Últimas Notícias

Não vai haver audiências gerais com o Papa Francisco no mês de julho

Imprimir PDF

NoHayAudienciaGeneral16062014

O Site ACI/EWTN Noticias informou nesta terça-feira (17/06/14) que o Escritório de Imprensa da Santa Sé divulgou que no mês de julho não vai haver as audiências gerais de quarta-feira com o Papa Francisco, portanto, não haverá audiência nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho.

As audiências gerais reiniciarão no mês de agosto. Nos dias 6 de agosto, 20 e 27 de agosto.

No dia 13 de agosto não haverá Audiência, porque o Santo Padre partirá para a anunciada viagem à Coréia, que se realizará de 13 a 18 de agosto.

A oração do Ângelus será guiada pelo Papa todos os domingos nos meses de julho e agosto, menos nos dias de ausência pela viagem à Coréia (15 e 17 de agosto).

A Missa matutina com os fiéis na Casa Santa Marta fica suspensa durante todo o período de verão, ou seja, do início de julho até o final de agosto.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/nao-vai-haver-audiencias-gerais-com-o-papa-francisco-no-mes-de-julho-57988/

Compartilhar

Governo diz que não expropriará Catedral de Córdoba na Espanha

Imprimir PDF

MezquitaCatedralCordova_FotoEuropaPress

O Site ACI informou neste sábado (21/06/14) que o Governo espanhol assegurou que, embora a Constituição admita que, conforme às leis, mediante a correspondente indenização e sempre que haja “causas justificadas de utilidade pública”, poderia se expropriar a antiga Mesquita e Catedral de Córdoba, existem “numerosas razões” que o “impedem de” fazê-lo, entre elas, a “falta de recursos” e a atual situação de crise econômica.

“Seria difícil de explicar aos cidadãos andaluzes e ao conjunto da sociedade que na atual situação de crise, especialmente grave nessa comunidade, as administrações públicas destinassem uma enorme quantidade de dinheiro, que deveria se subtrair de outras coisas mais necessárias, do que expropriar a Catedral de Córdoba”, precisa o Governo.

Outra razão, conforme aponta o comunicado, seria que não se dá nenhuma das circunstâncias previstas na Lei de Patrimônio Histórico Artístico que justifiquem esse fim social necessário para que se pudesse expropriar.

Além disso, precisa que, se a expropriasse, o custo anual de sua manutenção e os gastos extraordinários de conservação também deveriam ser assumidos pelo Estado, tudo isso, sem que se modificasse o regime de acesso a este monumento.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/governo-diz-que-nao-expropriara-catedral-de-cordoba-na-espanha-85877/

Compartilhar

Catolicismo na Coreia do Sul não cessa de crescer!

Imprimir PDF

Corea del Sur 01, catolicismo 800

A Igreja Católica na Coreia do Sul cresceu 1,5% em 2013, de acordo com as estatísticas oficiais da Conferência Nacional dos Bispos, superando largamente o crescimento vegetativo da população. Dessa maneira, superou a fronteira dos 10% do país, atingindo 10,4%, noticiou a agência “AsiaNews”.

No grande conglomerado populacional representado pela capital Seul e suas cidades satélites se concentram 56,1% dos católicos do país.

Em 2013 foram batizados 118.830 catecúmenos, na sua maioria homens adultos (63.285). Também foram batizadas 25.589 crianças.

Ainda em 2013, foram ordenados 117 sacerdotes, 2,6% a mais do que o ano passado. O número de sacerdotes chegou a 4.901, com 36 bispos, dois Cardeais, 1.564 religiosos regulares e 10.173 freiras. Os fiéis totalizam 5.442.996 e foram atendidas 4.665.194 confissões.

Os números refletem uma tendência constante há bom número de anos. 

Fonte: http://www.aascj.org.br/home/2014/06/19/catolicismo-na-coreia-do-sul-nao-cessa-de-crescer/

Compartilhar

Twitter do Papa supera os 14 milhões de seguidores e continua crescendo..

Imprimir PDF

twitter-papa

As nove contas do Papa Francisco no Twitter (@pontifex) superaram nesta semana, 17, os 14 milhões de seguidores.

