Inauguram esta sexta-feira exposição em homenagem a João Paulo II no Vaticano

Vaticano, 28 Abr. 11 / 03:00 pm (ACI/EWTN Noticias)

"João Paulo II; Uma homenagem de Bento XVI por motivo da beatificação", é o título da exposição que se inaugura esta sexta-feira 29 de abril no Braço de Carlos Magno no Vaticano e que estará aberta até o próximo 24 de julho.

A mostra, organizada pela Governadoria do Estado da Cidade do Vaticano em colaboração com a Embaixada da Polônia ante a Santa Sé e com o Ministério de Cultura e Patrimônio Nacional da República da Polônia, está dividida em 15 seções que ilustram a vida e o pontificado de Karol Wojtyla desde a infância e a juventude em Wadowice até os seus funerais no dia 8 de abril de 2005.

 

A exposição, indica o Vatican Information Service, apresenta com grande riqueza de particulares todos os momentos e aspectos da existência do novo beato.

Durante a cerimônia de inauguração, na presença do Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e de numerosas personalidades, haverá a apresentação oficial da emissão filatélica conjunta entre o Estado da Cidade do Vaticano e Poczta Polska (Correios da Polônia).

 

Compartilhar

Imprimir PDF

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.