Santo Isidoro - 15 de Maio

Hoje comemoramos a vida e o testemunho cristão de Santo Isidoro que foi um trabalhador de Deus que muito bem soube conciliar as duras penas do trabalho, com a luta ainda maior pela santidade. Nasceu em Madri, no ano 1030 numa família religiosa e muito pobre, que soube comunicar ao coração de Isidoro o Amor a Deus.

Santo Isidoro com a graça de Deus conseguiu perdoar os que o ofendiam, tratar todos com caridade, transpassar as adversidades e vencer suas paixões.

Trabalhava como lavrador e tornou-se um verdadeiro combatente do mal, pois buscou em tudo fazer o bem, principalmente depois que casou-se com Maria Turíbia e teve uma criança que cedo morreu.

Vida difícil e sacrificante, Santo Isidoro santificou-se por que aprendeu a oferecer a Deus suas dores, participar diariamente da Santa Missa e trabalhar para o patrão injusto e sem paciência. Seu testemunho tocava a vida de muitos, pois analfabeto, possuía a ciência da caridade e piedade cristã, assim viveu até os 60 anos, quando pegou uma grave doença que levou à morte, e Deus o levou para o Céu.



Santo Isidoro...rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.