Wojtyla foi enterrado em três caixões: o primeiro de madeira, foi o que esteve exposto durante o funeral; o segundo, de chumbo está lacrado; o terceiro, exterior, também de madeira, foi retirado esta manhã no momento da extração da tumba e se encontra em bom estado de conservação embora mostre alguns sinais do tempo.

Compartilhar

Leia mais...

Inauguram esta sexta-feira exposição em homenagem a João Paulo II no Vaticano

Imprimir PDF

Vaticano, 28 Abr. 11 / 03:00 pm (ACI/EWTN Noticias)

"João Paulo II; Uma homenagem de Bento XVI por motivo da beatificação", é o título da exposição que se inaugura esta sexta-feira 29 de abril no Braço de Carlos Magno no Vaticano e que estará aberta até o próximo 24 de julho.

A mostra, organizada pela Governadoria do Estado da Cidade do Vaticano em colaboração com a Embaixada da Polônia ante a Santa Sé e com o Ministério de Cultura e Patrimônio Nacional da República da Polônia, está dividida em 15 seções que ilustram a vida e o pontificado de Karol Wojtyla desde a infância e a juventude em Wadowice até os seus funerais no dia 8 de abril de 2005.

Compartilhar

Leia mais...