Santa Sé confirma Jubileu dos 400 anos da imagem de Jesus do Grande Poder

 

Wikipédia

Esta devoção é uma das mais populares e intensas da Espanha: conheça

O sul da Espanha é famoso pelas confrarias católicas que realizam os “Passos da Semana Santa”, impactantes procissões silenciosas que recordam a Paixão de Cristo e nas quais homens encapuzados transportam com solenidade a imagem sacra do Cristo Crucificado, enquanto os fiéis acompanham a marcha com tochas.

Uma das imagens representativas de Cristo mais veneradas em toda a Espanha é a de Nosso Pai Jesus do Grande Poder, que completará 400 anos em 1º de outubro de 2020. Por ocasião dessa festa, o arcebispo de Sevilha, dom Juan José Asenjo, pediu e obteve do Vaticano a celebração de um Ano Jubilar para a Irmandade do Grande Poder. A confirmação foi dada pela Penitenciaria Apostólica, o dicastério vaticano responsável pela concessão de indulgências.

O Ano Jubilar terá início em 23 de novembro de 2019 e se encerrará em 22 de novembro de 2020, Solenidade de Cristo Rei, com uma programação litúrgica e cultural especial, a cargo da própria Irmandade do Grande Poder. O Irmão Maior Félix Ríos explica:

“Mais que comemorar, celebramos 400 anos de pregação esculpida, de pastoral visual, de evangelização através de uma imagem, através da qual a arte serve à presença do mistério. Um dom de Deus que tem confortado, encaminhado, acompanhado, consolado e sustentado milhões de vidas ao longo de quatro séculos”.

Durante o Ano Jubilar, a imagem de Nosso Pai Jesus do Grande Poder visitará paróquias de Sevilha e os fiéis poderão ganhar indulgência plenária ao peregrinarem até um local em que a imagem esteja sendo exposta para veneração. Obviamente, a indulgência plenária não depende apenas do ato de piedade por cujo meio está sendo oferecida (neste caso, a visita à imagem de Nosso Pai Jesus do Grande Poder), pois é obrigatório cumprir os requisitos habituais para a obtenção de indulgência:

  • confessar-se com a firme intenção de evitar todo pecado, inclusive os veniais;
  • comungar;
  • rezar pelas intenções do Papa.

Fonte - Redação da Aleteia | Ago 02, 2019 - https://pt.aleteia.org/2019/08/02/santa-se-confirma-jubileu-dos-400-anos-da-imagem-de-jesus-do-grande-poder/

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2019

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.