Últimas Notícias

Tribunal determina permanência de uma cruz no museu de 11 de setembro nos EUA

| Imprimir | PDF 

Cruz11S_Samuel_Li_CC-BY-2_0

O Site ACI/Europa Press noticiou nesta quinta-feira (31/07/14) que um tribunal federal dos Estados Unidos sentenciou que a cruz construída depois dos atentados de 11 de setembro na Zona Zero poderá continuar exposta no Museu Nacional e Memorial, pois, segundo o tribunal, não é um símbolo discriminatório, pelo contrário, é “um símbolo da esperança e de natureza histórica”.

A cruz, construída pelos socorristas na zona onde se encontravam as Torres Gêmeas, gerou uma grande polêmica depois da denúncia feita por uma associação de ateus alegando que era um símbolo religioso que discriminava o resto das pessoas não cristãs, conforme informou a rede de televisão norte-americana CNN. A associação pedia que a cruz deixasse de ser exibida no museu dedicado ao atentado de 11 de setembro.

“Com este reconhecimento, um observador pode ver o efeito primário da visualização da cruz da “Zona Zero”, em meio de outras centenas de objetos (em sua maioria seculares), que garantem a integridade histórica e não a promoção da religião”, indicaram os três juízes do tribunal em sua decisão.

Do mesmo modo, o tribunal rejeitou os argumentos de que a cruz era uma mistura inadmissível de Igreja e Estado.

A cruz de 17 pés (5 metros) de altura foi feita com duas vigas de aço do World Trade Center que ficaram entrecruzadas depois do atentado terrorista que derrubou as torres no dia 11 de setembro de 2001.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/tribunal-determina-permanencia-de-uma-cruz-no-museu-de-11-de-setembro-nos-eua-61658/

Compartilhar

Nossa Senhora de Guadalupe, uma grande aliada dos exorcistas

| Imprimir | PDF 

nsguadalupeview

O site Gaudium Press na última terça-feira (29/07/14) publicou uma notícia informando que, segundo Padre Sante Babolin, sacerdote exorcista da Diocese de Pádua (Itália): “Nossa Senhora de Guadalupe causa muito dano ao demônio”. O sacerdote exorcista da Diocese de Pádua (Itália), participou na semana passada de um seminário para sacerdotes exorcistas realizado pela Pontifícia Universidade do México na capital do país latino-americano. O Padre Babolin, que foi entrevistado pelo Semanário Católico ‘Desde la Fé’, contou como Nossa Senhora de Guadalupe “é uma arma contra o demônio”.

Tal como narra o semanário mexicano, o sacerdote atendia em sua Diocese o caso de um jovem com uma possessão demoníaca. Ao iniciar o ritual do exorcismo o Padre Babolin sentiu a necessidade de invocar Nossa Senhora de Guadalupe, por quem tem grande devoção: “Nossa Senhora de Guadalupe, Rainha de Tepeyac, libertai-o”, disse então o exorcista. Diante disso o demônio lhe respondeu de maneira violenta: “Antes dEla, tudo isto era meu lá”, referindo-se ao México. Nesse momento, pensando em Tonanzin, deusa terra da antiga mitologia mexicana, o exorcista fez outra invocação: “Nossa Senhora de Guadalupe, tu que destruístes o império de Tonanzin (…)”, ao que de imediato respondeu fortemente o demônio: “Coatlicue”, que significa na tal mitologia, serpente.

Ao terminar o rito, o Padre Babolin lhe perguntou ao jovem se conhecia o México e sua história pedindo-lhe que pronunciasse a palavra ‘Coatlicue’, mas foi evidente que não sabia nada de culturas pré-hispânicas e menos do México.

O sacerdote exorcista narrou este episódio para deixar em evidência que invocar a Mãe de Deus durante um exorcismo molesta muito ao demônio, em especial algumas invocações marianas, como Nossa Senhora de Guadalupe. De acordo com o Padre Babolin, a Virgem causa grande dano ao maligno porque ela expressa ternura maternal construindo tudo com amor e não com temor; além disso, “sua imagem de Mãe exalta a família, unida pelo espírito maternal, que oferece amor aos pais e aos filhos; e este mesmo espírito maternal -referindo-se especificamente na Guadalupana- trabalha a fim de que todo o povo mexicanos atue em uma fraternidade humana. Tudo isso molesta ao demônio”.

“Por este motivo -continuou o sacerdote-, desde o princípio de meu ministério do exorcismo, invoquei a Nossa Senhora de Guadalupe, às vezes chamando-a Santa Maria, Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da Misericórdia”.

