Se seu filho recebesse essa cartilha preparada pelo Ministério da saúde e da Educação?

[13:48:23] hannele araujo: de 13 a 19 anos!!

[13:48:47] hannele araujo:
Em alguns trechos, a cartilha demonstra a intenção de fazer a cabeça dos jovens com a sugestão de filmes como “Filadélfia”, que aborda o preconceito contra um aidético, e “A Gaiola das Loucas”, comédia de 1978 que conta a história do encontro de um casal de homossexuais com uma família tradicional cuja filha é namorada de um filho deles.
[13:49:04] hannele araujo: Em outros trechos, a cartilha assume tom de manual de sexo. Diz, por exemplo, que sexo não é feito somente com penetração: “seduza, beije, cheire, experimente!” E recomenda: “É bom manter os dentes sempre escovados e o desodorante em dia. Você nunca sabe quando vai beijar!”
[13:49:08] hannele araujo: folha de sp
Uma cartilha com orientações sobre saúde e sexo que o governo distribuirá a 400 mil estudantes de 13 a 19 anos tem um espaço em branco para o relato das “mais espetaculares ficadas da história”.

A cartilha assume tom de “manual de sexo” com conceitos bem questionáveis.
O conteúdo entra dentro de temas morais não pertencentes à Escola laica, mas a educação da Família. Não apenas “informa” mas induz comportamentos e “desconstrução de mitos” morais.
Clique e espere baixar.

http://fenasp.com/site/wp-content/uploads/2011/05/Cartilha-O_Caderno_das_Coisas_Importantes.pdf

Fonte: http://fenasp.com/site/index.php/2011/05/18/conheca-uma-das-cartilhas-publicada-pelo-mec/

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.