Coração de Sião - Novembro de 2019

NOVEMBRO 2019 - ANO DO JUBILEU - 25 ANOS

“O cristão não deve se desesperar diante da morte”

Vamos nos aproximando de mais um final de ano, como sempre envolvidos em tantos afazeres que consomem todo o nosso tempo.

Charles Chaplin faleceu aos 88 anos, deixou quatro declarações. A primeira “nada é para sempre neste mundo, nem mesmo os nossos problemas”. Na segunda ele diz que “gosta de andar na chuva, para ninguém ver as suas lágrimas. Já na terceira, ele diz que “o dia mais desperdiçado na vida é o dia em que não rimos”. Na quarta e ultima diz que “os Seis Melhores Médicos do Mundo são: a luz do sol, o descanso, o exercício, a dieta, a auto-estima, os amigos. Ele continua, dizendo para mantê-los em todas as fases da vida e então vamos desfrutar de uma vida saudável. Diz ainda se você ver a Lua; você verá a beleza de Deus… se ver o Sol; verá o poder de Deus … se ver o espelho, você verá a Melhor Criação de Deus. Então, ACREDITE NELE. Somos todos turistas, Deus é o nosso Agente de Viagens que já  fixou as nossas rotas, reservas e destinos … Confie Nele e desfrute da “Viagem” chamada VIDA… A vida é apenas uma VIAGEM! Viva hoje!!!!

São Paulo nos exorta a vivermos essa viagem que é a vida, dizendo "que nos conjura na presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino, pregando a palavra, de forma insistente, oportuna e inoportunamente, repreendendo, amea­çando, exortando com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério. Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.


INTENÇÕES DO MÊS

Intercedamos pedindo ao Senhor, com toda a Igreja, pelas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco: Neste mês vocacional ele nos pede que rezemos, “para que as famílias, graças a uma vida de oração e de amor, se tornem cada vez mais 'laboratórios de humanização'”.

Peçamos também a intercessão de Nossa Senhora e São Miguel, para que protejam a Igreja de toda ação do diabo, que constantemente semea a divisão.

Tudo seja segundo o querer do Senhor, pois precisamos: “buscar o Senhor enquanto se pode achar, invocá-lo enquanto está perto” (cf. Is 55,6).

Lembremos também e rezemos pelos nossos irmãos, os cristãos, que são perseguidos e martirizados em todo o mundo.

Por nosso país, o Brasil, que a justiça Divina, prevaleça sobre toda a violência, corrupção, descaso com a vida humana e seus valores.

Que todos voltem o coração para o Senhor e ouçam sua voz, seu chamado, para que melhor se realize o Seu plano de amor em nossa vida, através de nossa vocação.

E rezemos pela Comunidade Sião, que seja constante fonte do “Amor do Pai” e realize sempre sua missão, “Viver o Amor onde se fizer necessário”.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!


REZEMOS

Coloquemos neste mês as nossas intenções aos pés de Nossa Senhora da Conceição Aparecida para que interceda.

Rezemos a Oração para o mês Missionário Extraordinário: Pai Nosso, o Teu filho unigênito Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, confiou aos seus discípulos: "Ide e fazei discípulos todos os povos". Recorda-nos que, pelo batismo, tornamo-nos participantes da missão da Igreja. Pelos dons do Espírito Santo, concedei-nos a Graça de sermos testemunhas do Evangelho, corajosos e vigilantes, para que a missão confiada à Igreja, ainda longe de estar realizada, encontre novas e eficazes expressões que levem vida e luz ao mundo. Ajudai-nos, Pai Santo, a fazer com que todos os povos possam encontrar-se com o amor e a misericórdia de Jesus Cristo, Ele que é Deus convosco, e vive e reina na unidade do Espírito Santo, agora e para sempre. Amém!

Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.



 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2020

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.