O triunfo da Mãe do Filho de Deus sobre satanás

O Papa João Paulo II, ao referir-se a Imaculada Conceição, faz precisamente referência ao triunfo da Virgem Maria, Mãe do Filho de Deus, sobre satanás: “O Filho de Maria obteve a vitória definitiva sobre Satanás e fez beneficiária antecipadamente a sua Mãe, preservando-a do pecado. Como consequência, o Filho lhe concedeu o poder de resistir ao demônio, realizando assim no mistério da Imaculada Conceição o mais notável efeito de sua obra redentora (…) O apelativo cheia de graça e o Proto-Evangelho, ao atrair nossa atenção até a santidade especial de Maria e até o fato de que foi completamente liberada do influxo de Satanás, nos fazem intuir no privilégio único concedido a Maria pelo Senhor o início de uma nova ordem, que é fruto da amizade com Deus e que implica, em consequência, uma inimizade profunda entre a serpente e os homens”. (GPE/EPC)

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/61246-Nossa-Senhora-de-Guadalupe–uma-grande-aliada-dos-exorcistas

Compartilhar

Organização pró-vida denuncia 60 casos de clínicas de aborto que encobriram estupros a menores nos EUA

| Imprimir | PDF 

ChildPresatorReport

O site ACI/EWTN Noticias informou na última sexta (01/08/14) que a organização pró-vida norte-americana, Life Dynamics, denunciou 60 novos casos de clínicas de aborto -entre elas, clínicas da multinacional do aborto Planned Parenthood- que encobriram estupros a menores de idade nos Estados Unidos.

Em seu relatório The Child Pretador Report, Life Dynamics assinalou que “com a informação que temos agora, é simplesmente impossível negar que a Planned Parenthood e que a Federação Nacional do Aborto tenham feito uma decisão consciente de ocultar a exploração sexual de meninas e proteger os homens que cometem estes crimes”.

“Descobrimos uma quantidade absurda de evidências estatísticas mostrando que estas organizações falham em até 90% em relação ao cumprimento da lei do relatório obrigatório”.

Estes dados, indicou o organismo pró-vida, “foram obtidos através de fontes do governo, publicações médicas, investigadores independentes e a própria indústria do aborto”.

Entre os 60 casos está o de Dwayne Bruce Lee, que em 1998, quando tinha 35 anos, começou a abusar sexualmente da filha de sua namorada que tinha 8 anos. “Em 2001, Lee suspeitou que ela pudesse estar grávida e a levou à Planned Parenthood para fazer um teste de gravidez. Quando se descobriu que “Betty” (pseudônimo para a menina) estava com 4 meses de gravidez, Lee a levou a outro lugar para um aborto. Está claro que nem Planned Parenthood nem a clínica de aborto sem nome realizou um relatório, já que Lee continuou estuprando Betty quase diariamente. Parou muitos anos depois quando foi preso por uma violação à sua liberdade condicional em um caso não relacionado”.

Em outro caso, Douglas Wayne Ring, de 47 anos, estuprou uma menina com o pseudônimo de “Wilma” desde que tinha 8 anos até completar 20, ocasionando três gravidezes. “Quando tinha 16 anos, Ring a obrigou a fazer um aborto em um Planned Parenthood na área de Houston. Dado que o abuso sexual continuou por muitos anos depois, é claro que o escritório do Planned Parenthood não realizou um relatório”.

Informes como estes, relacionados com a Planned Parenthood e com outras organizações abortistas dos Estados Unidos somam os 60 recopilados pelo Life Dynamics.

A organização pró-vida realizou também uma pesquisa, na qual ligou para mais de 800 sedes do Planned Parenthood e da Federação Nacional do Aborto. A pessoa que telefonava, fingiu ser uma menor de 13 anos que tinha ficado grávida do seu namorado de 22 anos e que queria fazer um aborto.

Life Dynamics destacou que “em todas as ligações, as idades da menina e de seu namorado ficavam perfeitamente claras. Ficou claro também que a motivação para o aborto foi esconder esta atividade sexual ilícita dos pais da menina e das autoridades”.

“Apesar de muitos destes trabalhadores das clínicas terem dito abertamente à menina que esta situação era ilegal e que deveriam informar ao estado, uma grande maioria rapidamente aceitou esconder esta atividade sexual ilegal”.

Alguns dos trabalhadores, assinalou o relatório, “inclusive treinaram a nossa menina sobre como evitar a detecção, como evitar as leis de participação parental e o que dizer ou não dizer quando chegassem à clínica”.

“Em um número significativo de telefonemas, ela foi alentada a mentir -ou esconder- sobre sua idade ou a de seu namorado, ou a dar nomes falsos”.

Life Dynamics advertiu que “durante estas ligações não foi pouco comum que os representantes do Planned Parenthood ou da Federação nacional do Aborto advertissem à nossa menina que se alguém soubesse sobre esta situação, seu namorado iria para a prisão”.

“Nessas situações, era inequívoco que nossa menina estava sendo instruída para ser mais cuidadosa sobre qual informação ela dava e a quem”.

