Coração de Sião - Fevereiro de 2019

2019 - ANO DO JUBILEU DA COMUNIDADE SIÃO - 25 ANOS

“Quem nos separará do amor de Cristo?”

Passado apenas um mês deste novo ano, tantas coisas Deus já providenciou em nossa vida! Será que percebemos?

Muitas vezes e em situações diversas, ficamos presos a coisas, situações, condições, pessoas, de um passado que não volta mais. Tudo isso, só serve para nos fazer mal, nos cegar, não permitindo enxergar o novo que Deus está realizando! É preciso olhar à frente, vislumbrar o caminho novo, a nova direção para nossa vida! É um novo tempo!

Dentro das situações que nos aprisionam, muitas são motivadas pela falta de amor das pessoas ou mesmo da nossa falta de amor. São João da Cruz nos exorta, dizendo que “onde não existe amor, coloca amor e amor encontrarás”.

Nos diz o Apóstolo São Paulo "quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?” (Rm 8, 35). Deus é amor, precisamos acreditar, ter fé e colocarmos toda a nossa vida, nossa esperança no Senhor.

Apesar de tudo, nada pode nos separar do Amor de Cristo, precisamos caminhar com Cristo e o deixarmos caminhar conosco.

Quando tudo parece estar errado, uma antiga oração, de autor desconhecido, fala muito para nós, pois nos diz: “Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do Céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor.

‘- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho mas, notei que durante as maiores atribulações do meu viver havia na areia nos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes’.

O Senhor me respondeu:‘- Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando vistes na areia, apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que EU, nos braços...Te carreguei." (Pegadas na areia)

Se hoje, neste período da tua vida, parece que Deus se afastou de você, busque rezar, escutar a Deus lendo a Bíblia, pois “quando rezamos falamos com Deus, quando lemos a Bíblia é Deus que nos fala”. (São Jerônimo)

Que o Senhor seja a tua força! “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo!” (cf. João 16, 33)


INTENÇÕES DO MÊS

Vamos no início e durante este ano, permanecer unidos ao Papa Francisco e a toda a Igreja, intercedendo e rezando por suas intenções:

Neste mês de fevereiro o Santo Padre pede pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência.

Vamos ainda continuar pedindo à Nossa Senhora e a São Miguel que protejam a Igreja de seu inimigo, o diabo, que busca a divisão.

Peçamos também pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro.

Pela nossa pátria, o Brasil, por Brumadinho - Minas Gerais, pelas vítimas, pelas famílias, pelas almas dos que perderam a vida e por todos que hoje se empenham e contribuem na busca de sobreviventes e manutenção das necessidades destes.

Que todos os cristãos, voltem-se para o Senhor e o testemunhem, reconhecendo-se filhos de Nossa Senhora e obedientes a ela, busquem a unidade e a paz.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!


REZEMOS

Rezemos nas intenções apresentadas para este mês de fevereiro:

No hoje de nossa história, enquanto os fluxos migratórios estão aumentando, confirmamos a nossa fé no Deus da vida, exprimindo a nossa preocupação através da nossa oração: Quando ouvimos falar de crianças, homens e mulheres enganados e levados a lugares desconhecidos com o escopo de exploração sexual, trabalho forçado e venda de órgãos, os nossos corações se indignam e o nosso espírito sofre, porque a dignidade e os direitos deles são pisoteados com ameaças, mentiras e violência.

Ó Deus, ajudai-nos a contrastar com as nossas escolhas de vida toda forma de escravidão. Nós, juntamente com Santa Baquita, vos pedimos para que o tráfico de pessoas tenha um fim. Dai-nos sabedoria e coragem para tornar-nos próximos de todos aqueles que foram feridos no corpo, no coração e no espírito, de tal modo que possamos realizar a vossa promessa de vida e de amor terno e infinito por estes nossos irmãos e irmãs explorados. Tocai o coração de quem é responsável por este grave crime e sustentai o nosso compromisso pela liberdade, dom vosso para todos os vossos filhos e filhas. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso! 

Fonte - https://preghieracontrotratta.org/files/documenti/POR_Veglia_di_preghiera_e_riflessione_2018_54pmuLo.pdf

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2019

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.