O microblog do Pontífice em língua espanhola é o que possui o maior número de seguidores, quase 6 milhões, seguido da conta em língua inglesa com mais de 4 milhões e do italiano, com quase 2 milhões. A conta em língua portuguesa já superou um milhão de seguidores.

A estréia de um pontífice no Twitter ocorreu em dezembro de 2012, com Bento XVI. Desde que assumiu, em 13 de março de 2013, Papa Francisco já conquistou mais de 11 milhões de novos seguidores, tendo sido considerado uma das personalidades mundiais mais influentes nas redes sociais.

Recentemente, um estudo do Twiplomacy, site especializado em analisar os líderes globais no Twitter, apontou que cada tuíte do Papa Francisco em espanhol é partilhado mais de 11 mil vezes.

Com frases diárias de até 120 caracteres, o Papa Francisco espalha a mensagem da Igreja ao redor do mundo. Quando fala da internet, o Santo Padre a classifica como um “dom de Deus”, que permite a “cultura do encontro”.

Além das contas em espanhol, inglês e português, o Papa também manda sua mensagem em francês, latim, polonês, alemão e árabe.

Compartilhar

Crianças adotadas por casais homossexuais ficam prejudicadas pelo resto da vida, adverte cientista

Imprimir PDF

NinoSufre_AutorZaqi_CC-BY-SA-2.0_1

O Site ACI/EWTN Noticias informou nesta segunda-feira (16/06/14) que o Dr. Fernando Pliego, cientista social da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), assegurou que estudos realizados em 13 países apontam a que as crianças que vivem em lares de casais homossexuais enfrentam riscos muito maiores que aqueles criados em famílias conformadas por um pai e uma mãe.

Em declarações recolhidas pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), o Dr. Pliego assinalou que “o que mostram os estudos realizados em 13 países, é que aumentam os riscos para as crianças que vivem apenas com a mãe ou o pai, mas disparam drasticamente quando vivem em lares com casais do mesmo sexo”.

O cientista da UNAM indicou que “é preciso ter claro que aquilo que mostram estes  estudos é qual o tipo de família é o que brinda maior bem-estar às crianças de maneira sistemática, e que assinalam que as crianças precisam viver com seu pai e sua mãe”.

“E se as crianças não vivem nessa situação, aumenta o risco de que se originem os problemas que mais preocupam a sociedade: delinquência juvenil, consumo de drogas fortes, ingesta de álcool, violência e deserção escolar; isso é notório”, advertiu.

O Dr. Fernando Pliego assinalou que dentro de poucos meses publicará um estudo “onde analisamos a deserção escolar (de adotados por casais gay), que dispara em 260% frente ao de crianças que vivem com seu pai e mãe e que estão casados”.

“Não há evidencia sociodemográfica que nem analogias ou similitudes que demonstrem que o amor é o único que as crianças necessitam; pelo contrário, o que mostram as investigações é que as crianças necessitam o carinho de um pai e de uma mãe, e é no diálogo dessa relação de carinho onde a criança constrói de uma maneira mais segura sua conduta social, e seu eu interior emocional porque isto é assim por natureza”.

O Dr. Pliego destacou o papel fundamental da Igreja no trabalho de fortalecer a família com um padre e uma mãe, pois “há paróquias e movimentos com muito prestigio na Igreja Católica, e que fazem contribuições substanciais, como: Família Cristã, Cursilhos de Cristandade, Encontros de Casais, Família Educadora na fé, e há paróquias que levam muito bem sua pastoral familiar, ainda que falte muito a fazer”.

Imagem referencial. Foto: Zaqi (DC-BY-SEJA-2.0)

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/criancas-adotadas-por-casais-homossexuais-sao-prejudicadas-pelo-resto-da-vida-adverte-cientista-79143/

Compartilhar

União dos Juristas Católicos de São Paulo adverte: ‘Teremos surpresas após as eleições’

Imprimir PDF

bandeira-do-brasil-oficial-150x100-copa-do-mundo-2014-14382-MLB4549852241_062013-F

A União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP) prevê que após as eleições, na eventualidade da reeleição da presidente Dilma Rousseff, os brasileiros serão surpreendidos com uma nova portaria do Ministério da Saúde regulamentando o aborto nos hospitais conveniados com o SUS.