No seu relatório, Life Dynamics concluiu que “em termos práticos, a indústria do aborto dos Estados Unidos decidiu tornar-se cúmplice pago dos pedófilos e pervertidos sexuais que visam as meninas menores de idade”.

Para ler o relatório completo (em inglês), acesse: http://www.childpredators.com/the-child-predator-report/

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/organizacao-pro-vida-denuncia-60-casos-de-clinicas-de-aborto-que-encobriram-estupros-a-menores-nos-estados-unidos-10563/

Compartilhar

Vaticano pede mais moderação no sinal da paz na missa

| Imprimir | PDF 

Misa_catholicrelics_co_uk_CC_BY-NC-SA_2_0

O Site ACI/EWTN Noticias publicou nesta segunda-feira (04/08/16), uma notícia informando que a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em uma recente carta circular, anunciou que a localização do sinal da paz dentro da missa não mudará, mas sugeriu várias formas nas quais o rito poderia ser realizado com maior dignidade.

Em um comunicado difundido em 28 de julho, o secretário geral da Conferência Episcopal Espanhola, Pe. José María Gil Tamayo, indicou aos bispos locais que “a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos se pronunciou a favor de manter o ‘rito’ e o ‘sinal’ da paz no lugar onde se encontra hoje no Ordinário da Missa”.

O Pe. Gil Tamayo anotou que isso foi feito porque o rito da paz é “característico do rito romano” e “por não crer que seja conveniente para os fiéis introduzir mudanças estruturais na Celebração Eucarística, no momento”.

O sinal da paz é realizado depois da consagração e justo antes da recepção da Comunhão. Foi sugerido que mudasse para antes da apresentação dos dons.

O comunicado do Pe. Gil Tamayo foi enviado aos bispos espanhóis, e serve de prefácio à carta circular da Congregação para o Culto Divino, que foi assinada em 8 de junho deste ano pelo Cardeal Antonio Cañizares Llovera, seu prefeito, e seu secretário, Dom Arthur Roche.

A carta circular tinha sido aprovada e confirmada no dia anterior pelo Papa Francisco.

A carta fez quatro sugestões concretas sobre como a dignidade do sinal da paz deve ser mantida contra os abusos.

O Pe. Gil Tamayo explicou que a carta circular é um fruto do sínodo dos Bispos sobre a Eucaristia, em 2005, no qual se discutiu a possibilidade de mover o rito.

“Durante o Sínodo dos bispos se viu a conveniência de moderar este gesto, que pode adquirir expressões exageradas, provocando certa confusão na assembleia precisamente antes da Comunhão”, escreveu Bento XVI em sua exortação apostólica pós-sinodal “Sacramentum caritatis”.

Bento XVI acrescentou que “pedi aos dicastérios competentes que estudem a possibilidade de mover o sinal da paz a outro lugar, tal como antes da apresentação dos dons no altar… levando em consideração os antigos e veneráveis costumes e os desejos expressos pelos Padres Sinodais”.

Uma inspiração para a mudança sugerida foi a exortação de Cristo em Mateus 5,23, que “se lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão”. Também teria levado o rito à conformidade, nesse aspecto, com o rito ambrosiano, celebrado em Milão (Itália).

O Caminho Neocatecumenal, um movimento leigo na Igreja, já moveu o sinal da paz em suas celebrações do rito romano, para antes da apresentação dos dons.

A decisão da congregação vaticana de manter o lugar do sinal da paz foi o fruto do diálogo com os bispos do mundo, que começou em 2008, e em consulta tanto com Bento XVI como com o Papa Francisco.

A Congregação para o Culto Divino disse que “oferecem-se algumas disposições práticas para expressar melhor o conteúdo do sinal da paz e para moderar os excessos, que suscitam confusão nas assembleias litúrgica antes da Comunhão”.

“Se os fiéis não compreendem e não demonstram viver, em seus gestos rituais, o significado correto do rito da paz, debilita-se o conceito cristão da paz e se vê afetada negativamente sua própria frutuosa participação na Eucaristia”.

Sobre esta base, a congregação ofereceu quatro sugestões que procuram formar o “núcleo” de catequese sobre o sinal da paz.

Primeiro, enquanto confirma a importância do rito, enfatiza que é “totalmente legítimo afirmar que não é necessário convidar ‘mecanicamente’ para se dar a paz”.

O rito é opcional, recordou a congregação, e certamente há vezes e lugares em que não encaixa.

Sua segunda recomendação foi que como as traduções são feitas da típica terceira edição do Missal Romano, as Conferências dos Bispos devem considerar “se é oportuno mudar o modo de se dar a paz estabelecido em seu momento”. Sugeriu em particular que “os gestos familiares e profanos de saudação” devem ser substituídos com “outros gestos, mais apropriados”.

A Congregação para o Culto Divino também assinalou que há muitos abusos do rito, que devem ser detidos: a introdução de um “canto para a paz”, que não existe no rito romano; Os deslocamentos dos fiéis para trocar a paz; Que o sacerdote abandone o altar para dar a paz a alguns fiéis; e quando, em algumas circunstâncias tais como matrimônios ou funerais, torna-se uma ocasião para felicitações ou condolências.

A exortação final da congregação vaticana foi que as conferências episcopais preparem catequeses litúrgicas sobre o significado do rito da paz e sua correta observação.

“A íntima relação entre lex orandi (lei da oração) e lex credendi (lei da fé) deve obviamente estender-se a lex vivendi (lei da vida)”, concluiu a carta da congregação.

“Conseguir hoje um compromisso sério dos católicos frente à construção de um mundo mais justo e pacífico implica uma compreensão mais profunda do significado cristão da paz e de sua expressão na celebração litúrgica”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/vaticano-pede-mais-moderacao-no-sinal-da-paz-na-missa-21852/

Compartilhar

Cristãos na China cantam hinos chorando ao ver a cruz de sua igreja sendo removida.Veja!

| Imprimir | PDF 

igreja-na-cidade-Wenzhou-China-retirada-da-cruz-1

Após demolir uma Igreja Cristã e anunciar que mais um templo já recebeu ordem de demolição, uma investigação realizada pela International Christian Concern (ICC) mostra uma perseguição religiosa “anti-igrejas”, onde em uma só província chinesa 64 igrejas foram perseguidas.

Autoridades da província de Zhejiang demoliram a Igreja Cristã Sanjiang na cidade de Wenzhou em 28 de abril, mesmo após os protestos que duraram uma semana, onde centenas de fiéis cristãos formaram um corrente humana em torno da igreja.

O que parecia ser um evento isolado, teve uma investigação mais aprofundada pela International Christian Concern (ICC), e foi revelado que se trata de uma repressão generalizada e maciça anti-igrejas, o qual foi constatado que pelo menos 64 igrejas só na província de Zhejiang foram perseguidas, sendo que a ação mostrou uma igreja até o momento foi demolida( Igreja Cristã Sanjiang) e as outras form vandalizadas (tendo as suas cruzes retiradas, que em alguns casos a estrutura do prédio era prejudicada, como a remoção com guindastes e parte da construção onde a cruz estava fixa era retirada junto).

O portal de noticias China Aid revela que as autoridades retirou 50 cruzes em um dia na cidade Wenzhou e relata que 85 igrejas domésticas recentemente receberam ordens do governo para parar suas reuniões, sob ameaça de sofrer intervenção do governo e fechamento até o final do mês de maio.

A onda de igreja demolida e a retirada de suas cruzes, se deu quando o secretário Xia Baolong do Partido Comunista da Província de Zhejiang ao realizar uma visita de inspeção na província no inicio deste ano, ficou perturbado com a grande quantidade de cruzes, as quais poderiam ser vistas na linha do horizonte devido a grande quantidade de prédios de igrejas que hospedam milhares de fiéis.

Um contato da ICC disse que: “Ele achou a cruz no topo da Igreja Cristã de Baixi muito visível(chamava muito a atenção)”. A campanha “anti-igreja” foi realizada de acordo com as disposições de vagas nas Leis de Desenvolvimento e embelezamento urbano. A intenção declarada na campanha é “destruir formas agressivas de construções ilegais de acordo com a lei”.

No entanto, a investigação do TPI, revelou que mesmo igrejas aprovadas pelo governo estão enfrentando demolição ou remoção de cruz, como a remoção forçada da cruz no campanário da Igreja Cristã BaiXi na cidade de Wenzhou em 6 de maio. A campanha também tem como alvo quase exclusivamente locais cristãos.

Um contato da ICC disse que: “O governo tem aplicado na província de Zhejiang de forma seletiva a lei apenas em prédios de Igrejas. Outras estruturas “ilegais” não receberam ordens de demolição”. Sooyoung Kim, gerente regional da ICC para o Leste Asiático, diz:”Xia Boaolong, secretário local esta descarada e cuidadosamente minando a forma elaborada dos direitos humanos apresentado a China pela comunidade internacional e continua a implementar a sua campanha anti-igreja, limitando a liberdade religiosa e a reunião de cristãos em igrejas domésticas. “Os cristãos de todos os lugares do mundo interessados em ajudar os cristãos chineses, devem entrar em contato com a embaixada da China em seus países para pedir que para os ataques do secretário local Xia Baolong contra as igrejas na província de Zhejiang. Peça-lhes para se fazer cumprir o artigo 36 da Constituição da China e para que cessem imediatamente a demolição de igrejas e remoção de torres de igrejas e cruzes.”

China Aid – via Persecutin.org

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.