A advertência foi realizada durante a reunião ordinária da entidade, que ocorreu na manhã de segunda-feira, 9.

Segundo o Dr. Ives Gandra Martins, presidente da entidade católica que atualmente reúne 80 sócios entre desembargadores, juízes e advogados, “não devemos nos iludir com a revogação da portaria 415 por parte do Governo Federal, que pressionado pela má repercussão política da medida, atuou em modo de evitar desgaste político eleitoral”.

Existem atualmente em trâmite no Congresso Legislativo cerca de seis diferentes projetos de lei que visam regulamentar a matéria do aborto no Brasil. Em parte, o efeito político negativo se deu porque a Portaria 415 do Ministério da Saúde foi baixada a revelia do debate que ocorre no Legislativo. “Na eventualidade de ser veiculada nova portaria após as eleições, os projetos em tramitação no Congresso Nacional simplesmente perderão relevância em face do fato consumado, sem passar pelo necessário debate público”, explicou o jurista.

Escolas e hospitais católicos correm risco de extermínio

Outro tema que foi levantado durante o encontro foi os efeitos do Decreto 8.242, da presidente Dilma Rousseff, sobre as escolas, universidades, hospitais e demais instituições privadas não lucrativas, e que, pelo seu caráter assistencial, gozam do direito constitucional de imunidade de taxas e impostos, tais como IPTU, IPI, ICMS e Imposto de Renda.

Segundo os juristas, o decreto presidencial dificulta a aplicação destes direitos constitucionais, colocando em risco a existência dessas instituições que, sem essas imunidades tributárias, não conseguem sobreviver. O resultado final é o prejuízo do bem-estar social da população carente, maior beneficiária dos serviços prestados por essas instituições que atuam, sobretudo, nos setores da educação e da saúde.

Segundo o Dr. Sergio Arcury, ex-presidente da Ação Paulista de Estabelecimentos de Ensino Médio, cerca de 6 mil instituições de ensino tiveram que fechar as suas portas, nos últimos anos, em todo o Brasil.

Além disso, quase todas as Santas Casas atualmente sobrevivem subsidiadas pelos Governos Estaduais, já que o Governo Federal há 19 anos não atualiza os valores pagos pelo SUS pelos procedimentos realizados nos hospitais conveniados. Significa dizer que as Santas Casas de Misericórdia recebem hoje, por qualquer cirurgia que realizam, o mesmo valor que recebiam há duas décadas.

Na visão dos juristas, O decreto 8.242 também atenta contra a democracia, já que substitui o Congresso Nacional na edição de lei complementar para definir os limites do gozo das imunidades tributárias.

Fonte:http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/noticias/uni%C3%A3o-dos-juristas-cat%C3%B3licos-de-s%C3%A3o-paulo-adverte-%E2%80%98teremos-surpresas-ap%C3%B3s-elei%C3%A7%C3%B5es%E2%80%99

Compartilhar

Não vai haver audiências gerais com o Papa Francisco no mês de julho

Imprimir PDF

NoHayAudienciaGeneral16062014

O Site ACI/EWTN Noticias informou nesta terça-feira (17/06/14) que o Escritório de Imprensa da Santa Sé divulgou que no mês de julho não vai haver as audiências gerais de quarta-feira com o Papa Francisco, portanto, não haverá audiência nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho.

As audiências gerais reiniciarão no mês de agosto. Nos dias 6 de agosto, 20 e 27 de agosto.

No dia 13 de agosto não haverá Audiência, porque o Santo Padre partirá para a anunciada viagem à Coréia, que se realizará de 13 a 18 de agosto.

A oração do Ângelus será guiada pelo Papa todos os domingos nos meses de julho e agosto, menos nos dias de ausência pela viagem à Coréia (15 e 17 de agosto).

A Missa matutina com os fiéis na Casa Santa Marta fica suspensa durante todo o período de verão, ou seja, do início de julho até o final de agosto.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/nao-vai-haver-audiencias-gerais-com-o-papa-francisco-no-mes-de-julho-57988/

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.